Customizaçao Kansas 150 by Hocker Sanches

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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Kenny
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Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

dan_himself escreveu:
Augusto Vilarim escreveu:Galera,

não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util

Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio

ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa

a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!

Espero que sirva de algo a info!
Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?
Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:
Augusto Vilarim escreveu:Galera,

não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util

Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio

ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa

a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!

Espero que sirva de algo a info!
Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?
Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?
viewtopic.php?p=74822

Aqui ele mostra que teve que cortar um pedaço do protetor de corrente por causa da largura do pneu... o meu é 120 tbm e não cortei nada... a diferença é que o dele é 120/90 e o meu é 120/80...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
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dan_himself escreveu:
Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:
Augusto Vilarim escreveu:Galera,

não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util

Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio

ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa

a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!

Espero que sirva de algo a info!
Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?
Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?
viewtopic.php?p=74822

Aqui ele mostra que teve que cortar um pedaço do protetor de corrente por causa da largura do pneu... o meu é 120 tbm e não cortei nada... a diferença é que o dele é 120/90 e o meu é 120/80...

Abrax,
DaN
Caso curioso... talvez o corte tenha sido por precaução.
Kenny
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Fernandotst
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Raspo pq o pneu é mais alto.
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
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Fernandotst
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Registrado em: 16 Out 2008, 00:06
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Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Ignorem!!!
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Fernandotst escreveu:
Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Ignorem!!!
Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...

Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....

O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
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Fernandotst
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dan_himself escreveu:
Fernandotst escreveu:
Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Ignorem!!!
Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...

Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....


O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
Pedi pra ignorar, pq nao tinha visto que a pergunta ja tinha sido respondida, mas concordo plenamente com a resposta, por isso vou colocar um 120/80, inclusive ja vi no mercado livre por 220 mangos, um metzeler, fabricado pela pireli, ja visitei a fabrica e vi,e ainda perguntei pra ter certeza!!!
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
dan_himself
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Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
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Fernandotst escreveu:
dan_himself escreveu:
Fernandotst escreveu:
Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Ignorem!!!
Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...

Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....


O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
Pedi pra ignorar, pq nao tinha visto que a pergunta ja tinha sido respondida, mas concordo plenamente com a resposta, por isso vou colocar um 120/80, inclusive ja vi no mercado livre por 220 mangos, um metzeler, fabricado pela pireli, ja visitei a fabrica e vi,e ainda perguntei pra ter certeza!!!
Esse é o pneu que vem na mirage...
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mobernardo
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Ago 2009, 20:18
Localização: São Carlos

fala pessoal, é muito estranho mesmo ,pois coloquei um pirelli (city demon 120/90)e tive que cortar um pouco o protetor , o engraçado que tenho um colega que comprou um 120/90 e não precisou cortar , ha lembrando que não era mesma marca , o dele era mandrack , pensei que fosse padrão , ou melhor teria que ser padrão , e o pneu raspava no paralama quando andava com carona , só que de tanto raspar gastou o paralama (parte preta)agora não raspa mais .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

mobernardo escreveu:... o pneu raspava no paralama quando andava com carona , só que de tanto raspar gastou o paralama (parte preta)agora não raspa mais .
He he he he he . . .
Problemas auto-solucionáveis!

Aí, vou trocar meu guidão por um parecido com este, me esclarece uma dúvida? Precisou mexer nos chicotes? Aqueles dos comandos elétricos dos punhos.
Michel Figueira, FRC
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