Customizaçao Kansas 150 by Hocker Sanches

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu:
dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu:
Hocker Sanches escreveu:FOCA ate que não foi muito dificil não, a unica coisa mais estrema que tivemos que fazer e pegar o varao do espelho do freio e entortar ele um poquinho mais vo detalhar pra vc , e o seguinte trasformamos a roda para pneu sem camara por que aquele pneu e sem camara depois levamos ao torneiro a roda montada ja e ele aumentou a trava da coroa em 4 mm depois montamos a coroa com umas aruelas de pressao de 4mm ( pra deslocar um pouco a corrente da relaçao pra nao pegar no pneu ) dobramos o varao do espelho do freio pra nao pegar no pneu e tivemos que colocar um alongador de amortecedor trazeiro da CG custa 15 reais e pronto pneu da 883 na Kansas
AGORA o que estamos estudando e como colocar um motor da FAZER nela pra poder ficar mais forte mais isso e outra historia ja rs

Hocker,

O alongador de CG que você colocou foi para qual CG?
Onde consigo comprar esse tipo de peça

Quero botar um Pirelli Mandrake na minha mas fiquei sabendo que arrasta com carona.


Abraços,
Chega na loja com tua moto e pede prolongador do amortecedor traseiro da CG... lá vc vai ver que praticamente todos encaixam na kansas... porém seria mais interessante trocar o amortecedor (pelo da strada ou CB) do que colocar o prolongador.
Opa Dan, obrigado,


Será que fica feio com prolongador? Meu amortecedor está em bom estado ainda por isso pensei nessa alternativa, se for cromado ficaria perfeito. custa só R$ 15,00

Depois eu pensaria em trocar para o tal amortecedor da CB.

Sabe se esse pneu Mandrake precisa de alguma adaptação ou se precisa mudar a camara, ainda nem sei se ele usa ou não camara.

Abraços,
Não é nem questão de estética, e sim de funcionalidade... um novo amortecedor mais alto fará um papel infinitamente melhor do que os prolongadores, ainda mais em relação ao peso que você colocar na moto.

Eu não conheço esse pneu mandrake, mas a minha kansas ta com pneu 110-90 atrás sem raspar no paralama...
Ah, se você mudar os amortecedores ou colocar prolongador, vai ter que trocar os descansos da moto (central e lateral).

Abraço,
DaN
Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SpyWally escreveu: Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
Então, é o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. Custa por volta de 215. Não arrasta com carona (Pelo menos não até agora e olha que meu paralama é customizado em fibra). Bem confortável. Ele é semi-slick, puxado pro esportivo, ou seja, se comporta muito bem em solo seco. Nunca testei ele na chuva, mas o fabricante disse que trabalha bem na chuva também por ser feito de duas ligas de borracha diferente. Sei lá, é um pneu com tecnologia boa por um preço justo.

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu: Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
Então, é o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. Custa por volta de 215. Não arrasta com carona (Pelo menos não até agora e olha que meu paralama é customizado em fibra). Bem confortável. Ele é semi-slick, puxado pro esportivo, ou seja, se comporta muito bem em solo seco. Nunca testei ele na chuva, mas o fabricante disse que trabalha bem na chuva também por ser feito de duas ligas de borracha diferente. Sei lá, é um pneu com tecnologia boa por um preço justo.

Abrax,
DaN
Muito interessante, tem foto da sua kansas com ele para eu ver? Ele difere muito do pneu dianteiro em desenho, você mudou na frente também?

Abraços,
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SpyWally escreveu:
dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu: Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
Então, é o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. Custa por volta de 215. Não arrasta com carona (Pelo menos não até agora e olha que meu paralama é customizado em fibra). Bem confortável. Ele é semi-slick, puxado pro esportivo, ou seja, se comporta muito bem em solo seco. Nunca testei ele na chuva, mas o fabricante disse que trabalha bem na chuva também por ser feito de duas ligas de borracha diferente. Sei lá, é um pneu com tecnologia boa por um preço justo.

Abrax,
DaN
Muito interessante, tem foto da sua kansas com ele para eu ver? Ele difere muito do pneu dianteiro em desenho, você mudou na frente também?

Abraços,
O pneu da frente eu mudei também... mais alto e mais largo, 100/90 acho, mesma marca e modelo da michelin.
Poxa, você não viu o tópico da minha Kansas? viewtopic.php?t=5729
Não da pra ver o pneu em detalhe, mas da pra ter uma idéia do conjunto... a moto ficou mais larga, e a medida 80 atrás é o máximo ideal para curvas (na kansas, sob minha opinião), tanto que se colocar o 90 precisa cortar um pedaço do protetor de corrente...

Acho lindo moto com pneu largo, porém já sofremos por nossas motos estilo custom não ser tão fácil de fazer curva. Colocar pneu mais largo, só vai dificultar as curvas... Eu até queria colocar um pneu de 883 atrás na minha, porém não foi feito pra kansas... fica bonito? Sim. Seguro? Questionavel...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Show de bola sua moto, maior estilo, a rabeta da Kansas é o ponto fraco dela, aquele paralamas seu está perfeito, maior estilo, vou ver esse pneu amanhã de manhã mesmo quanto custa e encomendar, ele não é do mesmo tamanho que o Madrake mas é maior que o original e mais barato não precisando de modificação, ta perfeito para mim.

Quanto ao protetor de corrente, minha moto está sem, o meu quebrou, eu comprei outro na Dafra mas não consegui colocar, não tenho os parafusos, cairam, vou deixar com o mecânico.

Esse link aqui mostra como fica o Mandrake, esse cara colocou:
Ele parece ser bem maior.

viewtopic.php?p=74822

Abração,
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SpyWally escreveu:Show de bola sua moto, maior estilo, a rabeta da Kansas é o ponto fraco dela, aquele paralamas seu está perfeito, maior estilo, vou ver esse pneu amanhã de manhã mesmo quanto custa e encomendar, ele não é do mesmo tamanho que o Madrake mas é maior que o original e mais barato não precisando de modificação, ta perfeito para mim.

Quanto ao protetor de corrente, minha moto está sem, o meu quebrou, eu comprei outro na Dafra mas não consegui colocar, não tenho os parafusos, cairam, vou deixar com o mecânico.

Esse link aqui mostra como fica o Mandrake, esse cara colocou:
Ele parece ser bem maior.

viewtopic.php?p=74822

Abração,
Bacana esse mandrake... teria que ver a performance nas curvas... como diz o serginho, já temos que fazer curva nas nossas motos como se elas fossem lambretas, imagina com pneuzão atrás... eu acho lindo, mas sei lá, a moto tem todo um projeto estudado.. esse lance que pneu largo = estabilidade não é muito verdade não... só se for na reta, porque deitar pra virar a moto com pneu largo, moto custom e com motor fraco fica difícil... a 883 tem aquele baita motor pra compensar esses pneus nas curvas... Não que eu entenda muito, estou me baseando em coisas que li aqui no fórum mesmo.

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Augusto Vilarim
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mai 2010, 12:44

Galera,

não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util

Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio

ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa

a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!

Espero que sirva de algo a info!
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu: Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
Então, é o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. Custa por volta de 215. Não arrasta com carona (Pelo menos não até agora e olha que meu paralama é customizado em fibra). Bem confortável. Ele é semi-slick, puxado pro esportivo, ou seja, se comporta muito bem em solo seco. Nunca testei ele na chuva, mas o fabricante disse que trabalha bem na chuva também por ser feito de duas ligas de borracha diferente. Sei lá, é um pneu com tecnologia boa por um preço justo.

Abrax,
DaN

Dan, vou colocar o mesmo que o seu mesmo, já deixei a moto na loja agora, só me confirma a medida, é 120 /80 /16 mesmo né?

Eu não posso aumentar a suspensão traseira por causa do alongador de bengalas, vai trazer instabilidade e sobrecarregar a frente e os retentores da suspenssão dianteiras, o mecânico é de confiança e saca já algumas motos darem problema por causa dessas modificações. :( no caso dessa moto infelizmente ou levanto a frente ou a traseira rs...

Abraços,
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SpyWally escreveu:
dan_himself escreveu:
SpyWally escreveu: Meu descanso já foi modificado, tive que colocar por causa do alongador de bengalas (10cm).

O mandrake é 120-90, mas qual é esse seu pneu, custa quanto? Me interessou. O seu não arrasta mesmo "com carona"?¿. O Mandrake está R$ 250,00 tenho que trocar no máximo no mês que vem, o original já está ficando careca.


Abraços,
Então, é o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. Custa por volta de 215. Não arrasta com carona (Pelo menos não até agora e olha que meu paralama é customizado em fibra). Bem confortável. Ele é semi-slick, puxado pro esportivo, ou seja, se comporta muito bem em solo seco. Nunca testei ele na chuva, mas o fabricante disse que trabalha bem na chuva também por ser feito de duas ligas de borracha diferente. Sei lá, é um pneu com tecnologia boa por um preço justo.

Abrax,
DaN

Dan, vou colocar o mesmo que o seu mesmo, já deixei a moto na loja agora, só me confirma a medida, é 120 /80 /16 mesmo né?

Eu não posso aumentar a suspensão traseira por causa do alongador de bengalas, vai trazer instabilidade e sobrecarregar a frente e os retentores da suspenssão dianteiras, o mecânico é de confiança e saca já algumas motos darem problema por causa dessas modificações. :( no caso dessa moto infelizmente ou levanto a frente ou a traseira rs...

Abraços,
Te mandei MP porque o tópico desvirtuou demais okay?

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Augusto Vilarim escreveu:Galera,

não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util

Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio

ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa

a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!

Espero que sirva de algo a info!
Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder