Kansas 250: Problemas elétricos e afins.

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

E ai galera.. seguinte... quarta a noite, voltando do trampo, parei no semáforo e a moto apagou, fui ligar e não pegou nem ferrando... tentei dar tranco, fiz de tudo, e a moto nem 'tchum', tive que trazer até em casa empurrando (sorte que estava perto). Ontem (quinta) de manhã, liguei na concessionária e o mecânico veio aqui buscar a braba. Agora, ele acabou de chegar aqui em casa na moto, disse que o capacitor do CDI queimou e que ficaria por volta de R$800 na concessionaria, mas como ele é "gente boa", foi numa motopeças daqui e comprou um novo paralelo por R$30,00.. mas eu fiz a pergunta: "se eu tivesse que comprar esse CDI original de R$800 a garantia não iria cobrir"? Ele disse que até cobriria, mas a moto ia ficar parada no mínimo 1 mês até chegar a peça, etc... paguei o cara e to com a moto aqui, aparentemente normalzinha... mas sei não.. to achando que esse cara tá de migué pro meu lado.. o que vcs acham?

valeu
Porcaro
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Dez 2009, 08:18

Nem o CDI original da Honda é tudo isso, estranho mesmo...
Eu ligaria em umas 3 Dafras pra fazer um cruzamento de informações. Cada um fala uma coisa.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Caramba, tudo bem que a Dilma é uma 250 mas tb achei muita diferença entre o preço da peça nova e essa que ele achou usada. Melhor contactar as concessionárias aí pra checar isso.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Algumas (muitas) peças da Kansas 250cc são meio q superfaturadas mesmo. O CDI de algumas motos 300cc (n lembro o nome, só os número q ficaram na cabeça) é cerca de R$ 500,00 o original. Não vejo pq o da kansas seria R$ 800,00.

Na minha opinião... vc deveria ter levado pela garantia. Caso tenha algum problema e eles verem q n é uma peça originalmente da sua moto... vc perde a garantia.

Sei q sempre tentamos dar um jeitinho... mas n tente isso enquanto tiver a garantia.
"Let's get on the road!"
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

pra mim não adiantaria, o mecânico falou q a moto ia ter de ficar parada 1 mês segundo ele, e a garantia acaba mês que vem.
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

A partir de quando a garantia é acionada, não faz diferença se falta 1 dia ou 1 ano. Em todo caso... pelo procon, eles tem 10 dias pra resolver o seu problema.
"Let's get on the road!"
Dtroy
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2010, 10:42

Amigo eu tenho uma também da edição limitada!
A garantia já foi, mas trocaram quase tudo na moto já somente no motor que não tive problema. Na minha moto meu primeiro problema era não segurar na lenta ela sempre apagava começamos pelo carburador, apos 3 dias a moto em plena BR parou de funcionar um cilindro a vela colou então o scape do cilindro torrou como se tivesse colocado fogo no scape o cromo foi se embora pensa que tristeza hem ... heheh mas estou no terceiro escape já colocado e os CDI foram trocados 2 vezes já .. enfim resolvi levar minha moto na belcar Yamaha, como tinha dito minha moto nunca segurava a aceleração lenta sempre apagava resolveram isso para min em 24 horas, as revisões de minha moto agora tem outro lugar com certeza absoluta os mecanicos na yamaha entendem melhor da moto dafra mais do que os proprios...
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

A minha foram poucos os problemas apresentados, e como não tem autorizada em minha cidade, desde o começo, só levei ela em mecânico de confiança (particular).
A primeira vez foi para ajuste da aceleração (entrada de ar...)
A segundo foi que estourou um retentor de uma bengala, fora isso, não tive outros problemas e não me arrependo ter arrumado ela por aqui mesmo. Hj a garantia já se findou (tanto pelo tempo como por eu ter levando fora da autorizada) e a moto continua tinindo... :)
webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

Pessoal,
Ultimamente estou com problemas na partida da moto, e após medir a tensão com ela ligada (11,9V na lenta e 12V na alta) constatei que ela não está carregando a bateria direito.
Sabem se posso comprar esses retificadores a venda no mercado livre sem medo? Tem alguma marca recomendada ou mesmo uma para ser evitada?
Posso usar o retificador da Virago 250 na Kansas 250?

Obrigado!
Thiago
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

webthiago escreveu: Posso usar o retificador da Virago 250 na Kansas 250?
Troquei pelo da Falcon quando a minha deu problemas.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Responder