Kansas 250: Problemas elétricos e afins.

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal, alguém sabe me dizer as tensões que essa moto tem nas bobinas do estator?
A minha está com 26/27VAC em marcha lenta e alcança 130VAC em alta.
Esses valores estão corretos? Caso precise trocar, sabem se o estator da Virago 250 serve nela?

Obrigado!
Thiago
webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

Boa noite pessoal, mais uma dúvida, qual é a temperatura aceitável para o retificador da moto trabalhar?
Após recondicionar o meu estator e colocar um retificador novo da Dafra reparei q ele fica numa temperatura "morno quase quente", isso com o farol desligado.
Posso ficar tranquilo ou desse jeito há risco dele queimar?

Obrigado!
Thiago
Avatar do usuário
Braciolys
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:35
Localização: Ribeirão Preto

Pessoal por favor me ajudem mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!

troquei de farol e de painel e minha moto não quer mais funcionar direito portanto
peço a ajuda de vcs quanto ao seguinte .... alguem tem o esquema eletrico da kansas
150 ou uma apostila de eletrica de motos ??????

preciso muito pois terei que refazer TODA a eletrica da minha kansas pois agora que fui desmontar pra ver como estava encontrei muitas mais muitas emendas de fios nela, uma
verdadeira gambiarra geral se é que me entendem
webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

Braciolys escreveu:Pessoal por favor me ajudem mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!

troquei de farol e de painel e minha moto não quer mais funcionar direito portanto
peço a ajuda de vcs quanto ao seguinte .... alguem tem o esquema eletrico da kansas
150 ou uma apostila de eletrica de motos ??????

preciso muito pois terei que refazer TODA a eletrica da minha kansas pois agora que fui desmontar pra ver como estava encontrei muitas mais muitas emendas de fios nela, uma
verdadeira gambiarra geral se é que me entendem
Acredito que seja o mesmo esquema elétrico da Virago 250, pelo menos uso ele como referência para a minha. Isso você consegue achar até que fácil pela internet. Qualquer coisa eu tenho ele, só achar um jeito de enviar, é meio grande.

Abs!
Thiago
Gesner
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2014, 00:23
Localização: Juazeiro

Boa noite, sou novo aqui no espaço. Contudo, realizei uma pesquisa prévia para tentar achar algo que pudesse resolver meu problema. A minha Kansas 250 não gera corrente para os dois cilindros corretamente. Ao ligar a moto após algum tempo rodando um cilindro deixa de funcionar e depois volta do nada, dando um solavanco após ser ativado, além disso ela corta a corrente por diversas vezes seja em alta ou baixa rotação. Desta forma ela demora a ligar desgastando a bateria que fui obrigado a trocar. Foram verificados e trocados bateria, bobinas de ignição e pulso, retificador, torneira de combustivel ( foi feito o furo na tampa do tanque para liberar compressão para a gasolina chegar ao carburador). Não consigo encontrar a solução, restando apenas o CDI. Qual o CDI posso adaptar na moto além do da Virago 250?

Gostaria de uma ajuda, urgentemente.

Gesner, Irmandade MC - Juazeiro/BA
FrancelinoGuilherme
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2015, 20:45
Localização: Carapicuíba

Senhores boa noite, recentemente troquei o motor da minha kansas 150 pelo motor de uma Fazer 250, porém o mecânico me fez o favor de picotar o chicote e agora estou com os comandos todos bagunçados e alguns nem estão funcionando, alguém tem o diagrama elétrico da kansas 150 para me arrumar?
Avatar do usuário
Braciolys
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:35
Localização: Ribeirão Preto

webthiago escreveu:
Braciolys escreveu:Pessoal por favor me ajudem mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!

troquei de farol e de painel e minha moto não quer mais funcionar direito portanto
peço a ajuda de vcs quanto ao seguinte .... alguem tem o esquema eletrico da kansas
150 ou uma apostila de eletrica de motos ??????

preciso muito pois terei que refazer TODA a eletrica da minha kansas pois agora que fui desmontar pra ver como estava encontrei muitas mais muitas emendas de fios nela, uma
verdadeira gambiarra geral se é que me entendem
Acredito que seja o mesmo esquema elétrico da Virago 250, pelo menos uso ele como referência para a minha. Isso você consegue achar até que fácil pela internet. Qualquer coisa eu tenho ele, só achar um jeito de enviar, é meio grande.

Abs!


Ai thiago brigadão mesmo viu desculpe a demora mais é que faz um tempo que to sem internet então caso seja possivel se vc puder envie pro meu e-mail esse esquema ai que vc tem ... [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
keakaha
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:12
Localização: Sumaré

Bom dia pessoal, minha duvida e a seginte , sei q ele tem a mesma mecânica da viraginho e talz , mas ela e tao boa quanto ? o custo x beneficio vale a pena mesmo? quero entra no seguimento mas como uma 250 e a virago me parece mto cara, queria uma moto em torno de 5 a 6 mil. se alguém souber de algo tbm me avisem por favor.
Kansas 250 Prata
Não importa a cilindrada o importante e estar em duas rodas na estrada!
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

keakaha, bom dia vou te falar o que sempre digo a quem esta começando nas custom o melhor custo beneficio para iniciante sem duvida é Intruder 125, Kansas 150 e mirage 150 nessa ordem ai vai questão de gosto potencia enfim são motos de baixa manutenção (custo e para quem sabe fazer a manutenção a mecânica tb).

Agora vi que você já é proprietário de uma cg e pelo visto quer dar um up de cilindrada que no caso sobrariam novas apenas a horizon e mirage 250 (se é que ainda existem estoque delas nas cc's) a melhor opção que terá por esse valor disposto a pagar seria uma Mirage 250 o custo de manutenção vai ficar algo em torno de 50% a mais que a cg mesmo se for a carburada (com as cc's fechando essa é a melhor opção, pois CDI somente nas cc's ou importado no caso das que usam injeção) e vai com calma a maquina é um foguete, dica com esse valor será uma moto relativamente usada então não se apegue muito a kilometragem desde que esteja abaixo dos 100.000km, leve em mecânico que saiba muito dessa moto, o mais importe é o coração da máquina se o motor estiver bom, repare nas avarias (riscos e peças de desgaste tipo pneu, pastilhas) e peça um bom desconto por elas sempre tente comprar abaixo da tabela.
Ygor P
keakaha
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:12
Localização: Sumaré

Ygor, mto obg... sou estar observando e realmente quero dar um up na cilindrada nao aguento mais viagem e lentas e o desconforto da cg... eu queria mto msm uma virago, mas ela e mto valorizada ja vi umas mirage, mas pela net e osso td mundo pedi mto carro ... ai conplica mas obg novamente pela dica mvou pesquisar ...
Kansas 250 Prata
Não importa a cilindrada o importante e estar em duas rodas na estrada!
Responder