Kansas 150: Baixa velocidade

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Fuccolo
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2010, 02:32
Localização: Pelotas

Ola a todos, sou novo aki no forum, meu nome é Roger, e esse é o meu primeiro post e a Kansas 150 é a minha 2a moto, optei por ela pq achei ela linda, e esse foi o motivo que a comprei e se algum dia eu for trocar troco somente pela kansas 250.
Tenho ela a 06 meses, e esses dias me aconteceu algo que fiquei totalmente boquiaberto.
Eu vinha por uma rua de minha cidade, e em um cruzamento eu simplesmente dobrei a direita e tinha uma intruder ao meu lado eu acelerei e deixei ela totalmente para traz, eu estava a mais ou menos 200 metros do cruzamento e apareceu uma honda ks dobrando a mesma esquina, entao ela começou a se aproximar de mim, eu estava a 100 km/h e ela passou por mim como se eu estivesse totalmente parado, e sumiu na minha frente.
Não sei se o dono mexeu na moto, nem nada, mas ele apareceu atras de mim e sumiu na minha frente.
Alguem ja teve algum "problema" parecido com o meu?
Kansas 150 só troco se foi pela Kansas 250
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Olá!
Bom, irmão, já tive uma Kansas e sei bem o que vc está dizendo... eu levava uma poeirinha as vezes até mesmo de Intruder. O fato é que infelizmente o motor da Kansas não apresenta a melhor performance do mundo, para a cilindrada que tem. Talvez a moto seja mais pesada, não sei... Mas o fato é que a moto realmente é meio amarrada.
Mas olhe pelo lado bom: se a sua perde em motor, com certeza ganha em conforto e estética! :D

Grande abraço... e cuide bem desses cromados!! :roll: :roll:
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Josemar Gomes Farias
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2009, 13:03

Não posso opinar diretamente pela kansas pois nunca andei pra valer numa, mas algo muito comum em motos novas é q vc compra ela e pensa q ela vai poder voar assim q sair da consecionaria, isso na verdade ferra o motor da moto, existe um periodo em q vc amacia o motor por uns 500km vc n pode correr muito na moto, isso vale pra qualquer carro ou moto zero, nesses primeios kilometros correr (passar dos 70km/h) vai acabar com o motor do veiculo é por isso q vemos muitos carros/motos novos com motor ruim ou fumasando, não sei se foi seu caso mas vai ai a dica pra quem tá comprando moto zero, manerem nos primeiros kilometros velociade maxima de 60 depois podem usar a moto com tudo q ela pode fazer e a lei permitir ^_^
Fuccolo
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2010, 02:32
Localização: Pelotas

Minha moto nao é mais zero amigo, ela ta com 4755 km, sei q não é muito, mas ela era pra ter mais potencia e força, nao concordam?
E qto a velocidade máxima eu só consegui até hj chegar a 110 km/h. Será q é pq ela ta com a agulha enforcada, padrão de fábrica.
Kansas 150 só troco se foi pela Kansas 250
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Fuccolo escreveu:(...) eu estava a mais ou menos 200 metros do cruzamento e apareceu uma honda ks dobrando a mesma esquina, entao ela começou a se aproximar de mim, eu estava a 100 km/h e ela ...
Opa! Já li o suficiente... mano véi, com todo respeito, mas vc perto de um cruzamento e a 100km/h numa área urbana não acha que ja ta rápido demais não? Pilotagem segura é a prioridade, queridão! Não va nessa onda de querer disputar "potência" por aí senão o resultado pode ser bem desagradável pra vc e pra outras pessoas tb. Se fosse numa BR vá lá...

Abraço, se cuida!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Josemar Gomes Farias
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2009, 13:03

Mas a forma que o motor é amaciado nos primeiros kilometors definem toda vida desse motor se vc exagerou nos primieros 500km de uma moto zero pode ter certeza que ela nunca vai ter um bom motor, isso é uma dica muito importante pra motos zero, quem exagera com um motor zero ferra ele ai já viu, a moto nunca vai ter força, mas n sei se esse é seu caso, leve ela num mecanico, já andei em outras dafras como a speed e ela respodeu bem ao que eu pedi dela mas n sei da kansas, vá num mecanico de confiança e sem aqueles preconceitos de marca, pois isses preconceitos da galera fazem agente deixar de ter uma boa moto por que alguem acha que a marca n é boa, mas repito a dica pra galera de motos zeradas se vc correr quando a moto estiver sendo amaciada ferrou o motor
Fuccolo
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2010, 02:32
Localização: Pelotas

Não abusei muito nos primeiros 1000 km, nao passei nenhuma vez de 80 por hora, como me indicou o mecânico da loja.
Kansas 150 só troco se foi pela Kansas 250
Fuccolo
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2010, 02:32
Localização: Pelotas

Axo q nao me espressei direito Kenny, ou vc nao entendeu, eu havia passado uns 200 metros do cruzamento, e nao passei a 100 km/h pelo cruzamento ( nao sei se vc entendeu agora ) e nao tinha nenhum carro, moto, bicicleta, pedestre, cachorro no meio da rua, por isso andei na velocidade que indiquei.

Desculpe se eu pareci um pouco ofencivo na maneira que escrevi.
Kansas 150 só troco se foi pela Kansas 250
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Não, cara. Não foi ofensivo não, pelo menos não com as palavras. Mas se pouco antes ou logo após um cruzamento tu já põe 100km/h na máquina (já contando com os desconto pra menos pq o velocímetro da Kansas mente pra dedéu) isso é sim direção perigosa, ou ofensiva se preferir.
Só fiz o comentário pq a gente preza pela segurança da turma aqui e por todos que cruzam conosco pelas estradas aí da vida. Enfim, sem moralismo, apenas por cuidado -- a vida ainda é o maior bem.

Abraço.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
mobernardo
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Ago 2009, 20:18
Localização: São Carlos

ola kanseiros, minha kansada esta com 15000k rodados e te falo que estou satisfeito com velocidade , pego rodovia todos os dias , por isso optei por um pinhão de 17 dentes , ja fiz o teste e chega a 130 a 140 sem o motor esguelar , mais nosso estilo de moto é pra andar no sussego velocidade de cruzeiro 100k , por isso se vc andar a 110 ja ta ótimo , agora se quer realmente velocidade , melhor procurar outro estilo tipo velocidade ai vc vai conhecer uma raibusa , r1, ducat, chegam a 200k facil facil .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
Responder