Kansas 150: Comparativo com Mirage 150

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Bom, Kansas e Miraginha são farinha do mesmo saco, ambas são fabricadas pela ZongShen.
Kansas = ZS125-30
Mirage = ZS125-50
A Kansas tem seus pontos fracos, mas acho que a pior parte dela é o manual de instruções que leva ao erro em relação ao óleo, o que levou alguns motores para o além.
Na estrada as duas andam lado a lado, certa vez em uma viagem um mirageiro só ficou pra trás pq eu uso relação mais longa e ele usa a original, então a moto dele tinha final ligeiramente menor.
Pós venda problemático mesmo eu considero o da Dafra, não ouvi metade das reclamações sobre a Kasinski do que ouvi, vi e passei com a Dafra.
Entre essas duas, muda pouca coisa de projeto estrutural (o quadro da Miraginha é um tanto diferente) e o motor muda um pouco, mas não tanto.
Estou elaborando diversos comparativos entre motos de diversos tipos, segue o que cabe a esse tópico.
Comparativo de Motos Custom entre 125 cc e 200 cc
Dados técnicos a parte, se eu fosse comprar uma custom pequena hoje, não seria a Kansas nem a Miraginha, compraria a Intruder, não é tão bonita quanto a Kansas, mas é mais guerreira.
Ou então esperaria um pouco pra ver se a J.Toledo toma vergonha na cara e começa a vender no Brasil a HaoJue GZ150.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Simmonds
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2012, 10:12
Contato:

Acho que vou dar uma pensada melhor....Obrigada!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Apesar de ser fã da Kansas, sou obrigado a admitir depois de pegar a "criança"... Junta mais dinheiro e compra uma Mirage 250.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

pois é Zanchetta, daí já é outro fornecedor, a Hyosung.
Estou meio que na neura de pegar uma também, mas por enquanto vou pagar o UP da Trudinha, retomar as atividades da Kansada, usar mais a Kansas e depois penso em algo maior.
Eu tb sou fã da Kansas, não gosto é da Dafra mesmo :P
O problema é que existem falhas na Kansas que não poderiam conviver com as falhas da Dafra.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder