Kansas 150: Problemas com o amortecedor traseiro

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
imourao
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2008, 03:12

E ai galera, sou novo por aqui e gostaria de saber, como posso deixar a moto mais macia, se é que é possível, pois às vezes acho ele um pouco "seca", quando passa em quebar molas, ou até mesmo em alguma depressão na rua.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Parceiro a quanto tempo tem a moto??

Se foi tirada zero recentemente, sentira esse problema durante o amaciamento da moto, depois melhora!!!
Caruso


Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Se v. não for gordo e a tua moto tiver regulagem nos amortecedores traseiros, faça a regulagem na posição 1. O manual da moto deve explicar como fazer.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
imourao
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2008, 03:12

Valeu galera, eu acho q pode ser mesmo tempo de uso, pois ela tá com 200 km rodados, mas e se não reslover com o tempo de uso? Outra coisa q queria saber, é onde eu acho peças para modificar a moto, pois moro em Cuiabá Mt. Valeu
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

com certeza é o tempo de uso!!
Caruso


Imagem
edugama
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:40
Localização: Fortaleza

Comprei minha Kansas a pouco mais de um mês e como nçao tenho carta e onde moro a fiscalização é intensa só saiu pra dar umas pequenas voltas, vamos ao que interessa, já havia observado que o ponto de fixação do amortecedor traseiro esquerdo estava com um espaço um pouco grande, passei a observá-lo e hoje resolvi dar uma apertada quando para minha surpresa ele simplesmente voou longe, e agora o que é que eu faço? Mandei um e-mail pro suporte da Dafra mas espero ter alguma resposta só no começo da semana, esse ponto de fixação dá pra ser trocado? ou só soldando? a moto vai merecer confiança depois disso? Espero que vocês possam me orientar.
Avatar do usuário
Danker
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mar 2009, 16:03
Localização: Porto Alegre

Amigo, aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei com um pequeno pedaço de rosca, não posso colocar sissy-bar,pq não tem espaço na rosca. Estou ainda sem solução,um mecânico sugeriu um torneiro mecânico. Obs. Quebrei o parafuso depois de tirar a grelha, no primeiro dia que estava com a moto!hehehe Abraços.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

edugama escreveu:Comprei minha Kansas a pouco mais de um mês e como nçao tenho carta e onde moro a fiscalização é intensa só saiu pra dar umas pequenas voltas, vamos ao que interessa, já havia observado que o ponto de fixação do amortecedor traseiro esquerdo estava com um espaço um pouco grande, passei a observá-lo e hoje resolvi dar uma apertada quando para minha surpresa ele simplesmente voou longe, e agora o que é que eu faço? Mandei um e-mail pro suporte da Dafra mas espero ter alguma resposta só no começo da semana, esse ponto de fixação dá pra ser trocado? ou só soldando? a moto vai merecer confiança depois disso? Espero que vocês possam me orientar.
1° tire a carta para que vc possa levar na concessionária para fazer as revisões e etc.

2° Cobra deles um concerto, eles precisam arrumar essa bagaça, velhinho, vai lá, tira umas fotos ou arruma algum camarada seu que possa levar a moto, porque eles tem que arrumar, problema de fábrica, e outra, vê se não vai falar que vc tentou tirar a folga em, se não capaz deles nem arrumarem.

Cobra deles que é seu direito.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Alguém já teve problema com os amortecedores traseiros da Kansas 150? Na minha, dá a impressão que o amortecedor direito soltou da bucha superior (próximo ao parafuso que fixa a "churrasqueira"), deslocando para o lado interno da moto. Desta maneira, o amortecedor não ficou com ação na vertical e sim, empurrando a suspensão para o lado esquerdo da moto, o que já afetou também o amortecedor esquerdo. Quando passo em irregularidades da pista, dá a sensação de a traseira da moto estar solta. Alguém tem alguma solução, para não chegar na concessionária e ter que acreditar nos mecânicos de lá sem ter o que argumentar? A moto ainda está na garantia...
tiagho
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2009, 11:33

sua moto tah com a churrasqueira ou sem?
Responder