Kansas 150: Problemas com o amortecedor traseiro

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Está sem, mas com uma arruela de calço entre o amortecedor e o parafuso original, na espessura da churrasqueira...
andfvieira
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2009, 21:51

edugama escreveu:Comprei minha Kansas a pouco mais de um mês e como nçao tenho carta e onde moro a fiscalização é intensa só saiu pra dar umas pequenas voltas, vamos ao que interessa, já havia observado que o ponto de fixação do amortecedor traseiro esquerdo estava com um espaço um pouco grande, passei a observá-lo e hoje resolvi dar uma apertada quando para minha surpresa ele simplesmente voou longe, e agora o que é que eu faço? Mandei um e-mail pro suporte da Dafra mas espero ter alguma resposta só no começo da semana, esse ponto de fixação dá pra ser trocado? ou só soldando? a moto vai merecer confiança depois disso? Espero que vocês possam me orientar.
Companheiro, aconteceu a mesma coisa comigo. Levei a um torneiro, ele serrou a aparte da rosca do parafuso original perfurou ele, abriu rosca, colocou um parafuso de 8mm de aço e fixou ele com uma cola especial. O parafuso que colocamos embora seja mais fino é muito mais resistente que o original, percebemos isto na hora de serrar. Já fiz o serviço faz uns tres meses, ficou muito bom, não tive mais problemas.
tiagho
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2009, 11:33

essa arruela tah segurando direito.... pois a minha eu coloquei duas porcas grossas e ainda coloquei as arruelas originais e dei um baita aperto nos parafusos!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que isso é um problema muito sério que envolve segurança do motociclista e merece um recall. Com a palavra, a Dafra.
MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Problema "temporariamente" resolvido. Soltei a parte superior do amortecedor e recoloquei a bucha de borracha no lugar. Esta havia se deslocado, pois a arruela interna era muito pequena (mais um problema de controle de qualidade da Dafra). Troquei a arruela por outra maior, alinhei o conjunto e a moto parou de "sambar". Valeu as dicas amigos Kanseiros.
osmar
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Dez 2008, 08:08
Localização: Mogi das Cruzes

Voltando a questão inicial! Esse amortecedoe traseiro tem jeito ou não, pois com o tempo ele não amacia o suficiente. Para andar sozinho ele tá beleza, agora joga a mulher na garupa que ele bate seco, aí é só reclamação da mulher !!!!!!!!!!!!
Será que tem alguma coisa que pode ser mudada, pois só o ajuste normal não resolve?
COBALCHINI
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Dez 2009, 09:58
Localização: Campo Grande

Carissimo Osmar,

Eu passo na pele o teu problema.

A minha Kansas veio com o amortecedor na regulagem nivel 2, mantive esta regulagem por achar a ideal, porem minha esposa vivia me chingando, dizendo que eu não tinha dó da bunda dela. Se vc anda sozinho esta regulagem é ideal, isso aliado a calibragem do pneu em 31 libras.

Como na maioria das vezes ando com minha esposa, coloquei a regulagem do amortecedor no nivel 3 e mantive a calibragem do pneu, minha esposa disse que melhorou um pouco, mas continua sentido os "socos".

Alguns colegas do forum orientam a colocar o amortecedor da strada, dizem que melhora. Pretendo fazer isso mais tarde.

Abraços.
Fernando Martins
"Quem tem um porque, enfrenta qualquer como"

Kansas - 150 - POLAKA
Jaques
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Mar 2010, 13:49
Localização: Cotia

Boa tarde a todos...

então eu coloquei o de CB400, pois é do mesmo tamanho, porém, é mair forte devido ao peso da cb... ficou mto bom...
só que temos que lembrar que a moto é custom(on road)
então devidoo ao angulo do amortecedor o seu eixo fica um pouco menor...

abraço a todos
Jaques Oliveiras
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

A minha Kansas tava com a regulagem 1, que vem da loja... pra acabar com as socadas simplesmente botei na 5. Cabô-se!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
COBALCHINI
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Dez 2009, 09:58
Localização: Campo Grande

Pessoal, preciso de uma ajuda....

Pois bem, troquei o amortecedor traseiro, coloquei o cofap da STRADA, a moto ficou um pouco mais alta, quando coloco no descanço central o pneu ainda continua no chão, não fica livre, mas tudo bem. Bem o que tem acontecido é o seguinte, durante a pilotagem sinto que a traseira fica "escorregando" de um lado pro outro como se estivesse num barro, o mecanico disse que é por causa da troca do amortecedor, será mesmo? uma outra pessoa me disse que pode ser que as buchas da balança estejam frouxas eu até mesmo da coroa.

Queria pedir a sugestão dos amigos que já trocaram o amortecedor se isto acontece mesmo, ou se estou com um problema.

Grato.
Fernando Martins
"Quem tem um porque, enfrenta qualquer como"

Kansas - 150 - POLAKA
Responder