Kansas 150: Problemas com o amortecedor traseiro

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Maneiro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2012, 15:36
Localização: Várzea Grande

Boa tarde pessoal, primeira vez no site.
Tenho uma kansas 150 2008. Minha mulher andou comigo umas duas vezes na moto, depois disso, sempre que vou sair com ela tenho que ir de carro. Ela reclama da suspensão, que dói tudo dentro da barriga dela quando a moto bate. E não adianta regular, se deixar mais macia, bate seco no fim do curso do amortecedor, se deixar mais dura a suspensão devolve toda irregularidade do piso.
Eu uso a moto todos os dias pra ir trabalhar, rodo uns 30 Km ao todo por dia e, numa cidade em obras pra Copa 2014 (com desvios mal planejados, remendados e esburacados), eu sofro bastante com a suspensão traseira.
Gostaria de deixar a suspensão mais macia mas sem deixar a moto mais alta, gosto dela com a traseira baixa. vou pesquisar alguma forma de fazer isso, se alguém tiver uma sugestão eu agradeço.
Mauricio Maneiro
rafa_zeni
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2013, 19:56
Localização: São Bernardo do Campo

Alguem ja pegou o problema de um rangido na traseira, principalmente quando se esta com um garupa?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Se for um nheck nheck quando ela oscila, provavelmente precisará desmontar e lubrificar a balança.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
rafa_zeni
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2013, 19:56
Localização: São Bernardo do Campo

nunca fiz isso, e minha motoca é uma 2008 com 40.000km
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

que bom que demorou tanto assim, pois a minha antes dos 10.000 já tinha apresentado ruído na suspensão.
não é complicado, mas é trabalhoso fazer isso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
rafa_zeni
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2013, 19:56
Localização: São Bernardo do Campo

na verdade ela ja dava esse problema a muito tempo, mas não tinha procurado nada ainda sobre isso, agora vou resolver isso e o problema dela socar muito o garupa, acho que vou colocar o alongador do amortecedor da cg como um cara falou aqui no tópico tb
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Eu já pensei nisso, mas fiz um teste com amortecedor de Intruder 125 e achei uma alternativa mais interessante, pois a moto não só levanta um pouco como fica mais macia.
Tem um pessoal que usa de Strada também.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
rafa_zeni
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2013, 19:56
Localização: São Bernardo do Campo

mas se a moto levantar mais do que o original, não corre o risco de desestabilizar a moto em curvas, e tipo sair de traseira?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

eu não tive problemas com isso, mesmo pq não é uma diferença muito grande (no caso do amortecedor de Intruder), quando eu fiz o teste, com a moto no cavalete central o pneu encostava levemente no chão, mas depois a moto baixou um pouco e o pneu ficava há um dedo do chão.
Tem um pessoal que usa de CG, esse sim fica bastante alto (tanto que precisa alongar o cavalete central), talvez nesse caso dê esses problema.

Se eu fosse ficar com a Kasnas, com certeza compraria amortecedores de Intruder para ela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Jessé Acácio
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2013, 23:48
Contato:

Danker escreveu:Amigo, aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei com um pequeno pedaço de rosca, não posso colocar sissy-bar,pq não tem espaço na rosca. Estou ainda sem solução,um mecânico sugeriu um torneiro mecânico. Obs. Quebrei o parafuso depois de tirar a grelha, no primeiro dia que estava com a moto!hehehe Abraços.
Amigo boa noite, quando vc quebrou o parafuso para tirar a grelha, o que vc fez comprou outro parafuso e porca porque aconteceu isso comigo também. valeu
Responder