Kansas 150: Problemas com o amortecedor traseiro

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Coloca alongador não que você pode estragar o amortecedor..

Troca por um mais alto e que sirva na tua moto...

Abraços...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
thiago_colla
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2010, 00:27

Olá, na minha eu coloquei os da strada, ficaram ótimos, nao bate mais quando estou com garupa, o mecanico colocou as molas e o acabamento cromado da propria kansas, mas se vc deixar as molas da strada ela fica mais alta. Espero ter ajudado, abraço.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Então... a Susan já ta em casa e acredito que desse vez resolveram mesmo os sintomas. Fiz questão de passar uns dias usando pra poder depois dar aqui o resultado.

Não balança mais, sumiu a sensação de "derrapagem eterna e contínua". Sabe o que me disseram lá na Dafra? Que ela estava desalinhada. Só.

Espero que só tenha sido isso mesmo... o que vc's acham?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Então... a Susan já ta em casa e acredito que desse vez resolveram mesmo os sintomas. Fiz questão de passar uns dias usando pra poder depois dar aqui o resultado.

Não balança mais, sumiu a sensação de "derrapagem eterna e contínua". Sabe o que me disseram lá na Dafra? Que ela estava desalinhada. Só.

Espero que só tenha sido isso mesmo... o que vc's acham?
Pode ser possível... Se ela ta desalinhada uma das bandas de rodagem do pneu vai gastar mais e vai dar a sensação de traseira solta (sei disso porque meu carro ta com o eixo traseiro torto e não alinha nem ferrando)...

O alinhamento deve ser sempre visto com uma certa frequencia (não sei quantos km), pois é normal desalinhar, ainda mais moto, com as vibrações monstruosas...
O pessoal da Dafra não teria porque mentir (ainda mais quando não trocam nenhuma peça)... eles alinharam, você andou e percebeu a diferença, então pelo visto deve ser isso mesmo...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Pois é, Dan... não tenho motivos pra pensar que eles mentiram pra mim, o pessoal sempre é bem atencioso comigo lá. Porém já sugeriram outras coisas antes, os sintomas já foram "suavizados" antes, e talvez nem eles mesmos teham certeza do diagnóstico que deram.

Ao meu ver eles tem 50% de chance de estarem certos e o mesmo de estarem errados, julgo assim por nunca ter visto isso. Por isso perguntei aqui, de repente alguém(s) tem algo mais consistente pra afirmar sobre o caso... mas valeu por tua opinião, mano.

Abraços,
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Pois é, Dan... não tenho motivos pra pensar que eles mentiram pra mim, o pessoal sempre é bem atencioso comigo lá. Porém já sugeriram outras coisas antes, os sintomas já foram "suavizados" antes, e talvez nem eles mesmos teham certeza do diagnóstico que deram.

Ao meu ver eles tem 50% de chance de estarem certos e o mesmo de estarem errados, julgo assim por nunca ter visto isso. Por isso perguntei aqui, de repente alguém(s) tem algo mais consistente pra afirmar sobre o caso... mas valeu por tua opinião, mano.

Abraços,
Concordo com você quanto a posição da Dafra... mas se o problema dessa vez foi resolvido, vamos esperar que seja apenas isso mesmo, o alinhamento... As vezes em alguma revisão, eles mesmos desalinharam pra arrumar algo e esqueceram de alinhar corretamente... vai saber o que se passa no mundo da Dafra...

Abração irmão...
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

bom no meu caso tinha um problema, sempre que andava de moto com minha namorada chegava em casa com as costelas doloridas... de tanto apanhar da minha namorada por causa dos buracos... sempre que passava em um buraco mais fundo ela dava uma porrada em mim!
Cansado de apanhar troquei os amortecedores, coloquei os da CB Strada 200cc, Kofap originais saiu R$ 130,00 o par mas o conforto melhorou 10.000%.
Quem não quiser desembolsar para comprar os originais tem o similar que custa em torno de R$70,00.
os amortecedores originais vendi por R$60,00.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Pra quem tiver com problema da moto escapando de traseira: observe a balança, ao lado dos amortecedores, tem que colocar duas arruelas com tratamento anti-ferrugem de cada lado, pois fica uma folga ali (principalmente quem tirou a grelha)... (uma por dentro e uma por fora de cada lado, ou seja 4 arruelas no total).

Espero ter ajudado,
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

dan_himself escreveu:Pra quem tiver com problema da moto escapando de traseira: observe a balança, ao lado dos amortecedores, tem que colocar duas arruelas com tratamento anti-ferrugem de cada lado, pois fica uma folga ali (principalmente quem tirou a grelha)... (uma por dentro e uma por fora de cada lado, ou seja 4 arruelas no total).

Espero ter ajudado,
Abrax,
DaN
Bela dica, mano.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:Pra quem tiver com problema da moto escapando de traseira: observe a balança, ao lado dos amortecedores, tem que colocar duas arruelas com tratamento anti-ferrugem de cada lado, pois fica uma folga ali (principalmente quem tirou a grelha)... (uma por dentro e uma por fora de cada lado, ou seja 4 arruelas no total).

Espero ter ajudado,
Abrax,
DaN
Bela dica, mano.
Tava dando uma olhada na minha moto q ta fazendo uns barulhos e vi que tinha essa folga... aih na hora lembrei de ti, quando você relatou da traseira balançando... No meu caso não tinha antes pois o suporte lateral da placa "tapava" essa folga... mas qdo tirei percebi... aí corri aqui pra postar ehehehe

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder