Kansas 150: Freios

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
arrqueiroz
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Abr 2009, 12:42
Localização: Goiânia

Instalei o guidon da Viraguinho na minhas Kansas já a um bom tempo e, desde a época da instalação, percebi que meu freio dianteiro simplesmente se foi, emborrachou, não sei o que aconteceu.
Não tinha me alertado com o problema (pura falta de responsa) até que ontem, na volta do meu trampo, beijei a traseira de um honda civic que freiou de uma vez na minha frente.
Queria saber o que eu faço com esse maldito freio.. ?
Já mandei sangrar, troquei o óleo 4 vezes e nada. Não entendo quase nada de motos, me disseram que poderia ser o flexível muito esticado.. Queria a opinião dos amigos.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Faça uma revisão geral:

1 Cilindro mestre; veja se durante a montagem após a instalação do novo guidão o cilindro mestre não foi danificado, normalmente isso acontece quando se bomba o freio sem oleo no sistema.

2 Flexivel; veja se não esta dobrado, com vazamentos, muito esticado ou até mesmo entupido.

3 Pinças; verifique se os pistões não estão travados ou se existe ar no sistema.

4 Pastilhas; podem estar desgastadas ou montadas incorretamente.

Se tudo estiver em ordem faça a "sangria" do sistema com oleo limpo que com certeza vai voltar a funcionar.
Imagem
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Freio traseiro Kansas 150


Galera,

Alguém já trocou a (lona ou pastilha) da Kansas 150?
Sabe se tem alguma compatibilidade com outra marca? A lona da Titan custa 13 reais, da Kansas custa 64 reais.
Avatar do usuário
mobernardo
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Ago 2009, 20:18
Localização: São Carlos

ola , minha kansada esta com 6.000k rodados e por enquanto não precisou de troca , mais um colega trocou e disse que usou da cg e não teve que faser nenhuma auteração .
fred pessoa
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Jan 2015, 00:12
Localização: Santa Cruz do Capibaribe

arrqueiroz escreveu:Instalei o guidon da Viraguinho na minhas Kansas já a um bom tempo e, desde a época da instalação, percebi que meu freio dianteiro simplesmente se foi, emborrachou, não sei o que aconteceu.
Não tinha me alertado com o problema (pura falta de responsa) até que ontem, na volta do meu trampo, beijei a traseira de um honda civic que freiou de uma vez na minha frente.
Queria saber o que eu faço com esse maldito freio.. ?
Já mandei sangrar, troquei o óleo 4 vezes e nada. Não entendo quase nada de motos, me disseram que poderia ser o flexível muito esticado.. Queria a opinião dos amigos.
Boa noite esta é minha primeira postagem, sigo este forum a um bom tempo! mais só agora após comprar minha kansas,posto algo. Meu problema é bem parecido com o do colega acima, minha moto comprei ela e já faziam ano e meio que estava parada ao pega ela percebi que a roda dianteira estava travando um pouco e logo tratei de conferir o freio dianteiro. cmecei desmontando tirando aquela tampa metalica do cilindro mestre e para minha supresa o oleo parecia agua estava branco com uma borra. desmontei tudo e limpei com gasolina e coloquei oleo novo, só que a mangueira que interliga o cilindro com a pinça estava meio entupida. Tentei de tudo para desentupir compressor, arame, entre outros e só consegui desentupir remontando tudo e deixando a mangueira desconectada na pinça, após injetar varias vezes o oleo desentupiu e injetei ate sair o oleo novo. Recoloquei a mangueira na pinça e abri o suspiro para fazer a sangria para extração do restante do ar ate ai tudo certo, pinça fucionando e freio perfeito e cilindro voltando totalmente! Ai aparece o problema ao completar o oleo e colocar a tampa metalica do cilindro, ao apertar a manopla do freio para conferir tudo o cilindro ficou sem pressão como se estivesse entrado ar no sistema. Gostaria da ajuda dos colegas com este problema, possiveis defeitos e soluções.

Desde de já agradeço qualquer ajuda!
Responder