Kansas 150: Velocímetro não marca certo?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Kilamar
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Out 2011, 20:31

FUi na concessionária e a zuada era o farol vibrando. O primeiro atendente negou até a morte que o velocímetro não marcava certo. Disse que realmente ele era lento, por isso não dava tempo do radar marcar corretamente. Mesmo eu dizendo pra ele que esperei não ter carros na minha frente e mantive a velocidade sem alteração a uns 500 m antes do radar ele não disse que o problema existia. Chamei o gerente e ele foi logo sendo bem sincero: "conheçemos o problema e já adianto que pro enquanto não tem solução, não adianta trocar cabos, o velocímetro, nada. Infelizmente vai ter que se acostumar até a fábrica ter uma solução".

Bem, vou escrever pra Dafra falando disso e ver o que eles falam.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pois é, o mecanismo deles é sempre o mesmo, negar até não ter mais jeito.
Mas já ouvi dizer que nas novas o erro é menor.
Já pensei em cortar esse treco e colocar a máquina de alguma moto que tenha a roda do mesmo tamanho, mas me apareceu a dúvida se a engrenagem dará a mesma relação de volta da roda para o cabo, teria que ir testando velocímetros até encontrar o mais preciso e que encaixe com o mostrador da Kansas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

L340 escreveu:Pois é, o mecanismo deles é sempre o mesmo, negar até não ter mais jeito.
Mas já ouvi dizer que nas novas o erro é menor.
Já pensei em cortar esse treco e colocar a máquina de alguma moto que tenha a roda do mesmo tamanho, mas me apareceu a dúvida se a engrenagem dará a mesma relação de volta da roda para o cabo, teria que ir testando velocímetros até encontrar o mais preciso e que encaixe com o mostrador da Kansas.
Testei o desmultiplicador (caracol) de outra motos e nenhum deu na kansas,alguns pegavam no disco do freio e outros não cabiam no eixo.

Agora estou testando um ciclocomputador, testei hoje e funciona muito bem. Mas ainda vou ter que fazer umas modificações.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

nem da miraginha?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

L340 escreveu:nem da miraginha?
Da miraginha não tinha na na motopeça onde testei.
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

Ola, tudo bem c vcs!!! Minha kansas bateu a parte de cima do motor 51000KM, acho q estava na hora, pois eu viajo quase todo o mes 600km. Um mecanico meu amigo vez o serviço (biela, piston 0,25 da cb 150 aero, retifica e abertura do cilindro) aproveitei e troquei a cx de marcha pela 1ª primaria da fan e 2ª secundaria da kansas, ate daria tudo da fan, mas o eixo principal não cabe no retentor de agulha que fica na carcaça.
Ficou muito bom o serviço, a marcha ficou muito macia e facio colocar no ponto morto mesmo com a moto em movimento, eu tive que trocar a relação pois estava arrancado de 2ª marcha e sem final, coloquei pinhão da bross 17 dentes rifell e coroa original da speed da dafra(26,00) de 38 dentes e esta dando 110 km de quarta e 130 km de 5ª marcha, ainda não forcei +, o velocimetro esta marcando certo pois coloquei da kazinsk mirage 150cc.
ja esta com 4000 km que fiz o serviço e ate agora tudo ok(sem fazamentos).
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

O velocimetro da mirage 150 marca certo?
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

eu passo a 55km no radar e marca 53km, 54 e ate 55km certo!!! ja testei em varios radares :D :idea:
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

laoliveira escreveu:eu passo a 55km no radar e marca 53km, 54 e ate 55km certo!!! ja testei em varios radares :D :idea:
Bahh!!! Precisa trocar a engrenagem da roda pelo da mirage? ou só o velocimetro?
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

não precisa, foi so retirar o velocimetro e colocar o da mirage 150 e enrroscar o cabo.
é o mesmo da kansas, a unica diferença que tem a luz do neutro no velocimetro, a moto e irma da kansa modelo novo, ate a roda é igual, muda tangue e outroas coisas, alias o tangue tem marcador de combustivel!!!
Responder