Kansas 150: Projeto (esquema) de comando avançado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

ironbiker
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 23:12
Contato:

Alguém tem um projeto (esquema) para comando avançado da kansas 150 ou intruder 125?

Valeu!!!

Abraços

Gledson
Iron Bikers MC
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Já existe comando avançado para a Kansas 150 fabricado pela Dalavas. Custa em torno de R$ 250.
DouglasJones

Imagem
ironbiker
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 23:12
Contato:

Sim, eu sei.
Mas eu acho muito caro para o pouco material que leva e pela simples mecânica também.
Queria baratear fazendo meu próprio comando.

Valeu!

Abraços
arrqueiroz
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Abr 2009, 12:42
Localização: Goiânia

Tem um camarada aqui no fórum que faz um trampo de primeiríssima linha, dê uma olhada:

viewtopic.php?t=2785

Com certeza ele manja.
alexvoxdei
Mensagens: 24
Registrado em: 09 Out 2008, 23:43
Localização: Rio de Janeiro

Cara, compartilho com vc da indignação:

Também acho muito dinheiro pra pouco material, ainda mais pra quem produz em série.

Estou tentando fabricar um também (eu e meu irmão), junto a um amigo nosso que trabalha com serralheria, tornearia e coisas afins. Estamos pensando naquele modelo básico da Dalavas, sem cromar, apenas pintado em preto, aproveitando todas as peças originais possíveis.

Estou tentando fazer algo em Autocad, pra ficar registrado.

Vamos compartilhar as idéias! Vamos democratizar o conhecimento! hehehehe...

Valeu!
"Progredindo no estilo custom de viver"
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

A justificativa do pessoal que fabrica não é material e sim o cromo de boa qualidade que custa caro...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
barbeirorp
Mensagens: 181
Registrado em: 16 Mar 2009, 08:43

com certeza.. o cromo é a etapa mais cara do processo...

sempre 50 % da peça fica na galvanica.
Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts
alexvoxdei
Mensagens: 24
Registrado em: 09 Out 2008, 23:43
Localização: Rio de Janeiro

Eu tava falando de peças sem cromo e caras demais. Cromadas, então... vixe!!!
"Progredindo no estilo custom de viver"
alexvoxdei
Mensagens: 24
Registrado em: 09 Out 2008, 23:43
Localização: Rio de Janeiro

Então, vamos lá, galera.

Como disse mais acima, eu e meu irmão junto com um amigo nosso, fizemos um comando avançado básico e eficiente, pintado em preto para realmente "desaparecer" no quadro da moto, e não o contrário. Seguem as fotos:

Câmbio
Imagem

Freio
Imagem

Detalhe da "gambiarra" (funcional) da mola do burrinho da luz de freio (meu irmão preferiu furar a vareta do freio no comando dele)
Imagem

Material:

2 Barras de 1/4" espessura x 3cm largura +ou- x 25 a 30 cm comprimento(essas foram de grátis... hehehe)
4 parafusos 6mm inox
8 arruelas inox
4 porcas 6mm auto travantes inox
4 espaçadores (uma espécie de "tubinho") - só tive que serrar um pedacinho
1 barra rosqueada inox 3/16" - extensão da vara do câmbio
1 porca longa inox 3/16"
1 porca 3/16" (contra-porca da longa)
1 pedaço de vergalhão liso 1/4" - usei a haste de uma pistola para aquelas bisnagas de silicone

Por favor, confirmem as medidas antes de fazer qualquer coisa. Estou tentando lembrar tudo aqui de cabeça.

Então, a vareta do freio eu serrei (a original) e aproveitei as extremidades soldando à vareta mais comprida que arrumei, conforme mencionado.

Para prender a mola da luz de freio, usei uma abraçadeira dessas de mangueira de gás, etc.

Emendei o comando da marcha com uma barra rosqueada para não ter que mandar abrir rosca em uma barra lisa.

As barras que mandei o colega fazer (0800), eu pintei de preto, assim como a vareta do freio.

Enfim, deu um trabalhinho, mas valeu! Está excepcionalmente confortável a motinha! Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraços kanseiros a todos!
"Progredindo no estilo custom de viver"
MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Caro alexvoxdei, estou querendo colocar um comando avançado na minha e fico com a mesma indignação sua ao ver os preços cobrados por aí. Como vc já montou, tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer: na estrada, a dirigibilidade melhora sem comprometer o conforto (não vamos nos ater ao banco desconfortável após alguns quilometros)? E na cidade, como fica? Os pedais de freio e câmbio precisam ficar mais elevados para manter o curso? Vc teria o projeto em Autocad pra fornecer?
Responder