Kansas 150: Câmbio

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Eu me meto a mexer em um monte de coisas, mas Cambio é treta cara, melhor levar em algum mecânico mesmo, principalmente pelo fato de ser somente em 5ª.
Mas, uma coisa que já aconteceu, foi de a moto ficar estranha somente em algumas velocidades, fui ver e tinha 3 prisioneiros quebrados.
Se tratando da Kansas, acho uma boa conferir a relação, se está tudo firme, etc
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

L340 escreveu:Eu me meto a mexer em um monte de coisas, mas Cambio é treta cara, melhor levar em algum mecânico mesmo, principalmente pelo fato de ser somente em 5ª.
Mas, uma coisa que já aconteceu, foi de a moto ficar estranha somente em algumas velocidades, fui ver e tinha 3 prisioneiros quebrados.
Se tratando da Kansas, acho uma boa conferir a relação, se está tudo firme, etc
Valeu a dica, vou deixar no mecanico hoje a tarde. Espero que as peças tenha na Dafra rs.. do jeito que a Dafra é vai querer vender o motor inteiro rs... :shock:

Abraços,
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Melhor coisa é pegar a peça e garimpar algo igual.
a diferença de preço costuma ser absurda.
E se achar algo que não está na nossa listona, nos avise :D
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
jameskdc
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2010, 22:00

Olá bom dia.
Fiz uma pequena viagem onde foi rodado uns 200km ida e volta, na segunda-feira hoje vim trabalhar com ela depois de uns 25km ela deu um estralo alto e logo parei para ver o que era e percebir que as marchas 1ª, 4ª e 5ª não funciona quanto tento colocar ela é como se tive-se entrado no neutro agora só tenho 2ª e 3ª alguem sabe o que pode ser.
suspeito de alguma coisa com embreagem.
Genu e Jay
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 17:45
Localização: São Paulo

E ai pessoal to chegando agora aqui gostei do fórum, sou cunhado do Jovi...
Temos uma Kansas e a algum tempo ela esta com um pequeno problema no cambio, quando ela está em ponto morto e vai colocar a primeira na hora da saída a marcha escapa e volta para o ponto morto de novo...alguém já passou por isso com essa moto para me orientar?
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho de jesus ! Genu e Jay
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Um amigo teve um problema parecido por causa da alavança do Câmbio, mas no caso dele, a marcha não entrava.
Tenta dar uma levantadinha nela, talvez isso faça com que a marcha entre direito e não escape.
Na época fiz até um vídeo para ajudar ele nessa tarefa.
http://www.youtube.com/watch?v=Gv9JQMmajY0
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Genu e Jay
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 17:45
Localização: São Paulo

Entendi eu vi o video, valeu pela dica .... :roll: :roll: :lol:
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho de jesus ! Genu e Jay
Avatar do usuário
ticojsp
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2012, 11:42
Localização: Fartura

Olá amigos, sou novo no forum e também um novo proprietário de uma kansas 150. É 2008/2009 mas está em excelente estado, porém, estou tendo problemas com a troca de marchas.
Quando estaciono, dificilmente consigo reduzir para o neutro, a não ser que desligue a moto, mesmo assim às vezes fica difícil.
Também, embora raramente, a moto tem morrido na passagem da segunda para a terceira marcha e quando engato a primeira, mesmo embreado, a moto parece que já quer sair, pode ser problema do curso da embreagem??
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Bem vindo ticojsp.
Primeira coisa que pergunto é:
Quais as condições em que isso acontece?
você troca com o giro muito baixo?
veja bem, se a moto estiver embalada, não tem pq ela apagar pq o embalo "ligaria" o motor de novo no tranco, poderia até dar um mergulho, mas não apagar de vez, talvez você tenha um problema do motor apagando por outro motivo que não o câmbio.
Para colocar o neutro, tem duas coisas que ajudam:
Dar uma acelerada ou mover a moto um pouco pra frente ou para tras, tenta primeiro movimentar, se não resolver acelera um pouco e tenta passar para o neutro.
Manter o nível de óleo correto, isso é um assunto discutido aqui:
www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=2909
Basicamente, não confie no manual do proprietário, se você comparar o que é descrito nele com a realidade verá que tem mais erros que páginas (começa pelo tipo de quadro).

A embreagem pode estar baixa também, isso pode resultar nesse tranco na primeira marcha, mas dependendo do tranco é algo comum, pois a minha dá um tranco leve, a Intruder tb e já vi duas Midnights que faziam isso. Acredito que não seja um problema em si.
A partir de que ponto em que vc vai soltando a moto começa a andar?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
ticojsp
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2012, 11:42
Localização: Fartura

===================================================
Boa tarde L340, agradeço a atenção.
Como frisei, sou novo no fórum, mas notei que você é de Guarulhos, também sou daí, nasci e cresci no Cocaia e depois morei muitos anos no Bom Clima.
Bem, como disse, essa é a minha primeira moto, antes não ligava muito, mas resolvi experimentar e acabei gostando demais.
Como não tenho experiência com este tipo de veículo,estou aprendendo nela, fica minhas dúvidas. Quanto a embreagem, fiz um pequeno ajuste no regulador do cabo ao lado do motor e notei diferenças, embora ainda esteja com pequenas difículdades em engatar o neutro com ela parada, melhorou bastante, mas vou levá-la em um mecãnico neste sábado para verificação.
A troca de marchas que fazia com que ela apagava também parou por enquanto, depois do pequeno ajuste na embreagem e de fato acho que eu estava realizando as trocas com giro muito baixo, mas vou ficar mais atento e ver o que acontece.
Ela também apresenta um pequeno barulho no paralama dianteiro e um ronco no motor, mas outros proprietários de motos deste modelo em minha cidade disseram que é normal, mas como vejo que vocês do site são mais experientes, busco essas respostas.
Desde já agradeço pela atenção.
Obrigado
Responder