Gente, hoje fui dar um rolé com a patroa na Kansas e levei uma canseira pra ligar a máquina. Passei os últimos 10/12 dias com ela parada em casa e hoje não pegou na partida elétrica nem por decreto, depois de muitas tentativas e revisões de procedimento fui tentar no pedal e finalmente funcionou.
Não observei nenhuma falha nas luzes de painel, piscas ou farol.
Isso é "normal"?
Kansas 150: Problemas elétricos e outros
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Kenny, por todo esse tempo parada realmente não é um absurdo a moto não querer pegar. A bateria descarrega, principalmente se você tiver alguma espécie de alarme instalado.
Uma dica que ajuda a manter um pouco mais a carga da bateria é colocar um calço de material isolante entre o pezinho e o chão. Isso evita que o pezinho faça o aterramento da moto e por aí ocorra um ponto de fuga de corrente elétrica.
Uma dica que ajuda a manter um pouco mais a carga da bateria é colocar um calço de material isolante entre o pezinho e o chão. Isso evita que o pezinho faça o aterramento da moto e por aí ocorra um ponto de fuga de corrente elétrica.
DouglasJones
Pois é, Douglas. O estranho é que não tenho alarme ainda e curiosamente a Kansas ficou apoiada sobre uma sandália Havaiana (e era a legítima!). Vai entender... mas valeu pela interação.
Vou levá-la pra checar isso neste sábado na concessionária, e aproveitar pra mostrar que um dos piscas traseiros ta bem inclinado pra baixo. Tomara que resolvam.
Vou levá-la pra checar isso neste sábado na concessionária, e aproveitar pra mostrar que um dos piscas traseiros ta bem inclinado pra baixo. Tomara que resolvam.
Quando vc diz que ela "não pegou na partida elétrica nem por decreto", o motor girava e ela não pegava ou o motor de arranque nem girava?
Nada mesmo, mano... só fazia aquele velho "nhémnhémnhém..." e depois de algumas tentativas começou a dar uns estalos intermitentes tb.
Então, esse nhémnhémnhém era do motor girando? tipo carro quando não quer pegar?
To questionando, porque quando deixo minha moto parada mais de dois dias e não fecho o registro de combustivel, ela fica dificil de pegar tb, creio que o carburador deve ficar muito cheio e acaba dificultando.
Uso todos os dias para trabalhar, ela pega de boa, mas só de ficar enconstada sabado e domingo, na segunda ja da uma choradinha pra pegar.
Se o motor gira e ela não pega. Não é bateria não.
To questionando, porque quando deixo minha moto parada mais de dois dias e não fecho o registro de combustivel, ela fica dificil de pegar tb, creio que o carburador deve ficar muito cheio e acaba dificultando.
Uso todos os dias para trabalhar, ela pega de boa, mas só de ficar enconstada sabado e domingo, na segunda ja da uma choradinha pra pegar.
Se o motor gira e ela não pega. Não é bateria não.
Exato, parece com o barulho de carro.Porcaro escreveu:Então, esse nhémnhémnhém era do motor girando? tipo carro quando não quer pegar?
(...)
Se o motor gira e ela não pega. Não é bateria não.
Aproveitando pra fazer uma pergunta sinistra da qual todos poderão sentir "vergonha alheia" junto comigo: na Kansas o afogador está aberto para a direita ou para a esquerda? (eita que raiva daquele manual de instruções...)
Gracias... kkk
Para a esquerda, estara "puxado", ou seja, afogado.
Thanx, bródi!Porcaro escreveu:Para a esquerda, estara "puxado", ou seja, afogado.
(fud**)
Fala galera!
Enfim uma solução pro meu caso, e tirei até foto pra explicar melhor o que houve e assim poder ajudar melhor nas dscussões aqui.
Recapitulando, minha moto é nova e tudo começou quando percebi que a partida elétrica não estava funcionando. Após alguns dias parada em casa nem as luzes estavam acendendo. Nesse sábado, conversando com meu cunhado que manja tudo de mecânica de carros, observamos que mesmo quando a moto estava ligada (através do pedal) o fucionamento dela não tava gerando corrente pras luzes de painel, nem farol, nem pisca, buzina, alerta, nem nada. Daí fomos investigar e observamos que havia 2 problemas, demonstrados nas imagens abaixo:
Foto 1
Percebemos que o conector indicado pela seta 1 estava solto, pendurado mesmo. É um cabo que vem da peça indicada pela seta 2 (alguém sabe que peça é essa?) e que conecta-se à bateria. Reconectamos mas de imediato nada mudou, o que nos levou a desparafusar o banco e investigar debaixo dele.
Foto 2
Após um exame cuidadoso percebemos que a extremidade metálica do fio rosa indicado pela seta 1 estava desencaixada dentro do conector. Foi só encaixá-lo corretamente e as luzes se acenderam. Acelerando a moto o farol brilhava com mais intensidade.
Após alguns gritos de alegria e considerações diversas, concluímos que a moto esteve funcionando normalmente até que a carga de bateria que veio da loja acabou; e mesmo andando com ela a bateria não estava sendo carregada por causa dos tais fios desconectados. No domingo saí pra dar um rolé com a patroa e ela funcionou no pedal e demos um belo passeio aqui perto de casa. Qual não foi minha grata constatação ao chegar em casa após o passeio e perceber que a partida elétrica, agora com a bateria recarregada, voltou a funcionar perfeitamente!
Enfim, mais uma Kansas de volta à ativa firme e forte! Alguém aí gostaria de apresentar mais detalhes à explicação? Deixo duas perguntas:
1) que peça é aquela lá apontada pela seta 2 na Foto 1?
2) esse fio apontado pela seta 2 na Foto 2 serve pra que?
Abraços,
Enfim uma solução pro meu caso, e tirei até foto pra explicar melhor o que houve e assim poder ajudar melhor nas dscussões aqui.
Recapitulando, minha moto é nova e tudo começou quando percebi que a partida elétrica não estava funcionando. Após alguns dias parada em casa nem as luzes estavam acendendo. Nesse sábado, conversando com meu cunhado que manja tudo de mecânica de carros, observamos que mesmo quando a moto estava ligada (através do pedal) o fucionamento dela não tava gerando corrente pras luzes de painel, nem farol, nem pisca, buzina, alerta, nem nada. Daí fomos investigar e observamos que havia 2 problemas, demonstrados nas imagens abaixo:
Foto 1
Percebemos que o conector indicado pela seta 1 estava solto, pendurado mesmo. É um cabo que vem da peça indicada pela seta 2 (alguém sabe que peça é essa?) e que conecta-se à bateria. Reconectamos mas de imediato nada mudou, o que nos levou a desparafusar o banco e investigar debaixo dele.
Foto 2
Após um exame cuidadoso percebemos que a extremidade metálica do fio rosa indicado pela seta 1 estava desencaixada dentro do conector. Foi só encaixá-lo corretamente e as luzes se acenderam. Acelerando a moto o farol brilhava com mais intensidade.
Após alguns gritos de alegria e considerações diversas, concluímos que a moto esteve funcionando normalmente até que a carga de bateria que veio da loja acabou; e mesmo andando com ela a bateria não estava sendo carregada por causa dos tais fios desconectados. No domingo saí pra dar um rolé com a patroa e ela funcionou no pedal e demos um belo passeio aqui perto de casa. Qual não foi minha grata constatação ao chegar em casa após o passeio e perceber que a partida elétrica, agora com a bateria recarregada, voltou a funcionar perfeitamente!
Enfim, mais uma Kansas de volta à ativa firme e forte! Alguém aí gostaria de apresentar mais detalhes à explicação? Deixo duas perguntas:
1) que peça é aquela lá apontada pela seta 2 na Foto 1?
2) esse fio apontado pela seta 2 na Foto 2 serve pra que?
Abraços,