Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

cafb escreveu:Mirage 150 vem no manual que é bateria sem manutenção e quando fui ver era com manutenção e adesivo Kasinski na mesma.Moto 2012.Se bobear bateria seca e acaba em pouco tempo.
Pqp
Não sabia dessas hein.
Mas da Kansas é selada mesmo, falo pq já quis abrir a minha para colocar mais solução kkkkkk.
Pelo visto não é só a Dafra que não confere o manual com a moto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Litrecy
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:02

Ola pessoal, tenho uma kansas 150 e hj quando fui ligar ele na partida eletrica ela deu uma tossida apagou inteirinha...e agora só liga no pedal e a bateria parece que descarregou de uma só vez!!!

retirei a bateria e liguei ela, e parece q ela esta mandando muita carga para o sistema
tipo: com todas as lampadas ligadas o painel fica com a lampada do neutro aceso bem forte e fica oscilando e quando liga o farol ele fica normal e nao pisca muito, e isto acontece quanto na bateria quanto sem a bateria...

e para ligar ela na eletrica com a bateria nela ela apaga toda e da um "estalo" (tipo taqui)

O que pode ser pq ate ontem eu estava dando partida normal na eletrica...mas de vez em quando ela dava essa tossida, mas nao reparei que o painel apagava, e só era apertar de novo q ela pegava na hora...

Desculpem o texto enorme, só tentando explicar bem
abrass...e agradeço quem puder ajudar
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Pelo relato a pane é bateria.
Verifique se é bateria com manutenção(que tem que adicionar agua)poderá estar seca.
Litrecy
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:02

a bateria é a gel
gersongnu
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2012, 08:48
Localização: Manaus

Boa tarde senhores, alguém já adaptou o retificador da speed 150 na kansas?
Gerson
Kansa_08
Valadao
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2013, 14:44
Localização: Campos dos Goytacazes
Contato:

Fala Galera Kansada!

Após pensar muito, o desejo falou mais alto e decidi comprar uma Kansas 150, agora consegui uma que possui para mim as condições ideais (baixíssima quilometragem e um preço justo). Mas a moto está apresentando os seguintes problemas:

1- Setas do lado direito não funcionam nem na seta de indicação nem no alerta;
2- A partida Elétrica não funciona;
3- A partida no pedal é um parto;
4- A moto depois de andar um pouco,morre, preciso aguardar a temperatura baixar para ela pegar novamente. E fica nesse ritmo enquanto a minha paciência suportar;
5- Percebi ao retirar os bancos que algo estranho nos polos da bateria. No polo esquerdo, o conector esta normal, no polo direito percebi apenas um fio fino conectado e o cabo mais grosso isolado. Eu achei isso muito estranho

Analisando os defeitos, acredito que o mais oneroso será resolver o liga-esquenta-morre-esfria-liga.

Agora uma outra pergunta: Será que a situação estranha nos polos da bateria podem ter alguma coisa a ver com os problemas?


Resolvi consultar toda a turma do forum antes de levar no mecâncico. Desde já agradeço.
Costumo planejar muito, vou passar improvisar um pouco...
Kotono
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2009, 15:26
Localização: São Joaquim da Barra

E ae pessoal, estou aqui pois estou com um problema complicado na Jack (kansas). A bateria dela se foi, botei uma nova, tudo ok... durou apenas dois dias.... fiz uma nova troca... dois dias e se foi novamente! A bateria não está sendo cArregada pela moto. Onde esta o problema e como posso resolve-lo???
Kotono
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2009, 15:26
Localização: São Joaquim da Barra

Problema resolvido! Era tipo o transformador da moto... Fica entre o motor e a bateria, transforma a energia produzida pelo motor em energia para recarregar a bateria! Esperar a cidadã chegar sexta apenas!!!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Transformador? Nao seria o retificador?

Ao amigo q comprou a kansas pouco rodada.. no mundo das motos.. moto pouco rodada geralmente significa isso ai.. pouco rodada devido a tanto defeito que da. O dono toma desgosto e larga pra la.

E agora a dica.. evite funcionar o motor enquanto nao descobreo defeito. Ou pode agravar ainda mais a situacao.
Rogerio Kansas 150
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2014, 11:46
Localização: Vila Velha

Teria como vocês postarem o passo a passo com fotos de como vocês fizeram a adaptação do chicote do regulador pois não estou conseguindo fazer.
Responder