Kansas 150: Problemas elétricos e outros
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
putz, atropelei de novo...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
S O C O R R R R R O O O O O O O O O
é o que estou pedindo aos colegas.
Vamos lá, voltando de Ubatuba hoje, na altura de Bom Jesus dos Perdões (+/- uns 270 Km rodados) quando fui sair senti um barulho estranho e a oto pulando que nem boi de rodeio para sair.
Não notei nada de diferente até chegar em casa.
Quando desliguei a moto, desfiz toda parafernália de estrada (q/vocês conhecem bem), fui dar uma olhada com mais carinho, liguei a moto e ela começou fazer um barulho como se fosse um assobio, olhei com mais cuidado do lado esquerdo, na altura do pedal mas no motor, notei um vazamento, passei o dedo e era como se fosse uma graxa ou óleo não sei.
Deixei ela no mecanico aqui perto de casa para dar uma vistoriada para mim, o que os srs acham que pode ser?!
Toda revisada
Todas as trocas em dia
Cuido mais dela do que da patroa (segundo ela)
Masssss de uma coisa eu sei, lá vem ferro neh?!?!?
Justo agora que to com viajem marcada para Curitiba na quinta, e iria com ela.
Será que ela não aguenta essa tocada de 630 Km por semana? Mesmo eu ando na faixa dos 100 ?!
é o que estou pedindo aos colegas.
Vamos lá, voltando de Ubatuba hoje, na altura de Bom Jesus dos Perdões (+/- uns 270 Km rodados) quando fui sair senti um barulho estranho e a oto pulando que nem boi de rodeio para sair.
Não notei nada de diferente até chegar em casa.
Quando desliguei a moto, desfiz toda parafernália de estrada (q/vocês conhecem bem), fui dar uma olhada com mais carinho, liguei a moto e ela começou fazer um barulho como se fosse um assobio, olhei com mais cuidado do lado esquerdo, na altura do pedal mas no motor, notei um vazamento, passei o dedo e era como se fosse uma graxa ou óleo não sei.
Deixei ela no mecanico aqui perto de casa para dar uma vistoriada para mim, o que os srs acham que pode ser?!
Toda revisada
Todas as trocas em dia
Cuido mais dela do que da patroa (segundo ela)
Masssss de uma coisa eu sei, lá vem ferro neh?!?!?
Justo agora que to com viajem marcada para Curitiba na quinta, e iria com ela.
Será que ela não aguenta essa tocada de 630 Km por semana? Mesmo eu ando na faixa dos 100 ?!
Após os 40 anos a primeira!!!
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
Após os 40 anos a primeira!!!
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
Valeu L340,L340 escreveu:Cara, o problema pode ser elétrico, mas antes, verifique se existe um cano de respiro ao lado do carburador, meio que “ajeitado” entre a alavanca do afogador e o corpo do carburador, se essa mangueira estiver para baixo, redirecione para outro local, na minha está em cima do filtro de ar.
Da última vez que abri o carburador, tirei essa foto com um fio de nylon passando por dentro desse duto, daí dá pra entender o que acontece quando entra água no cano.
Outro problema, pode ser que esteja entrando água no cachimbo e piore a conexão entre ele e a vela, já que o cachimbo original enferruja (o meu pelo menos enferrujou).
Normalmente WD-40 ajuda a melhorar isso, se vc desconfiar mesmo da peça, melhor trocar.
Outro ponto a examinar é a conexão entre o cachimbo e o cabo da bobina.
Um item que me deu dor de cabeça com chuva, mas com chuva forte e contínua, foi o CDI que molhou, seria legal tirar o banco e olhar como estão as coisas lá por baixo, mas o que mais tenho visto comentários é entrar água nessa tal mangueira do respiro.
Verifiquei esta mangueira que vc falou, e ela estava para baixo (inclusive um pouco engraxada) coloquei ela em uma presilha para cima na direção do filtro de ar.
Agora fiquei com uma dúvida: o WD-40 que você falou, o que è?
è muito bom para os caras com pouca prática como eu, contar com este pessoal do fórum!!!
Abraços!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
FLORIANOPOLIS-SC
Dukatikits, é um micro-oleo multi-uso. É o melhor que tem entre os micro-oleos.DUCATIKTS escreveu:Valeu L340,L340 escreveu:Cara, o problema pode ser elétrico, mas antes, verifique se existe um cano de respiro ao lado do carburador, meio que “ajeitado” entre a alavanca do afogador e o corpo do carburador, se essa mangueira estiver para baixo, redirecione para outro local, na minha está em cima do filtro de ar.
Da última vez que abri o carburador, tirei essa foto com um fio de nylon passando por dentro desse duto, daí dá pra entender o que acontece quando entra água no cano.
Outro problema, pode ser que esteja entrando água no cachimbo e piore a conexão entre ele e a vela, já que o cachimbo original enferruja (o meu pelo menos enferrujou).
Normalmente WD-40 ajuda a melhorar isso, se vc desconfiar mesmo da peça, melhor trocar.
Outro ponto a examinar é a conexão entre o cachimbo e o cabo da bobina.
Um item que me deu dor de cabeça com chuva, mas com chuva forte e contínua, foi o CDI que molhou, seria legal tirar o banco e olhar como estão as coisas lá por baixo, mas o que mais tenho visto comentários é entrar água nessa tal mangueira do respiro.
Verifiquei esta mangueira que vc falou, e ela estava para baixo (inclusive um pouco engraxada) coloquei ela em uma presilha para cima na direção do filtro de ar.
Agora fiquei com uma dúvida: o WD-40 que você falou, o que è?
è muito bom para os caras com pouca prática como eu, contar com este pessoal do fórum!!!
Abraços!
Zanchetta
Para conhecimento: o problema da partida elétrica da Sofia foi problema no relê.
Zanchetta
Srs...
Depois do meu sofrimento duplo, com a ausência da KBEÇA, eis que ela está de volta.
Motivo do problema: Óleo baixo e qualidade do óleo péssima, como já comentei atrás.
Segue agora a O.S. peguei ela hoje.
Está outra moto, completamente diferente, mais ....
nem sei dizer, só sei que está bem melhor, o barulho de motor, o ronco, ficou diferente.
Diria um petááááááculo.
Uploaded with ImageShack.us
Ordens médicas:
Não ultrapassar os 80Km pelos proximos 1.000 corridos.
Retornar para consulta em 40 dias ou 1.000km o que ocorrer primeiro.
Emergências - a qualquer momento.
Devo dizer que fiquei feliz com o assunto dado por encerrado.
E S P E R O O O O O O ......
Depois do meu sofrimento duplo, com a ausência da KBEÇA, eis que ela está de volta.
Motivo do problema: Óleo baixo e qualidade do óleo péssima, como já comentei atrás.
Segue agora a O.S. peguei ela hoje.
Está outra moto, completamente diferente, mais ....
nem sei dizer, só sei que está bem melhor, o barulho de motor, o ronco, ficou diferente.
Diria um petááááááculo.
Uploaded with ImageShack.us
Ordens médicas:
Não ultrapassar os 80Km pelos proximos 1.000 corridos.
Retornar para consulta em 40 dias ou 1.000km o que ocorrer primeiro.
Emergências - a qualquer momento.
Devo dizer que fiquei feliz com o assunto dado por encerrado.
E S P E R O O O O O O ......
Após os 40 anos a primeira!!!
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
Na segunda-feira, dia 8 de agosto, cheguei do trabalho, já estava escuro, encostei a moto no quintal e entrei em casa, imediatamente minha namorada ligou e pediu que eu fosse até sua casa, saí denovo, liguei e surpresa, o farol estava queimado, naquele momento ele não funcionava, ainda não sabia o motivo, mas o alto ainda estava lá, beleza fui resolvi com a novinha o que tinha de resolver, cheguei em casa novamente e usei essa ferramenta maravilho que o Vinícius (L340) criou, a lista de peças compatíveis, e lá estava: lâmpada de farol H4 35w35. Ontém, terça-feira, dia 9, comprei a lâmpada, pedi uma Phillips (R$ 20,00 !!!), tinha umas lá que pareciam pisca de árvore de natal destas de camelô, muito frágeis, quando cheguei em casa a noite veio a surpresa novamente, a Phillips é a marca que equipa originalmente a moto, ou seja, a peça H4 35w35 Phillips é a original da Kansas 150.
Deu trabalho, é daqueles procedimentos que dá medo, tudo é muito justo, parece que vai quebrar, mas troquei a lâmpada e está show, está como nova.
Valeu galera ! ! !
Deu trabalho, é daqueles procedimentos que dá medo, tudo é muito justo, parece que vai quebrar, mas troquei a lâmpada e está show, está como nova.
Valeu galera ! ! !
Michel Figueira, FRC
Poxa cara, que bacana que a Kansas está vindo com Philips agora, a minha original é Osram, não sei quanto a durabilidade, mas pelo menos de iluminação é normal.
Uma dica é já se adiantar com uma reserva, no meu caso a minha reserva é justamente a Osram, que já me salvou aqui em Arujá.
Uma dica é já se adiantar com uma reserva, no meu caso a minha reserva é justamente a Osram, que já me salvou aqui em Arujá.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Vinícius eu não tenho experiência de moto, mas a galera que pegou na minha (moto) disse que o farol era show, iluminava muito e tal, quando pedi Phillips na loja foi só porque é uma marca conhecida, acabou que por coincidência era a mesma marca da original. Fiquei até achando que tá iluminando mais, aí veio uma questão: será que com o tempo de uso a lâmpada vai iluminando menos?
Um braço irmão.
Um braço irmão.
Michel Figueira, FRC