Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
osmar
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Dez 2008, 08:08
Localização: Mogi das Cruzes

Deve ter entrado água no local onde se aciona a seta, ou você vai a um mecânico para ele soltar essa peça e bater um ar comprimido que resolve, ou com o tempo ele seca e não faz mais barulho.
Douglas(PretoPistonsM.C)
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jan 2011, 10:15
Localização: Arujá

E ae cara blz a minha faz uns barulhos assim tb de vez enquando, quando desligo eu aciono o pisca alerta funciona no momento, mais o melhor q vc deve fazer ou bater uma ar no local da seta, ou ir num mecanico retirar o banco ir na caixa de fusivel ver se ta td ok e ver se o Relê esta blz pois isso pode ser sinal de curto. :twisted: :twisted: :twisted:

Não é muito perigoso por enquanto mais vai atraz e veja o que é. Pois no futuro pode te larga na mão experiencia propria. tive q trocar Relê e fuziveis.

Boa Sorte e Boa Estradas pra vc.
:D :D 8) 8)
"Deus deu Asas aos Anjos, e aos homens DUAS RODAS"


PISTONS M.C
Arujá/SP
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

alguem tem ou sabe onde posso achar o esquema elétrico / diagrama elétrico da kansas, retirei o alarme da moto e agora ela não quer mais funcionar. rs!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
bruno meirelles
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:35
Localização: Belo Horizonte

ola, ninguem nunca tentou isolar a maior parte de peças possiveis com silicone não? acho que poderia melhorar bastante, mas eu ainda sou leigo no assunto.ab.
primeira moto: kansas 150, Irmã Genoveva (a Tarada) e que Deus me ajude.
bruno meirelles
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:35
Localização: Belo Horizonte

ola amigos , comprei uma kansas 150 agora é minha primeira moto, e eu não entendo bem ainda de motos, achei até que o freio so acendia com o acionamento do da frente, mas lendo num post, vi que se eu acionar o pedal do freio de traz, ele tem que acender. o meu não acende se eu acionar o pedal, o que pode ser e onde fica o problema? obrigado
primeira moto: kansas 150, Irmã Genoveva (a Tarada) e que Deus me ajude.
Taís Rope
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Fev 2012, 15:10
Localização: Brasí­lia

bruno meirelles escreveu:ola amigos , comprei uma kansas 150 agora é minha primeira moto, e eu não entendo bem ainda de motos, achei até que o freio so acendia com o acionamento do da frente, mas lendo num post, vi que se eu acionar o pedal do freio de traz, ele tem que acender. o meu não acende se eu acionar o pedal, o que pode ser e onde fica o problema? obrigado

Verifica o cebolinha do freio traseiro (aperta a cebolinha/conector que fica atrás daquele suporte triangular dos pedais do lado direito, a outra ponta não sei informar onde fica, mas segue o cabo que encontra e verifica se está preso) e regula o pedal de freio (regula a rosca que fica numa vareta com mola, fica no lado direito da roda traseira).
Já tive esse problema e era a cebolinha mal conectada.
redelocal
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2012, 17:58
Localização: Cuiabá
Contato:

Prezado, minha kansas ficou quase 2 meses na concessionaria e apos pega-la.. na sexta feira.. rodou o final de semana e apos comecou a nao pegar a partida eletrica ate nao pegar mais...

Levei na autorizada.. e me dizeram que queimou o retificador e auternador.. e passou o rcamento de 397 reais..

Revoltado levei a moto a uma oficina especializada em eletrica de moto, e foi constatado que apenas a bateria nao esta seguranda carga..

Cenario.. moto com energia painel, com luz de farol, pisca, freio... a bateria comeca a carregar mas nao segura muita carga.. a carga que segura da pra alimentar luzes por alguns minutos.. sem partida eletrica..

Qual situacao é ? bateria problema.. ou retificado ou tempo de 2 meses sem uso fez a bateria estagar ?

Quem pode me ajudar ?
Ricardo Augusto
Cuiaba - MT Vai de Kansas 150c
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Bateria pode estar seca,verifique nivel de solução e de uma carga bem lenta.
Ou então bateria em fim de vida,aí só outra nova.
Sistema de carga deve estar normal.(pelo seu relato)
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

redelocal escreveu:Prezado, minha kansas ficou quase 2 meses na concessionaria e apos pega-la.. na sexta feira.. rodou o final de semana e apos comecou a nao pegar a partida eletrica ate nao pegar mais...

Levei na autorizada.. e me dizeram que queimou o retificador e auternador.. e passou o rcamento de 397 reais..

Revoltado levei a moto a uma oficina especializada em eletrica de moto, e foi constatado que apenas a bateria nao esta seguranda carga..

Cenario.. moto com energia painel, com luz de farol, pisca, freio... a bateria comeca a carregar mas nao segura muita carga.. a carga que segura da pra alimentar luzes por alguns minutos.. sem partida eletrica..

Qual situacao é ? bateria problema.. ou retificado ou tempo de 2 meses sem uso fez a bateria estagar ?

Quem pode me ajudar ?
cafb escreveu:Bateria pode estar seca,verifique nivel de solução e de uma carga bem lenta.
Ou então bateria em fim de vida,aí só outra nova.
Sistema de carga deve estar normal.(pelo seu relato)
Se a bateria ainda for a original, não tem como completar, pois é selada.
Agora, que safadeza hein meu, a bateria ruim e os caras já condenarem tudo.
Se ela carrega um pouco, mas não aguenta uma partida ou manter as luzes por muito tempo, é um indício bem forte de bateria ruim.
Porém, acabei de me lembrar do relato de um amigo:
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.b ... ia-da.html
Se não tiver nada descarregando a bateria, acho mais provável ser ela a culpada.
Quanto tempo ela tem?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Mirage 150 vem no manual que é bateria sem manutenção e quando fui ver era com manutenção e adesivo Kasinski na mesma.Moto 2012.Se bobear bateria seca e acaba em pouco tempo.
Responder