Galera vamos a algumas informações importantes..
Resolvido e testado o problema... Troquei o regulador de voltagem por um de CG, foi necessária uma adaptação por causa do plug...NÃO ADIANTA!!!!
o fato é que o regular funciona, mantem a carga, mas ela não é suficiente para deixar a bateria em um perfeito funcionamento, ela trabalha em torno de 11V.
Então fomos testar o da Strada 200... ficou muito bom, a bateria chegou a funcionar com 16V, só que um outro problema surgiu quando o farol era desligado. A carga continuava a subir, chegamos a 17V e paramos para não ferrar tudo.
Realmente o regulador da Kansas é semelhante ao da Strada, a unica coisa é que na ponta do regulador da kansas há um resistor ligado diretamente do polo positivo ao negativo, então essa tensão extra que o regulador manda vai parar diretamente no terra.
Resumindo, adaptamos um regulador de Tornado/Twister... PROBLEMA RESOLVIDO
A bateria trabalha em torno de 14,5V em alta rotação e 13V em baixa.
Aproveitei para dar uma limpada no motor de arranque que estava bem pesado.
material trocado ou ajustado:
1 Regulador de voltagem CBX 250/tornado
1 Bateria CB400
2 Fusíveis (um anda dentro da minha bolsa)
1 Motor de arranque (limpesa)
abrax a todos!!!