Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Peterpolis escreveu:. . . ela funfa beleza!!!
Cara acho que vamos precisar de mais que a lista de peças do L340, que tal um dicionário?

Verbo "funfar" !

Ha ha ha ha . . .

Mas falando sério, cara a minha magrinha teve um lance umas vez muito estranho, ela ficou parada dois dias e duas noites, quando peguei pra sair não dava nem sinal no start, percebi que ahvia deixado na posição ligado o interruptor do farol e na posição desligador o corta motor, daí kikei e fui embora, andei um 13Km acelerando e voltei pra casa, nunca mais ela arriou a bateria que era novinha, tinha uns dois ou três mêses.
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Peterpolis escreveu:Opá... novidades... após fazer uma vasculha, o mecânico achou algumas coisas... o alternador está mandando carga, mas num é lá aquela carga... ai quando chega no no regulador de tensão a carga abaixa pela metade, tipo se vai 6V sai do regulador 3V, tudo meio por causa do polo que não está mandando carga. O cara está tentando deixar o regulador com apenas 2 polos, oque é normal para hondas e yamahas pequenas, ele me mostrou essa adaptação que teve que fazer em uma shadon 2003 que possui, naturalmente pelo tamanho, um regulador de 3 polos e ela funfa beleza!!!

L340, c sabe se o regulador de tensão da strada adapta lá??

agora é aguardar!! abrax
Essa é mais uma daquelas peças que eu só ouvi falar que serve. Tem uma certa tendência a servir, mas só testando mesmo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

rodolfoponts escreveu:com o motor funcionando a parte eletrica tah funcionando mas ta fraquinha, não aguenta nem buzinar.
mas como motor desligado não funciona nem a luzinha do Neutro. Alguem pode me ajudar?!?!?
Manda checar o estator... é capaz que seja isso e não esteja mandando carga pra bateria, por isso fica tudo muito fraco... digo isso porque minha moto ta com a bateria descarregada mas qdo eu faço pegar no pedal, depois de 5 minutos a buzina funciona normal, os piscas, farol e lanterna também... minha bateria só não ta segurando muita carga... no seu caso parece que não ta carregando, por isso me leva a crer que seja um problema no estator...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Out 2010, 17:12
Localização: Lavras

Galera vamos a algumas informações importantes..

Resolvido e testado o problema... Troquei o regulador de voltagem por um de CG, foi necessária uma adaptação por causa do plug...NÃO ADIANTA!!!!
Imagem
o fato é que o regular funciona, mantem a carga, mas ela não é suficiente para deixar a bateria em um perfeito funcionamento, ela trabalha em torno de 11V.

Então fomos testar o da Strada 200... ficou muito bom, a bateria chegou a funcionar com 16V, só que um outro problema surgiu quando o farol era desligado. A carga continuava a subir, chegamos a 17V e paramos para não ferrar tudo.
Imagem
Realmente o regulador da Kansas é semelhante ao da Strada, a unica coisa é que na ponta do regulador da kansas há um resistor ligado diretamente do polo positivo ao negativo, então essa tensão extra que o regulador manda vai parar diretamente no terra.

Resumindo, adaptamos um regulador de Tornado/Twister... PROBLEMA RESOLVIDO
Imagem

A bateria trabalha em torno de 14,5V em alta rotação e 13V em baixa.
Aproveitei para dar uma limpada no motor de arranque que estava bem pesado.

material trocado ou ajustado:
1 Regulador de voltagem CBX 250/tornado
1 Bateria CB400
2 Fusíveis (um anda dentro da minha bolsa)
1 Motor de arranque (limpesa)

abrax a todos!!!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Teve que fazer qual adaptação no regulador de tensão da twister? Ou simplesmente colocou e beleza?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Out 2010, 17:12
Localização: Lavras

Cortamos o cabo antigo e adaptamos a ponta. Simples
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Peterpolis escreveu:Cortamos o cabo antigo e adaptamos a ponta. Simples
Valeu :)

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DUCATIKTS
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Out 2009, 14:19
Localização: Florianópolis

Pessoal,

Preciso de ajuda, minha Kansas esta dando pane na chuva. A moto começa a falhar e simplesmente apaga, a´no outro dia quando esta seca ela pega normal. É como se ela afogasse literalmente. Não é a primeira vez que acontece, e o mecânico já tinha tirado uma pecinha do carburador (não sei o nome) era uma peça bem pequena com um furo menor ainda que segundo ele quando batia agua nesta peça impedia a passagem de ar. O problema tinha sanado, mas ontem voltou a acontecer.

Alguem sabe a solução?


Veleu pessoal!!!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

DUCATIKTS escreveu:Pessoal,

Preciso de ajuda, minha Kansas esta dando pane na chuva. A moto começa a falhar e simplesmente apaga, a´no outro dia quando esta seca ela pega normal. É como se ela afogasse literalmente. Não é a primeira vez que acontece, e o mecânico já tinha tirado uma pecinha do carburador (não sei o nome) era uma peça bem pequena com um furo menor ainda que segundo ele quando batia agua nesta peça impedia a passagem de ar. O problema tinha sanado, mas ontem voltou a acontecer.

Alguem sabe a solução?


Veleu pessoal!!!
Eu ia sugerir isso que o mecânico fez... maaaas, como ele já fez, vamos lá... Pode ser o seguinte: da uma checada no cabo de vela e no cachimbo... ve se está bem conectado, pois com a vibração ele pode ficar meio solto causando a entrada de água na vela, que por sua vez falha e faz a moto apagar na chuva...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, o problema pode ser elétrico, mas antes, verifique se existe um cano de respiro ao lado do carburador, meio que “ajeitado” entre a alavanca do afogador e o corpo do carburador, se essa mangueira estiver para baixo, redirecione para outro local, na minha está em cima do filtro de ar.
Da última vez que abri o carburador, tirei essa foto com um fio de nylon passando por dentro desse duto, daí dá pra entender o que acontece quando entra água no cano.
Imagem

Outro problema, pode ser que esteja entrando água no cachimbo e piore a conexão entre ele e a vela, já que o cachimbo original enferruja (o meu pelo menos enferrujou).
Normalmente WD-40 ajuda a melhorar isso, se vc desconfiar mesmo da peça, melhor trocar.
Outro ponto a examinar é a conexão entre o cachimbo e o cabo da bobina.

Um item que me deu dor de cabeça com chuva, mas com chuva forte e contínua, foi o CDI que molhou, seria legal tirar o banco e olhar como estão as coisas lá por baixo, mas o que mais tenho visto comentários é entrar água nessa tal mangueira do respiro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder