Kansas 150: Nivel do óleo
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O melhor mesmo são os sprays para lubrificação de correias (chain lubes). Tem da Motul, Repsol... O preço que não ajuda muito (uns 50,00).
Considerando que o preço de uma Corrente Vaz compatível é de menos de 30 pratas, é melhor usar o óleo que o Dan indicou.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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Já usei desse aí também mas, tinha esse pequeno problema.rp_araujo escreveu:O melhor mesmo são os sprays ...
Michel Figueira, FRC
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Depende do spray... tem uns que são graxa branca em spray... esses não valem a pena, mas tbm são baratos (menos de 20 conto a lata)...rp_araujo escreveu:O melhor mesmo são os sprays para lubrificação de correias (chain lubes). Tem da Motul, Repsol... O preço que não ajuda muito (uns 50,00).
Os bons são os que vc citou, "CHAIN LUBE"... O ruim é limpar a corrente depois, pois eles grudam bem na corrente, aí é meio chato limpar ela pra relubrificar novamente mais tarde... Se for sem retentores de borracha é mais fácil, manda querosene e já era, mas se tiver retentores aí complica, pois óleo disel e querosene atacam a borracha dos retentores...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
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Na pagina 2 desse topico o LEANDRO BERRIEL disse que eu respondi no orkut que sou engenheiro.
Eu NUNCA aleguei ser engenheiro,mas posso,na época,ter dito que sou mecanico de automoveis formado pelo senai,o que é verdade.
Eu uso 1,400 litro de óleo desde a revisão dos 1000km e agora minha kansas esta com 18500km.
Alem de usar 1400 litro de óleo,eu uso o oleo TOP TURBO desde a revisão dos 3000 km.
Sobre o TOP TURBO ,vejam no orkut o topico "em busca do oleo ideal" e vejam porque eu uso ele,tem alguma coisa escrita no forum dafra forumais,a respeito da quantidade de oleo e do TOP TURBO
Eu fazia as revisões enquanto estava na garantia,mas tirava a moto da cc e ja ia direto trocar a porcaria de óleo que eles colocavam.
Troca de óleo feita a cada 1000km até os 3000km e dai em diante a cada 1500 km,conforme indicação do manual(pagina 58)
Com relação a quntidade de óleo,se for seguido o procedimento indicado no manual(pagina 40),o nivel maximo da vareta é atingido com 1,400 litro,e com o nivel no maximo,alem de refrigerar melhor o motor,se houver algum vazamento,tem uma quantidade maior até chegar ao nivel minimo.
Para facilitar a verificação do nivel,quando eu troque o oleo aos 6000km,na fora de colocar o oleo,eu coloquei 1 litro efiz uma marca com uma serra na vareta,e depois coloquei os 400ml restantes,fiz outa marca,ficando com as marcas MAX e MIN,muito mais facil de verificar o nivel,fazendo isso com o motor frio,logo pela manhã uma vez por semana e nunca completei o nivel.
com relação a corrente,eu lavo ela com diesel e pincel a cada duas semanas,ponho no cavalete e ligo o motor,engato a quarta marcha e dou umas aceleradas para tirar todo o diesel.
Para lubrificar,eu comprei uma bisnaga com bico comprido e coloco óleo 140,na bisnaga,engato a primeira e com o mtor na marcha lemta eu vou colocando o óleo na corrente,deixo funcinando assim por cerca de 3 minutos e repito o procedimento uma vez por semana.A bisnaga com bico comprido é MUITO importante,pois librificar a corrente funcionando é muito arriscado prender os dedos,então se prender algo,que seja o bico da bisnaga.Eu uso oleo 140 porque ele é bem grosso e não espirra tanto e a graxa não lubrifica as partes internas da corrente.
Espero ter contribuido com essas informações.
Eu NUNCA aleguei ser engenheiro,mas posso,na época,ter dito que sou mecanico de automoveis formado pelo senai,o que é verdade.
Eu uso 1,400 litro de óleo desde a revisão dos 1000km e agora minha kansas esta com 18500km.
Alem de usar 1400 litro de óleo,eu uso o oleo TOP TURBO desde a revisão dos 3000 km.
Sobre o TOP TURBO ,vejam no orkut o topico "em busca do oleo ideal" e vejam porque eu uso ele,tem alguma coisa escrita no forum dafra forumais,a respeito da quantidade de oleo e do TOP TURBO
Eu fazia as revisões enquanto estava na garantia,mas tirava a moto da cc e ja ia direto trocar a porcaria de óleo que eles colocavam.
Troca de óleo feita a cada 1000km até os 3000km e dai em diante a cada 1500 km,conforme indicação do manual(pagina 58)
Com relação a quntidade de óleo,se for seguido o procedimento indicado no manual(pagina 40),o nivel maximo da vareta é atingido com 1,400 litro,e com o nivel no maximo,alem de refrigerar melhor o motor,se houver algum vazamento,tem uma quantidade maior até chegar ao nivel minimo.
Para facilitar a verificação do nivel,quando eu troque o oleo aos 6000km,na fora de colocar o oleo,eu coloquei 1 litro efiz uma marca com uma serra na vareta,e depois coloquei os 400ml restantes,fiz outa marca,ficando com as marcas MAX e MIN,muito mais facil de verificar o nivel,fazendo isso com o motor frio,logo pela manhã uma vez por semana e nunca completei o nivel.
com relação a corrente,eu lavo ela com diesel e pincel a cada duas semanas,ponho no cavalete e ligo o motor,engato a quarta marcha e dou umas aceleradas para tirar todo o diesel.
Para lubrificar,eu comprei uma bisnaga com bico comprido e coloco óleo 140,na bisnaga,engato a primeira e com o mtor na marcha lemta eu vou colocando o óleo na corrente,deixo funcinando assim por cerca de 3 minutos e repito o procedimento uma vez por semana.A bisnaga com bico comprido é MUITO importante,pois librificar a corrente funcionando é muito arriscado prender os dedos,então se prender algo,que seja o bico da bisnaga.Eu uso oleo 140 porque ele é bem grosso e não espirra tanto e a graxa não lubrifica as partes internas da corrente.
Espero ter contribuido com essas informações.
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A pagina do manual sobre a km da troca de oleo é pagina 58.
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Me disseram que pra medir o óleo da Kansas tem que ser com o motor quente (procedimento diferente das outras motos)... O que está correto? Com o motor quente ou frio pela manhã?
Abraços,
DaN
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Frio DaN... Porque com o motor quente o oleo tá "espalhado" pelo motor. Claro que não é o caso, mas só como comparativo para entender. O motor Ford Z-Tec 1.0 tem capacidade total de 4 litros de óleo. Com o motor quente, ele tá com 3 litros no cabeçote.dan_himself escreveu:Me disseram que pra medir o óleo da Kansas tem que ser com o motor quente (procedimento diferente das outras motos)... O que está correto? Com o motor quente ou frio pela manhã?
Zanchetta
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Então mais um erro no manual do proprietário da Kansas... lá diz pra ligar o motor por alguns minutos antes de verificar o nível do óleo...zanchetta escreveu:Frio DaN... Porque com o motor quente o oleo tá "espalhado" pelo motor. Claro que não é o caso, mas só como comparativo para entender. O motor Ford Z-Tec 1.0 tem capacidade total de 4 litros de óleo. Com o motor quente, ele tá com 3 litros no cabeçote.dan_himself escreveu:Me disseram que pra medir o óleo da Kansas tem que ser com o motor quente (procedimento diferente das outras motos)... O que está correto? Com o motor quente ou frio pela manhã?
Valeu pelo toque, eu tava medindo errado...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Na verdade, o correto seria alinhar a moto, colocar no cavalete central. O duro é quem não tem a referida peça...
Zanchetta