No comparativo que fiz, deu diferença tanto na velocidade quanto na distância, na velocidade deu algo como estar a 80 marcando 100 e estar a noventa e pouco marcando 120.melzão escreveu:O meu velocímetro marca 20km/h a mais. Se estou a 100, sei que é 80.
Agora tem essa do odômetro também???? Se eu ando 100 quanto é na real??? 110? ou 90?
L340 escreveu:Eu não arrisco andar mais do que 1500.
Uso como medida os 1000 e tolerância máxima 1500, pois é o KM descrito no manual para troca e ainda tem os 10% de erro no
Odômetro (ao contrário da velocidade com no mínimo 20%, a distância tem erro "só" de 10% para quem anda em rodovia).
Mesmo pq não será lá grande economia esticar o óleo até 2000, considerando que por aqui esse óleo custa R$13,50, a Kansas gasta por troca quase R$17.00 reais em óleo. Se você esticar dos 1500 até 2000, serão 500km de economia, ou seja um terço de R$17,00.
Sendo o custo por km em óleo de R$0,0135, em 100 mil km, trocando a cada 1000 km , utilizando 1250ml você terá gasto R$1687,5 de óleo, se trocar a cada 1500 km, terá gasto R$1125,00 e se trocar a cada 2000 km, considerando que não precisará completar um mísero ml até lá, terá gasto R$843,75.
Parece uma economia interessante, mas se isso detonar seu motor no meio do caminho até os 100mil, essa economia se tornará prejuízo, pq vejo o pessoal gastando em torno de R$1000,00 para levantar um motor desses, então sairia por R$1843,75 + a dor de cabeça.
No fim só defendi meu ponto de vista e não respondi sua pergunta, mesmo pq não sei se o Yamalube se garante em 2000 km num motor que esquenta pra danar, teria que fazer um teste de durabilidade para saber e eu não estou disposto a fazer esse teste
Já na distância deu algo em torno de rodar 100 no marcador na Kansas e 90 no de bike.
Também deu diferença se comparado ao odômetro da Intruder 125, mas não lembro quanto, só lembro que a Kansas deu mais.