Kansas 150: Nivel do óleo

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
Metz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2008, 12:43
Localização: São Paulo

Galera, como está o nivel de óleo das motocas de vocês entre uma troca e outra?

Alguém fez alguma verificação antes das trocas??

A minha na última troca tava baixo, depois de rodar 600km, verifiquei, e tava baixo, percebi tmbm fumaça branca, aproveitei e troquei, isso foi hj, desci até São Sebastião, na descida da tamoios notei fumaça branca pelo retrisor, era ela fumando, em São Sebastião, notei que o nivel tava baixo de novo, e foram só 200Km. Fiz uma ova troca e ao chegar em sampa a criança parecia um foguete.

Obs. Ela esta com 6000km, fiz duas viagens longas com ela na média de 90 - 100km por hora total de 1500km, ainda não sei o que aconteceu, só sei que já ia marcar a revisão dos 6000km. Agora estou procupado.

Alguém tem algo pra dizer a respeito, algum problema parecido com a motoca de algum de vocês??

Grande abraço, Metz
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Revisão!!!!

Simplesmente isso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

joviman escreveu:Revisão!!!!

Simplesmente isso...
ahahahaha
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
Metz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2008, 12:43
Localização: São Paulo

joviman escreveu:Revisão!!!!

Simplesmente isso...
Pois então, a revisão será marcada, mas ressaltando uma das perguntas.

- Alguém notou se o nível do óleo da Kansas tem baixado entre as trocas???

Sei que é normal baixar um pouco, mas quanto é esse pouco, 100, 200 ml??

Não tinha relatado antes, mas numa das trocas que fiz, estava com umas 500ml após os 1000km, ou seja baixou 400ml, e essa semana fu** de vez...
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Metz escreveu:
joviman escreveu:Revisão!!!!

Simplesmente isso...
Pois então, a revisão será marcada, mas ressaltando uma das perguntas.

- Alguém notou se o nível do óleo da Kansas tem baixado entre as trocas???

Sei que é normal baixar um pouco, mas quanto é esse pouco, 100, 200 ml??

Não tinha relatado antes, mas numa das trocas que fiz, estava com umas 500ml após os 1000km, ou seja baixou 400ml, e essa semana fu** de vez...
A cada quantos kms você faz a troca de óleo???
Lembre-se que as marcas de óleo dizem que seus produtos pode rodar, 3 mil, 4 mil, 5 mil, mas a base que nós temos é trocar a cada 1500 no máximo 2mil km
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
Metz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2008, 12:43
Localização: São Paulo

A cada 1000km, no máximo 1200..

Não deixo passar disso, mesmo que a especificação do óleo seja p/ uma troca com maior Km.
osvaldo
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:23
Localização: São Paulo

percebi que a minha kansas também baixou o oléo durante o amaciamento do motor, o negócio é ficar de olho pois qualquer vacilo é fatal
espero que este site seja uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos sobre motos e transmitir os mesmos
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Da minha nunca desceu, já estou com 11mil Km, tento trocar a cada 2 mil, mas é difícil, as vezes esqueço, das 2 últimas vezes troquei com e 3mil e pouco rodados, e antes de trocar verifiquei e tava cheio o reservatório de óleo, será que vazou da sua para queimar em 200 km rodados só? poderia estar mau fechado ou algo assim, não sei, sou noob em motos, mas não deixe de mencionar isso na revisão.

abraços, :wink:
kelmevoltan
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2008, 22:11
Localização: Guarulhos

Cara, tb estou tendo este problema, troquei o óleo dela a cada 1000km desde que tirei da concessionaria até os 4000km, agora ela esta com 6000km e estou trocando a cada 700km, sem falar que tenho que completar o nível toda a semana. Encho o reservatório até a marca indicada na segunda feira, quando é quinta feira o nível já esta na metade.

O pior é que falei isso para o mecânico da concessionaria na primeira e na segunda revisão, e ele disse que era normal pois estava amaciando (vai amaciar até quando, 10000km). Perguntei para meu mecânico (onde troco o óleo) que já conheço a muito tempo e é de confiança, e ele disse que se não está vazando (fiz o teste colocando jornal embaixo dela onde paro em casa e no trabalho) então está com problema na parte superior do motor, tendo de refaze-la, fica 300,00 com a mão de obra, acho que vou fazer isso.

Se fizer e melhorar aviso a vcs...[/code]
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Cara,


A moto de vocês está na garantia, se na cosecionária que você está o mecânico não é de confiança checa em outra, isso que esta acontecendo não é normal, já rodei 3000 km uma vez sem trocar óleo e não apresentou nenhum desses sintomas, a troca em prazo mais curto de óleo é nos primeiros 1000 km, depois você pode fazer tranquilamente a cada 1500 km a 2000 km sem riscos quando sua moto estiver legal, antes de pagar mecânico por fora leve em outra loja da Dafra para eles resolverem.
Responder