Eu costumo guardar um pouco.. tem sempre uns amigos que pedem p/ lubrificar a corrente da moto!! O restante, eu trago para a universidade, pois aqui em lavras nós temos um projeto de biocombustível, e eles trabalham com muitos tipos de óleo...seria legal se o óleo de vcs fosse parar em alguma universidade ou empresa que produza biocombustível, eu não confio em empresas de posto de gasolina!!! na moral!!
Eu costumo guardar um pouco.. tem sempre uns amigos que pedem p/ lubrificar a corrente da moto!! O restante, eu trago para a universidade, pois aqui em lavras nós temos um projeto de biocombustível, e eles trabalham com muitos tipos de óleo...seria legal se o óleo de vcs fosse parar em alguma universidade ou empresa que produza biocombustível, eu não confio em empresas de posto de gasolina!!! na moral!!
Grande abrax!!
Cara, lubrificar a corrente com óleo velho é a pior coisa que você faz... primeiro porque ele NOVO, já não tem uma viscosidade boa (SAE 50, quando o ideal é 90)... velho então, já perdeu grande parte da viscosidade... muito, muito fino... é igual passar óleo de costura na corrente, não serve pra nada...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
óleo SAE 90... o mesmo de cambio pra carro... tem em qualquer posto de gasolina... graxa não penetra direito nos elos... óleo é mais chato de passar, faz mais sujeira porém lubrifica melhor... mas é aquele lance, cada um tem uma receita pessoal... no manual da kansas manda utilizar óleo SAE 90... eu não uso por causa do manual, mas sim por causa do que li exaustivamente na internet a respeito de lubrificação de correntes... queria muito testar aqueles lubrificantes em spray, mas esqueci de comprar quando fui no centro sabado...
[]ão
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Na última vez que fiz a revisão na minha moto, o mecânico esqueceu de lubrificar a corrente,quando saí da oficina tava akela maravilha... passei na casa de um conhecido e ele me sugeriu graxa náutica, foi a melhor cisa que passei na corrente até hj!
fica a dica pode ser que ajude!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
A graxa e outros produtos vendidos para lubrificar correntes, apesar de serem mais confortáveis para aplicar e não fazer tanta sujeira, facilitam o acumulo de resíduos na corrente e com isso o desgaste é maior. O correto é usar óleo de SAE90, faz uma sujeira mas é o que protege melhor a corrente. É Importante lubrificar a cada 500kms.
Ouçam o jbrigagao, ele sabe o que diz. Moro numa localidade precária em matéria de calçamento (também ) até dá pra usar graxa mas, se chover já era, fica um quilo de terra na corrente, depois que passei a usar óleo, estou usando o mesmo que tiro do motor, a vida é outra, a relação rende muito mais.
Michel escreveu:Ouçam o jbrigagao, ele sabe o que diz. Moro numa localidade precária em matéria de calçamento (também ) até dá pra usar graxa mas, se chover já era, fica um quilo de terra na corrente, depois que passei a usar óleo, estou usando o mesmo que tiro do motor, a vida é outra, a relação rende muito mais.
Um braço !!!
Nunca, em hipótese alguma use o óleo que você tira do motor... O óleo NOVO pra motor é SAE 50, ou seja, já não é adequado por ser muito fino... o velho então, já perdeu sua viscosidade, sendo mais fino ainda... Use SAE 90....
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Dan tu não entendeu cara, eu moro em Belford Roxo, se usar qualquer coisa viscosa a minha corrente fica pesada de areia.
Alguém aí explica pro Dan que Belford Roxo é o subúrbio de lugar nenhum ! ! !