Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Não sou advogado mas acredito mesmo que um processo possa render esses valores que o leao comentou, pois estão envolvidos não só o funcionamento do veículos mas a segurança do piloto e passageiro.

Se fosse um carro, não seria apenas o motor apagar, mas o chassi partir no meio e te deixar exposto. Eu acredito que isso é inaceitável.

Aceitar outra moto é um "cala a boca" muito barato pra eles. Tem mesmo é que levar à imprensa pra eles terem mais respeito com seus clientes.

Abraço!!
André

Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

DehCarmo escreveu:Não sou advogado mas acredito mesmo que um processo possa render esses valores que o leao comentou, pois estão envolvidos não só o funcionamento do veículos mas a segurança do piloto e passageiro.

Se fosse um carro, não seria apenas o motor apagar, mas o chassi partir no meio e te deixar exposto. Eu acredito que isso é inaceitável.

Aceitar outra moto é um "cala a boca" muito barato pra eles. Tem mesmo é que levar à imprensa pra eles terem mais respeito com seus clientes.

Abraço!!
Apoio em gênero, número e grau!!!

Se só aceitar uma nova moto, vai ficar por isso mesmo, ninguém vai saber o que aconteceu e ainda por cima, vai ficar com aquilo na cabeça de será que o quadro dessa moto também não vai arrebentar... e se vier a arrebentar numa curva, provocando um acidente maior?

Acho que a mídia deve ficar sabendo deste ocorrido e deve ter um processo jurídico, pois se todos os prejudicados pela Dafra fizerem o mesmo, esta irá dar maior importancia ao caso e passará a utilizar um quadro com material de melhor qualidade em suas motocicletas!

É um desrespeito ao consumidor que acreditou na marca e comprou seu produto imaginando que não teria problemas futuros.

Confesso que eu quando deu uma volta em uma Kansas 150, achei de cara que esta era frágil, sei lá... não foi o mesmo que andar numa 150 da Honda por exemplo...

Abraço.
Bromens
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

(postei isso lá no outro forum e achei por bem postar aqui também).

Acredito que a intenção dela não seja arrancar dinheiro da Dafra.
O que ela quer mesmo é o dinheiro dela volta, mas a única forma que ela conseguirá isso, a menos que a Dafra entre em um acordo com ela para restituir toda a quantia paga, é indo a justiça, pois o PROCON não tem meios legais para obrigar tal ação, além de o fato de a empresa ter oferecido um bem novo em troca, o que teoricamente estaria dentro da lei. Durante o processo ela terá que arcar com os custos de advogado, laudo e o que mais for necessário, para só então, quando o caso for encerrado, as partes recorrerem e se ela ganhar, receber lá seus 25 mil, já que ela felizmente não se machucou, acredito que a indenização não será muito alta. Se considerar que ela comprou a moto parcelada em 48 vezes de R$220,00, só R$10560,00 é o valor que ela gastou entre o bem e os juros sobre o financiamento, que a meu ver deve ser ressarcido também, afinal, os juros só existiram graças à aquisição do produto e o investimento foi perdido graças ao vício do produto.
Eu acho pouco pela dor de cabeça que ela enfrentará, se ela trabalha, terá faltar, se não, terá que pedir favor de algum amigo ou parente ou até mesmo contratar alguém para cuidar do(s) filho(s) (acho que ela tem um menino), que além de oneroso, é uma atitude que requer muito cuidado para não expor a criança ao risco de uma babá inescrupulosa, um risco que ela não precisaria correr.
Vamos supor que o uso da moto para ela seja o mesmo que muitos aqui fazem, ou seja, para chegar ao trabalho, ela irá arcar também com o custo desse transporte, já que durante o processo, ela não terá a moto.
De um ponto de vista estratégico, eu no lugar da Dafra já teria feito o que ela está pedindo, que é somente a devolução de todo o valor pago e a quitação da dívida com o banco, no final, sairá mais barato e menos desgastante para a marca.
Obviamente que o correto seria rever esse projeto, identificar o lote que apresentou problemas e se não for possível identificar, chamar todos os proprietários para análise. Seria oneroso, seria estressante, seria um inferno, mas a Dafra ganharia menos olhares de desdém após isso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Bom, acho que agora tá na vez de eu dar meu pitaco.

Certo ela de não querer ficar no prejuizo. Enfie custos, e eu entraria com danos morais também. Não dá nada muito alto, mas, só ela sabe o trauma que foi.

E certa também está a Dafra. Ué? Interna o Zanchetta? Não. Eu explico...

A Dafra é uma empresa, e ela visa lucros. Se ela conseguir um acordo que não a prejudique tanto, por que não tentar? Ah sim, no meio do caminho do processo tenta outro tipo de acordo e, muitas vezes vence pelo cansaço...

Você pode discutir se é ético, se é moral, se é isso, se é aquilo. Dentro do modelo de negócio deles, eles estão certos.

Deixando uma ressalva: NÃO QUE EU CONCORDE COM ISSO.

Mas, bem-vindos ao mundo capitalista!!!
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Do ponto de vista de proteger o capital em curto prazo, é mesmo mais interessante tentar um acordo. Por isso disse que eu no lugar da Dafra já teria aceitado as condições dela. Por outro lado, a Dafra também precisa se proteger de alguém que tenha sofrido um acidente com a moto cujo quadro tenha sido avariado e posteriormente veio a se partir.
Mas o que tenho visto são muitos casos que simplesmente desaparecem, provavelmente, parte do acordo é sumir com os casos da mídia.
Se for esse o caso, não se trata de um modelo de negócios, trata-se de uma empresa tentando esconder uma falha técnica de um produto e continuar com ele no mercado sem que essa falha seja solucionada e sem que os produtos vendidos tenham manutenção preventiva quanto a isso.
O problema então é a justiça desse país, pois se a empresa em questão não tivesse a certeza da impunidade, não teria tal posição quanto aos seus produtos, já que em um mundo capitalista de um país com menos corrupção que o nosso, uma empresa que não respeita o consumidor seria financeiramente prejudicada por processos, indenizações e queda nas vendas, teriam prejuízo e esse mesmo sistema obrigaria a empresa a tomar as medidas necessárias.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Senta e chora...

A Dafra teve que tirar um lote inteiro da Laser e... destruí-lo. Por aí você vê como os caras são bons nisso (negociar).
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Seria cômico senão trágico.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Como não é cômico? É sim!!!

Pra Honda, pra Yamaha, pra Kasinski...
Zanchetta
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Claro que num mundo perfeito a ... (não lembro quem era a pessoa) seria atendida da forma (justa) que quisesse. Moto nova ou dinheiro de volta. Se bem que num mundo perfeito a moto não teria uma falha no projeto :? :?

Mas é claro que a Dafra vai fazer o que é o melhor pra ela, abafar o caso e dar outra moto pra ela. Primeiro porque a moto custa menos do que ela pagou, segundo ela continua cliente deles, terceiro ninguém fica sabendo.

Como disse o zanchetta não concordo mas se for analisar do ponto de vista deles é o melhor negócio. Por isso eu disse que deveria entrar com processo. Só assim as coisas sairiam como ela quer. E essa o L340 falou, assim eles escondem a falha de projeto e mantem no mercado.

A forma prática de resolver? Ela ameaçar a empresa com um processo se não devolverem o dinheiro, eles oferecem o valor da moto e pedem o silêncio dela. E fim da novela.
André

Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu n tenho essa moto e tal.. mas eu vou confessar que fiquei arrepiado com a quantidade de casos na internet.. no youtube entao.. se vc colocar lá.. dafra quadro quebrado.. vai dar ate medo andar numa.

acho q é caso de policia isso..

desrespeito é uma coisa..

agora colocar a vida em risco, é outra.
Responder