Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden:

A primeira impressão que tive quando vi a Kansas 150 ao vivo, pela primeira vez, foi que era uma moto muito frágil. Cheguei a comentar sobre pouca espessura do quadro e das bengalas neste tópico:

viewtopic.php?t=758

Pois bem... vejam só o que aconteceu com essa Kansas... o quadro cedeu e a motoka "abriu no meio".

As fotos abaixo foram tiradas em 24/03, em Porto Alegre.

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Diego "Ácido"
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dez 2008, 05:13
Localização: Porto Alegre

Estarrecedor meu caro Russo!!! :shock:

Estou a semanas de comprar minha moto e ainda na já surrada questão Intruder (menos design e mais segurança - de acordo com meu gosto) ou Kansas (mais design e menos segurança) e esta informação é bastante forte...

Não posso deixar de pensar em possibilidades de minimizar este tipo de risco e fica a dúvida(sou leigo no assunto :wink: ): tem como?

Ou seja, soldar alguma barra que possa fortificar o quadro ou sei lá...

Realmente chocante e desde já obrigado pelo relato! :wink:
Sinergy
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Mar 2009, 16:14

Agora me respondam uma coisa.

Um amigo tem uma kansas 150, tem 250 kms rodados, foi fazer uma curva e por ser inexperiente, se deu mal.

O quadro desalinhou na frente e agora ele quer passar ela pra frente. Se eu alinhareste quadro, não vai ficar a mesma coisa né ? Acho que ela vai ficar jogando pra um dos lados =\

O que vocês acham ? Vale a pena ?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sinergy escreveu:Agora me respondam uma coisa.

Um amigo tem uma kansas 150, tem 250 kms rodados, foi fazer uma curva e por ser inexperiente, se deu mal.

O quadro desalinhou na frente e agora ele quer passar ela pra frente. Se eu alinhareste quadro, não vai ficar a mesma coisa né ? Acho que ela vai ficar jogando pra um dos lados =\

O que vocês acham ? Vale a pena ?
Quanto ao alinhamento hoje em dia tem empresas com equipamentos para alinhar o quadro que deve deixar igual ao original.

Quanto ao quadro quebrar, já sabemos da Biz, e outro modelo da Honda, além de ter lido em algum lugar da shadow ter quebrado o quadro na parte do garupa, já tive uma Sahara que o bagageiro original quebrou (tá era bagageiro).
A questão é se a Dafra vai repor esse quadro e se a quebra foi motivada por qual motivo.
Imagem
Friggi
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Set 2008, 14:11
Localização: São Paulo

cros escreveu: A questão é se a Dafra vai repor esse quadro e se a quebra foi motivada por qual motivo.
Caramba, se o dono não estava praticando motocross com ela ou algo parecido, a questão na verdade é: isso pode matar alguém e não há dinheiro que pague.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Segundo informações que tenho, o dono da moto estava numa avenida plana e com asfalto bom (Av. Pernambuco em Porto Alegre), a poucas quadras da revenda da Dafra.

A motoka estava com 21.000 kms rodados e o que ocorreu foi "fadiga do material".

Uma coisa é quebrar um sub-quadro, um suporte de bagageiro, que não são peças estruturais e por isso, são mais finas. Mas outra coisa é quebrar o quadro justamente no "berço duplo", que é um componente estrutural.

Como já disse em outro tópico, o quadro, bengalas e mesas de suspensão são muito finos, não me transmitiram segurança alguma.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Sinistro Oo

E o cara nem tem Alforges laterais ou bagageiros, coisas que afetam a garantia do quadro segundo o manual. Será que ele nunca botou, ou tirou?

Eu já quebrei quadro de 3 bicicletas de trilha minha e fazendo cicloturismo, e olha que 2 deles eram quadros da Alphamec modelo Tirreno e um Kalf, mais forte da América Latina na época, só que por ser cumprido e usar bike em viagens longas, sempre teimava em usar canotes altos acima do limite da marca de segurança, ou seja, todos os quadros quebraram na parte de entrada do canote e uma vez quebrou abaixo do mesmo duto, um quadro reforçado próprio para minha altura custaria o dobro do preço e no final das contas teria sido maior custo benefício do que ficar trocando quase de 2 em 2 anos. Mas sempre tive consciência que estava usando acima do limite da bike. Minha moto não é muito diferente, eu e minha esposa pesamos juntos uns 155 kg, mais bagagens, alforges cheios, devemos chegar até a 180 se der mole, isso sempre me preocupou por isso penso as vezes em comprar uma moto mais forte incluive para viajar tranquilo, só ter $$$ agora ^^

Mas a questão é a seguinte, uma pessoa que estivesse um problema como esse, caso estivesse usando inadequadamente um produto, iria assumir responsabilidade pela quebra do mesmo expondo isso para a fabricante?¿

De qualquer forma é uma coisa importante para ficarmos de olho.

Meu amigo que comprou Kansas comigo, caiu com ela em um boeiro aberto em uma última chuva pesada que deu pelo RJ, não sei como ele não conseguiu quebrar nada importante, mas a moto deitou completamente de baixo da água depois da queda e deu pane elétrica.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vocês, por acaso, já ouviram falar que quebrou o quadro numa Intruder 250 ou Virago, ou que perderam parafusos pelo caminho, ou com 3 meses de uso já apresentavam sinais de ferrugem, ou...Agora, olhem nos tópicos de todas as chinesas e vejam a quantidade de problemas que elas apresentam.
Não é que eu seja contra as chinesas. Eu sou contra essas grandes porcarias que estão nos empurrando, baratinhas, bonitinhas mas ordinárias e cujo único objetivo para os "montadores" é ganhar dinheiro. Eles não estão nem aí para o consumidor. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Vovô Simpson
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Abr 2009, 19:17
Localização: Belo Horizonte

Boa noite senhores,

sou novato no forum e digo que foi muito bacana encontrar um forum de motos custom :D

Estou bem inclinado a comprar a Dafra Kansas 150cc, meu tio tem uma oficina de motos e disse que não é coisa ruim não, inclusive ele tem uma speed 150.

Mas fiquei meio assustado com essa foto, pois se acontece algo assim a 80km\h, o infeliz que estiver na moto pode morrer.

Ao mesmo tempo, é meio dificil PARA EU acreditar que esse quadro quebrou assim do nada, ou simplesmente fadiga de material, essa moto que quebrou nao tem 2 anos de uso... sério, é complicado de aceitar esta hipotese.

Será que não foi por mau uso não? tipo peso em demasia, ou até mesmo por manobras arriscadas como empinar a moto e coisas assim?

Eu observei bem a speed do meu tio e não percebi nela fragilidade, principalmente no quadro. O acabamento nao é mesmo de 1°, mas nao acredito que essas motos Dafra sejam frageis ao ponto de quebrar um quadro por fadiga de material com menos de 2 anos de uso.

O que acham?

Grande abraço

Clayton
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Na minha opinião.. Pode ser o mau uso que for, não explica o quadro quebrar... ainda mais nessa posição... Isso é resultado de uma péssima qualidade...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Responder