Kansas 150: Problemas de performance

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Torah DeLarge escreveu:as vezes em primeira ela já não aguenta mais!!!
Amigo é normal motos com cilindradas baixas perder um pouco de desempenho nas subidas, tenho uma 250cc e se a subida for um pouco forte tenho q reduzir... Agora ter q colocar a 1º marcha é cruel, sua moto realmente deve estar com problemas, pode ser problema de carburação, mas o certo é leva-la para os boxs mesmo! =D
Imagem
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

jprock escreveu:Aquele lance de balançar quando passam carros, pequenas irregularidades na pista, ventos laterais na 250 sao tao menos percebidos?
joviman escreveu: Mai ou menos, as 250 em geral balançam também... isso tem muita relação com peso da moto, mais peso do piloto, mais contorle do conjunto.
Pessoal, ja faz um tempo que queria conversar sobre isso, tenho reparado que a "Trudinha" balança quando eu mudo de faixa na estrada, ou quando esya ventando muito :!: Na ultima vez que voltei de Sampa com o Jirschik depois do happy na Sapólio, a "Trudinha balançou tanto que quase andei a 70 Km o restante do percurso, mas depois parou e mantive os 90/100 Km/h .
:arrow: Esse "balanço" sera o peso "leve" do piloto, intaum com uma garupa isso deve melhorar :?:
:arrow: Sera que o guidão da CB II esat influenciando nesse balanço :?:

Abs a todos
MARCÃO
Imagem
vrsmn
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Mar 2009, 20:51
Localização: Florianópolis
Contato:

Afinal, a Kansas 150 presta pra viajar?

Vejo vários comentários de que ela não corre muito, mas até então não me importo muito com isso. Se ela faz 30Km por litro, dá pra curtir muito uma estrada :)

Acho que dá pra andar em rodovia a 90km/h sem problemas, claro que se der pra pegar 110km/h você econoiza um tempão, li uns tópicos sobre ajustes na correia e pinhão que dá pra fazer a Kansas ter um desempenho melhor sem problemas.

Ah, a propósito, tirei carteira de carro e moto em 2004 e desde então nunca mais peguei numa moto, estou planejando comprar uma Kansas na semana que vem, e gostaria de saber a opinião das pessoas que viajaram, e ainda usam a Kansas pra viajar de um estado para o outro. Não planejo pegar a estrada agora, é só pra ter uma idéia :)

Mesmo sem pegar estrada, a economia da Kansas na cidade é extremamente tentador, o meu custo de ida do bairro para o centro de Floripa vai cair de R$2.10 para R$0.60 :)

espero não estar falando besteira,
abraços!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Irmão com certeza presta, a Ana esposa do Jovi, fizeram ela de Kansas e ele de mirage, 1400 km em um final de semana, sem contar as viagens com a irmandade, vai na fé que a bichinha aguenta de boa.
Caruso


Imagem
vrsmn
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Mar 2009, 20:51
Localização: Florianópolis
Contato:

caruso escreveu:Irmão com certeza presta, a Ana esposa do Jovi, fizeram ela de Kansas e ele de mirage, 1400 km em um final de semana, sem contar as viagens com a irmandade, vai na fé que a bichinha aguenta de boa.
Legal, vou começar a brincar um pouco, já planejei uma viagem até Angelina (48km daqui) com alguns amigos pro mês que vem.

Estive conversando com um amigo que tem uma vblade, ele diz que o maior problema de viajar com uma moto de baixa cilindrada seria a falta de peso, e ela vibrar mais pra andar rápido (o que ia causar um desconforto absurdo durante a viagem), vocês sentem problemas do tipo?

Outra coisa, é a velocidade ideal pra viajar com a Kansas, é o que chamam de "velocidade de cruzeiro" não? Até quanto a Kansas pode ir com uma boa velocidade, sem esforço e mantendo a economia de gasolina?

valeu pelas dicas pessoal!
abs
Avatar do usuário
Marcio R.
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Fev 2009, 10:50
Localização: Além Paraí­ba

Não tem nem 2 meses que comprei minha kansas 150, neste final de semana vou fazer revisão de 3.000 e falando sério até hoje não senti a vibração que me falaram que eu sentiria por andar mais rápido, pelo menos nunca senti nada na moto, inclusive quando viajo e estou com a moto leve como neste final de semana que andei cerca de 250 km, foi tudo muito bem. Quando saio com minha esposa e com bagagem, a viajem ainda fica melhor.

Sobre a velocidade de cruzeiro, depois que troquei o pinhão, ando tranquilo na faixa 90/100km/h, e a moto não fica em giro alto e continua econômica. A partir de 110 e no máximo 120km/h dá para andar, mas ela consome bem mais e o giro fica alto.
Att.
Márcio R.
vrsmn
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Mar 2009, 20:51
Localização: Florianópolis
Contato:

Nossa, tem um monte de gente dizendo que a moto não aguenta, etc etc. Mas pelo que você disse ela aguenta muito bem. Fazer viagem com duas pessoas e bagagem com uma velocidade de 90 a 100km/h (com o pinhão trocado) e ainda ser econômica é exatamente do que eu preciso!

Claro que a moto não vai ser tão economica caso eu estivesse sozinho, mas ainda assim vale muito a pena :)

Sobre não sentir a vibração, isso confirma o que alguns dizem sobre a moto ser bem confortável de dirigir, muito bom saber disso!

obrigado por passar a experiência :)
Avatar do usuário
Marcio R.
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Fev 2009, 10:50
Localização: Além Paraí­ba

Tenho que te falar que nas subidas mais fortes a moto perde velocidade devido a troca do pinhão, mas reduzinho a moto para 4ª marcha você consegue manter uma velocidade de subida de 80km/h na boa.

Sabe, já li em alguns foruns sobre comparações de desempenho da kansas 150 com motos 250 custom na estrada e sinceramente acho isso desnecessário, tudo é muito óbvio.

Eu tenho a conciência que minha moto NUNCA vai andar mais que uma 250 mas pode andar junto pois tenho feito passeios com amigos de 250 e nunca fiquei para trás, pois sempre andamos na faixa de 90 a 100km/h e mantendo esta média a viajem é tranquila e tenho certeza que você andará tranquilamente com seu amigo da V-blade.

Se eu te falar que não desejo ter uma 250 ou uma moto de maior cilindrada eu estaria mentindo, mas tudo tem um início e posso te falar que estou muito satisfeito com a kansas 150.


PS. - Sobre o conforto, olhe este tópico que você vai achar muito interessante.

viewtopic.php?t=2457
Att.
Márcio R.
Avatar do usuário
chimarra
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2009, 21:02
Localização: Viamão

O que você acha do motor da kansas?
As vezes eu acho que ele é muito fraco.Hoje por exemplo me vi sendo ultrapassado por uma " POP 100 ",
e olha que estava a +/- uns 80km/h.
Será que isso é normal? :shock:
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

chimarra escreveu:O que você acha do motor da kansas?
As vezes eu acho que ele é muito fraco.Hoje por exemplo me vi sendo ultrapassado por uma " POP 100 ",
e olha que estava a +/- uns 80km/h.
Será que isso é normal? :shock:
:shock:
:D Hahahahahaha dahora, pop 100 é boa, mas meu como é que vocês podem se preocupar com isso velho, a motoca de vocês é 150cc e tem um peso ideal para andar muito bem, tamto que a minha que é uma 250cc é muito pesada para o motor que ela tem, velho a minha toda original anda a 120Km/h, a de vocês tá dando show cara, relaxa com isso, e essa era a pop100 do Ranbo, relaxa meu, a motoca de vocês tá dahora :wink:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder