Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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FOKA
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16 Fev 2011, 12:32

Galera sei que o motor da Twister é bem melhor, mais potente,etc,etc,etc. Mas que o motor da strada ficou lindo na Kansas ha isso ninguem pode negar.
O duvida cruel gasta 1.000 a menos e por motor de Strada ou 1.000 a mais e motor de Twister?
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dan_himself
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16 Fev 2011, 12:36

FOKA escreveu:Galera sei que o motor da Twister é bem melhor, mais potente,etc,etc,etc. Mas que o motor da strada ficou lindo na Kansas ha isso ninguem pode negar.
O duvida cruel gasta 1.000 a menos e por motor de Strada ou 1.000 a mais e motor de Twister?
Se for pra botar o da strada acho que nem compensa, pois da pra fazer mudanças internas no motor usando peças da strada pra ficar com quase 200cc, como foi feito no meu... A não ser que seu motor esteja muito comprometido...

Abrax,
DaN
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FOKA
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16 Fev 2011, 12:55

Concordo com vc Dan, mas, a durabilidade e a performance que vc tera de um motor original 200cc OHC é superior a de um motor 150cc OHV aberto.
E que peças foram trocadas do motor da sua moto? o pistão da strada cabo no bloco da kansas?
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16 Fev 2011, 13:07

FOKA escreveu:Concordo com vc Dan, mas, a durabilidade e a performance que vc tera de um motor original 200cc OHC é superior a de um motor 150cc OHV aberto.
E que peças foram trocadas do motor da sua moto? o pistão da strada cabo no bloco da kansas?
Quanto a durabilidade, não sei, me disseram que é bastante seguro esse procedimento, mas claro que um motor original 200cc OHC vai ser superior que um 150cc OHV aberto...
Quanto as peças, não sei te informar pois eu peguei a moto assim já... o ex-proprietário não soube me falar o que foi trocado no motor (o cara entende menos de moto que eu, e olha que eu não entendo muito)... não sei se a biela foi trocada também... mas pistão é certeza... tem que pegar o bloco camizar, aí cabe...
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FOKA
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08 Mar 2011, 08:06

Dan me tira uma duvida... uma não... duas:
qual vel. no velocimetro a Bandida mantem na estrada?
em subida perde muito ou mantem bem?
Estou querendo muito por pistão da strada na minha, pra ver se ela mantem mais nas subidas, qt a retas num tenho oque reclamar, só com ajuste de carburador, filtro e escape ela ja mantem os 120km/h no painel, e descidas se enrrolar o cabo ela fecha o ponteiro nos 140km/h.
levando em consideração o velocimetro mentiroso compulsivo(como diz nosso amigo)ela mantem os 100 em retas e 120 em descidas, mas nas subidas... no ponteiro 90km/h na real uns 70km/h, ai dói hein.
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dan_himself
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08 Mar 2011, 12:06

FOKA escreveu:Dan me tira uma duvida... uma não... duas:
qual vel. no velocimetro a Bandida mantem na estrada?
em subida perde muito ou mantem bem?
Estou querendo muito por pistão da strada na minha, pra ver se ela mantem mais nas subidas, qt a retas num tenho oque reclamar, só com ajuste de carburador, filtro e escape ela ja mantem os 120km/h no painel, e descidas se enrrolar o cabo ela fecha o ponteiro nos 140km/h.
levando em consideração o velocimetro mentiroso compulsivo(como diz nosso amigo)ela mantem os 100 em retas e 120 em descidas, mas nas subidas... no ponteiro 90km/h na real uns 70km/h, ai dói hein.
Estrada eu não sei, nunca peguei com ela ainda, mas ela tem uma retomada boa... comecei a andar de moto esse ano, tive diversos problemas com a transf. de financiamento e docs, a moto ficou muito tempo parada, não deu tempo ainda...
Cara, meu bairro só tem subida... tem mais subida do que reta... E tem umas nervosas... Ela se comporta muito bem, deixa as CGs (que é mais forte que a Kansas) dos entregadores de pizza bem pra trás... ninguém bota fé quando eu digo que ela é uma "150"... (eu nunca falo que ela ta com o kit de 200cc ehehehe)...
Mas não espere milagres... Fica forte, mas não fica tão forte... Talvez fique bem melhor com um ajuste no carburador melhor e o filtro esportivo...

Abraços,
DaN
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FOKA
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08 Mar 2011, 13:22

É eu sei que num da pra esperar muito, mas oque eu quero mesmo é que em subidas no velocimetro ela mantenha uns 110,120km/h, vel. real de 90 a 100km/h, ai ficaria ótimo.
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08 Mar 2011, 13:36

FOKA escreveu:É eu sei que num da pra esperar muito, mas oque eu quero mesmo é que em subidas no velocimetro ela mantenha uns 110,120km/h, vel. real de 90 a 100km/h, ai ficaria ótimo.
Então, eu nunca pilotei uma kansas normal, sem o kit de 200cc... Só a minha mesmo... Mesmo ela desregulada do jeito que ta, eu acho bem mais forte que a CG... Mas também nunca pilotei outras motos maiores... a única referencia que eu tenho é a CG da moto escola e minha moto... Eu não sou uma referencia na prática, só na teoria porque leio muito sobre o assunto. Acredito que minha moto ainda vai ficar bem melhor depois de uma revisão geral... Talvez o Serginho possa te dizer algo sobre minha moto pois ele pilotou ela... Segundo ele, disse que tava bem forte... Mas ele anda com alforges cheios na dele, eu nem uso alforges na minha... O problema é que como nunca peguei estrada, não posso te dar uma opinião precisa, pois as subidas aqui tem muitos semáforos, não da pra dar uma esticada boa... Chego a 80 por hora e já ta na hora de parar no farol...

Abraços,
DaN
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Isaias
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05 Abr 2011, 14:19

laoliveira escreveu::!: ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.

o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.

alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!

KANSAS 150: VIC
OLA AMIGO.
A MINHA JÁ ESTA 200CC. APENAS MANDEI ABRIR O CILINDRO E COLOQUEI O PISTÃO DE XR 200. AINDA NÃO FICOU LEGAL DEVIDO UMA DIFERENÇA NA ALTURA DA BIELA, ELA É 2MM MAIS CURTA O QUE NÃO DEIXA O PISTÃO DAR TOPO. ANDEI PESQUISANDO E ENCONTREI A SEGUINTE INFORMAÇÃO: A BIELA DA CG É EXATOS 2MM MAIS CURTA DO QUE A DA TITAN. ESTOU POR ABRIR O MOTOR POR ESTES DIAS E IREI FAZER A COMPARAÇÃO. SE FOR A BIELA VOU TROCAR, CASO NÃO SEJA, TEREI QUE MANDAR REDUZIR O PÉ DO CILINDRO EM 2MM. ASSIM QUE ESTIVER TUDO OK, VOLTO PARA INFORMAR.
Paulo Santana
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05 Abr 2011, 15:38

esse tal kit serviria para a mirage 150?
Paulo Santana.'.

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