Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
- Contato:
nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
Costa2000 escreveu:Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguél que adptou o motor da strada, na kansas 150 e extamente quais foram as dificuldades ? Meu motor ferrou tudo, por ter travado o rolamento da bomba de oleo.
FOKA escreveu:Eu coloquei na minha, a fixação do motor bate quase igual não dando certo apenas o suporte dianteiro, quanto a parte eletrica eu adaptei no chicote da kansas mesmo deu um pouco de trabalho mas funciona normalmente.
Com isso não precisa trocar nada apenas a configuração do carburador que é o da Kansas tb, a unica coisa que não deu para usar da Kansas foi o filtro de ar, por incrivel que pareça o motor da strada é menor e a manqueira da caixa de ar não chega no motor.
Eu estou numa situação meio apertada se tiver interesse eu tenho o motor original amaciado e em perfeitas condições e o da strada tambem, vendo qualquer um dos dois.
Respondendo e também explicando pq juntei nesse tópico:Gui_Chester escreveu:nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Já havíamos discutido isso antes por aqui, então para facilitar deixei tudo em um lugar.
Aqui está linkada uma postagem antiga sobre duas adaptações:
viewtopic.php?p=125989#125989
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
- laoliveira
Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:
PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.
VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
PEÇAS A SER USADAS
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
PEÇAS A SER USADAS
Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu:ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.
o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.
alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!
KANSAS 150: VIC
E eu que achava muito aumentar para 200 cc

Vinícius Melo
-
- Colaborador
- Contato:
O problema é que isto gera ideias malignas... kkkkkkL340 escreveu:Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
PEÇAS A SER USADAS
DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu:ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.
o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.
alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!
KANSAS 150: VIC
E eu que achava muito aumentar para 200 cc
Zanchetta

-
Poderia passar o contato da carla ?
E aí, moçada! Sussa?
Após longo inverno de ausência forçada pela falta de tempo pra interagir, resolvi passa e perguntar: esse projeto foi adiante? Não vi o resultado por aqui...
A Susan ainda ta comigo, firme e forte, passou por uma revisada geral na parte elétrica, troquei algumas coisas defeituosas e inclusive o escapamento. Também estou interessado em deixá-la mais forte, então esse tópico me interessa e muito.
Abraços!
Após longo inverno de ausência forçada pela falta de tempo pra interagir, resolvi passa e perguntar: esse projeto foi adiante? Não vi o resultado por aqui...
A Susan ainda ta comigo, firme e forte, passou por uma revisada geral na parte elétrica, troquei algumas coisas defeituosas e inclusive o escapamento. Também estou interessado em deixá-la mais forte, então esse tópico me interessa e muito.
Abraços!
-
- Contato:
tbm to curioso pelos resultados 

"Vi veri universum vivus vici"
Olá, eu fiz a modificação de cilindrada na minha kansas e até agora não tive problemas e ficou muito boa para pegar BR, pois o tempo de resposta aumentou bastante. O único incomodo foi que tbm tive que alterar o carburador para o da cg titan sport visto que o original da kansas não da conta de suprir o motor modificado e eu sentia o motor falhando quando acelerava tudo.