Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Celito
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2009, 15:40

E ai pessoal,td em ordem,achei esse negócio de mudar a cilindrada da 150 prá 200 meio arriscado,mas se o mecanico é de confiança vai mesmo como disse o amigo ai,da cabeça e bolso de vcs,mesmo assim se fizer isso posta prá gente dizendo o que achou,boa sorte,eu por enquanto vou deixando minha K-150 originalzinha,mas assim que a garantia se for,dou umas mudadas,rss
Spectro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2009, 15:19
Localização: Presidente Prudente

flibusteiro escreveu:isso não esta cheirando bem, ainda que a moto seja chinesa, fazer esses negócios da china, é muito arriscado!
Kra eu fis essa modificação de inicio a moto repondeu bem mas depois começou a dar muitos defeitos até que o bloco do motor trincou acho que não vale a pena a carcaça da moto é muito fraca.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

minha ML 125 ohc eu mudei tudo por dentro, coloquei o pistao da 200 (como nao troquei o virabrequim ela ficou 180), só que nao adianta colocar um pistão que deixe ela uma sete galo se o resto for original. eu prefiro trocar comando de válvbulas antes do pistão.
além de que força menos o motor.
eu troquei muita coisa, procure o tópico 'ml bobber' que tem toda a lista. ficou bom, anda junto e até passa das motos 250. porém, tem que dar muito gior pra ela (passa dos 11 mil se voce forrçar sem dó nem piedade)
ivankansas
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2010, 21:41

Quais são as peças que eu poderia trocar. no motor da kansas para que ela fique com 200cc.

Vlw pessoal..
Paulista
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:05
Localização: Vassouras

É galera... ja tive minha Kansas.... e sinceramente, se quer andar mais, compra uma moto maior. A Kansas é uma boa moto, mas foi feita pra cidade... pra andar devagar, ser econômica.... não vale o risco de mudar o motor e ele quebrar sabe-se lá quando e te deixar na mão.
Hoje sou um feliz proprietário de uma VT600. Achei melhor trocar de moto do que modificar a minha... olha que eu rodo 3000km por mês....
ashtorres
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2009, 01:58
Localização: Cuiabá

Fala pessoal,

Tenho uma Kansas 150 que gosto muito, mas com 30000km o motor já começou a bater saia...

Foi pra retífica, o barulho diminui mas não desapareceu, e com menos de duas semanas já está ruim do mesmo jeito que antes.

Estou muito a fim de trocar o motor da kansas por um outro melhor, Honda ou Yamaha, e, quem sabe, até ter um ganho de potência.

Será que alguem saberia me dizer:

- Que motor serviria na Kansas, ou que detalhes tem de serem observados?

- E legalmente, o que é necessário fazer?


Abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ashtorres escreveu:Tenho uma Kansas 150 que gosto muito, mas com 30000km o motor já começou a bater saia...
O motor de um veiculo é feito pra durar mais de 100mil tranquilo sem abrir, quiça, 300mil...

Mas desde que usado dentro de seus limites, e fazendo revisões...

Só pra ilustrar:
Viajando de kansas 150 pelas americas
Imagem
PoPa
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2010, 21:23

As fábricas chinesas fazem o motor 200cc praticamente igual aos 125/150. Usam o pistão na medida da Strada (dá para comprar o da Metal Leve por uns 50 reais), usam a biela também igual ao da Strada, mas o virabrequim é mais resistente que os da CG. O da Strada não cabe nas nossas motos. Não sei se um aumento desses não vai comprometer a parte de baixo do motor. Mas, se for para um aumento de torque, sem "baixar a lenha", acho que aguenta. Se for para dar pau todo dia, ele vai abrir o bico...

Mas, sinceramente, não vejo grandes vantagens em trocar o motor. O original é muito bom e está adequado ao porte da moto.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Não pode baixar a lenha?
Então fico com 150 mesmo.
Olhando pelo lado do torque pode ser interessante, mas e a tentação de andar mais?
Será que dá um bom resultado no dia a dia?
Nas subidas que a gente pega na estrada será que essa alteração vai fazer realmente uma boa diferença?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
PoPa
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2010, 21:23

Se tens um motor que já está a pedir uma retífica, se o serviço for bem feito, se respeitar um tempo de amaciamento, acho que um motor com este kit pode durar bastante, ser muito bom na estrada para melhores ultrapassagens, ter um bom torque para subidas ou para escapar em um semáforo...

Mas precisamos esperar alguém que tenha feito e dar um conselho mais adequado, além do chute. Conheço os motores 200cc dos chineses. Sáo bons, fortes e aguentam o tranco. Mas tem este virabrequim mais resistente que os motores 125 150.
Responder