Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L.Fernando
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Mar 2009, 22:50
Localização: Campo Grande

Acredito na dafra como tambem acredito nas outras marcas "menores" que elas possam tirar da cabeça da maioria dos brasileiros de que moto que presta é Honda, Yamaha.
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."

M.C Barões do Asfalto
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Ilustríssimo CARUSO,

Obrigado pelo acolhimento e por suas palavras lisongeiras!

Sinto necessidade de expressar meu sentimento de satisfação e orgulho ao ver e perceber como se mantém alto o nível do dabate cada vez mais rico em informações.

Tenho certeza que qualquer leitor que venha a ter acesso a este tópico e vier a ler seu conteúdo na íntegra, terá adquirido uma quantidade de informações muito saudaveis que poderão certamente ajudar ou até mesmo influenciar em futuras decisões de compra de uma moto com qualidade.

Não posso deixar de mensionar a sempre fundamentada e exclarecedora participação do nobre JOVI. Contudo, gostaria também de destacar todo o trabalho que o digníssimo colega BINÁRIO teve para contemplar a todos nós com conteúdo de tal abrangência que fica difícil fazer qualquer complementação.

Enfim, manifesto uma vez mais meu orgulho de ter algumas linhas contidas em um tópico tão qualificado como este.

Parabén ao FORUM e a todos que vêem contribuindo de forma tão excepcional com informações de tamanha relevância!

APLAUSOS!!!

Gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma solicitação aos ilustres colegas no sentido de fazerem-se notar através de suas contribuições em tópico criado por mim que até este momento sofreu pouca (mas valiosa) manifestação dos nobres colegas CARUSO e MANOCHARLIE.

Necessito demonstrar à TRAXX que não sou um consumidor isolado e que esta comunidade realmente encontra-se integrada e ciente das condutas adotadas por cada um dos frabricantes do segmento custom.

Peço a gentileza de postarem algumas palavras de apoio visando uma atitude mais efetiva por parte da montadora que já dá seus primeiros sinais de descaso, bem como a difusão deste apelo a outros parceiros nossos que eventualmente não tenham tido acesso ao tópico. Agradeço!

viewtopic.php?t=2983

Abraços
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu não acredito nas chinesas (ainda). Em apenas um ano ou dois não podemos tirar conclusões sobre a qualidade das motos. O caso da Dafra é excepcional. Ela foi amparada por um baita merchandising envolvendo, entre outros, nomes e programas poderosos no cenário nacional, destacando-se o Luciano Hulk, o BBB, as novelas da Globo, etc... Foi quase a mesma coisa quando lançaram o Lada no Brasil. E deu no que deu! Eu não acho que a Dafra seja melhor que a Traxx, Garini, MVK. Ela apenas foi melhor "produzida". Só o tempo dirá se essas marcas valerão a pena ou não. Olhem o que está acontecendo com a Sundown. Sua vendas estão despencando. É uma marca que nunca se preocupou em aprimorar seus produtos, além de uma péssima logística. Com tudo isso, não estou querendo ser pessimista. Eu gostaria, sinceramente, que essas chinesas fossem realmente ótimas motos como as japonesas, assim teríamos grandes opções de compra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Solução?
Soltar o cabo de velocimetro

dai nao passa a kilometragem
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

amigos,

essa clausula da garantia que limita em 100km a tolerância das revisões, ocasionando a perda da garantia foi mal elaborada e não atende a todo mercado brasileiro, em seus diversos estados e municípios.

isso é uma limitação até mesmo para as vendas da empresa, pois no país que possui mais de 5.000 municípios, e dentre eles muitos que tem distâncias superiores a 100km, os proprietários acabariam infringindo essa clausula.

imaginem que um cliente adquire uma moto da dafra, mas que ele tenha que compra-la na cidade vizinha que fica a 200 km, pois na cidade onde ele reside não há concessionária. quando chegar a época da revisão, ele corre o risco de perder a garantia pois sua cidade fica a 200km da autorizada mais próxima.

numa segunda situação, imagine que ele previu que isso iria acontecer, e ligou 2 dias antes para agendar a revisão. porém só teria vaga para 15 dias à frente. não é plausível ser ele privado do usufruto de seu patrimônio para não ser penalizado com a perda da garantia de fabricação numa cláusula contratual abusiva por parte do fabricante.

a dafra tem que corrigir isso, pois não está de acordo com a realidade brasileira. principalmente pela grande demanda "inesperada" (mesmo com 1 ano e meio de pesquisa de mercado??) e nos grandes centros, com a falta de mão de obra qualificada nas concessionárias para atender prontamente aos clientes em tempo hábil.

o fabricante não pode exigir que vc não use um produto que foi comprado para esse fim, sob a ameaça de perda de garantia, se ele tem limitações ao prestar o suporte obrigatório ao produto. isso é ilegal. tenho certeza de que vai contra o código de defesa do consumidor.

acho que alguem aqui ja disse que essa é uma causa fácil de se ganhar em apenas 3 meses num processo simples num juizado especial cível.

pode-se anotar a kilometragem da revisão, ligar para a autorizada, pegar o nome completo do sujeito e data e hora da ligação, para agendar a revisão. caso não tenha vaga, o problema deixa de ser seu. se o fabricante faz suas exigências à risca e com uma tolerância tão exígua, ele também tem que ter condições de dar suporte ao produto no tempo necessário, sem causar prejuizos ao cliente, sob pena de sofrer judicialmente, por danos morais e materiais.

jovi, fale com seu advogado para ele te orientar melhor. quem sabe nesse processo vc ja não ganha uma quantia suficiente para comprar as motos a vista

depois que a dafra começar a sofrer ações e perder, eles terão que rever essa cláusula da garantia e da tolerência, que como eu já mencionei, não é corretamente adaptada a condição brasileira.

abs
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Obrigado Binário! Ótima matéria! Não é fácil crescer rapidamente, sei como isso acontece por experiência na empresa aonde trabalho. E no caso da dafra, os produtos são importados e isso apenas piora a situação. Espero que a Dafra tenha competência para competir com as grandes e abrir o mercado.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
rafahc
Mensagens: 94
Registrado em: 02 Fev 2009, 16:52
Localização: São Paulo
Contato:

Buenas!!!

Esse limite de km não é só a Dafra são todas as marcas!

Pessoal, achei esse comercial da dafra na net....
Reflete não só a situação de alguns proprietarios de motos dafra, mas a de outras marcas como Kasinski.
Entrei com a garantia para trocar os amortecedores que estão descascando e já vai fazer 3 meses que foi feita a solicitação! :evil:!!! você liga lá e eles não sabem de nada! só 72 h depois eles entram em contato com a revenda para passar uma posição!
O pós venda é muito ruim!!!! a moto e mto boa!:)

http://bobagento.com/comercial-da-dafra-motos-zoado/ :D :D

Abs
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Esse video já se encontra em videos & fotos!!
Caruso


Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

caruso escreveu:Esse video já se encontra em videos & fotos!!
O problema é que a Dafra está na caça dele na internet... Já colocaram várias vezes o vídeo lá, rsrsrsrs
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

ahaha eu tenho ele gravado no note, enquanto a Dafra não tomar jeito eu não apago!!!
Caruso


Imagem
Responder