Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Não é assim que funciona na Dafra, Jotace!

Não são 10% de tolerância não. São 100km.
Eu mesmo antes de ir no encontro de Penedo estava com 2700km, portanto ainda não podia fazer a revisão de 3000km.
Quando voltamos de Penedo eu estava já com 3400km e fui trabalhar na segunda-feira com a Kansas o que já fez o odômetro ir para 3500km.

Já nesse mesmo dia tive que ligar em 7 concessionárias da Dafra, e chorar muito mas muuuuito mesmo pra tentar convencê-los a aceitar minha moto com 500km acima pra poder fazer a revisão de 3000km.

Enfim, consegui convencê-los porém tive que deixar a moto parada do dia 13/04 ao dia 24/04 pois foi só para o dia 24 que consegui agendar o serviço.
DouglasJones

Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

DouglasJones escreveu: Enfim, consegui convencê-los porém tive que deixar a moto parada do dia 13/04 ao dia 24/04 pois foi só para o dia 24 que consegui agendar o serviço.
Olha isso... do dia 13/04 ao dia 24/04... fala sério...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Pois é Jovi, absurdo né? Ou eu fazia isso, ou desligava o marcador pra não aumentar mais ainda a kilometragem.
DouglasJones

Imagem
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

Estive analizando a situação e tenho uma nova percepção sobre o caso.

A DAFRA não previu este sucesso de vendas e portanto não se encontra preparada para atender a tamanha demanda de público.

A meu ver pode ser interpretado como um sinal de bons tempos, pois, se a demanda está tão grande, isso significa que a marca está se consagrando e o equipamento demonstra boa qualidade e é digno de confiança por parte de seus proprietários.

Penso que a dificuldade no agendamento para as reviões é o reflexo de um problema de logística demonstrando o subdimensionamento da rede em função do sucesso das vendas. Creio que com o tempo, novos técnicos serão formados e agregados às oficinas, suprindo a necessidade atual de mão-de-obra, possibilitando assim, maior número de atendimentos e revisões simultãneas.

Espero estar com alguma razão.

Abraços
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Michael Piders,

Eu não concordo contigo, é a mesma coisa que você ir almoçar em uma churrascaria, pagar R$ 50,00 e ter que esperar 8 horas para comer. Por que? Por que a churrascaria não imaginava que teria tantos clientes naquele dia e não tem carne o suficiente.

Não vejo com bons olhos a Dafra, no começo me parecia sim que estava vindo com tudo para desbancar os gigantes, mas pra mim é inadimissível eu comprar algo que em pouco tempo, desbota, enferruja, cai peças....

Não entendo como alguém pode colocar o seu dinheiro em algo que segundo os próprios donos só trás tristeza.

Generalizar?? Não, avalio todos os lados da situação, mas se pararmos para analisar com calma veremos que temos mais insatisfação com os produtos Dafra, do que a satisfação propriamente dita.

Vejo que você, tem um certo distânciamento em relação as gigantes e tenho que concordar contigo, mas se queremos desbancá-las, é preciso que boas marcas venham pra cá, mas que já cheguem no mercado com suporte para o público.

A única coisa que fica claro, é que a Dafra, não analisou em nada o mercado brasileiro na hora que pensou em vender seu produtos e com isso usa a desculpa "Nós não imaginávamos tantas vendas, se soubéssemos as coisas seriam diferentes", isso pra mim é um absurdo.

Vejo que você, está contente com a sua moto e realmente ela está linda e como você disse, espero que a Traxx e a Garinni possam aprender com isso, dessa forma nós consumidores só teremos a ganhar.

Não é que não gosto dos modelos da Dafra, hein, quero deixar isso bem claro, eu gosto, mas enquanto ver e ouvir reclamações do tipo "Tirei minha moto faz 1 semana e caiu o cachimbo da vela" ou "Caiu o paralama" ou "Os parafusos da moto estão se soltando e a moto vai desmontar", jamais colocarei me dinheiro nisso, trabalho que nem um filho da put* para ganhar meu dinheiro e se eu chegar pro me chefe e falar que me atrasei porque o paralama da moto caiu o que me impossibilitou de andar, vocês já sabem o que acontece.

Não faço nada pela metade, quando faço, faço por inteiro e dou o melhor de mim, portanto espero que aquilo que eu compre, esteja a altura.

Abraços
Caruso


Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Mas Caruso,

Eu por exemplo, só alegria com a moto, a Kansas tá fazendo o trabalho dela direitinho, o problema é a Dafra pra mim, assim como foi a Kasinski com a Mirage que também só meu deu alegrias...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Jovi, falou no passado da sua mirage! Cade Ela????
abraços,

MarcosM
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo CARUSO,

obrigado pela resposta!

Belíssima exposição. Não tiro sua razão, mas, o problema é como controlar a emoção e se conter diante da cobiça de estar rodando em uma custom?

Eu sempre admirei as custons, porém, nem podia sonhar com uma, pois, sempre foi produto de consumo da classe abastada.

Comprei uma moto de 9 mil, contudo, pra eu poder adquirir um brinquedo consagrado como a Mirage, teria de economizar por pelo menos mais 5 anos.

Existem pessoas extremamente racionais que conseguem lidar com seus anseios e planejar adequadametne suas aquisições. Eu bem que tentei fazer dessa forma, afinal, foram 4 meses pesquisando, comparando e negociando. Mas a cobiça pelo prazer de possuir e poder rodar numa custom é indescritível, principalmente para um membro da classe plebéia que até o ano passado não podia sequer imaginar ser proprietário de uma custom.

As mais baratas são as Viraguinhos (sem denhum demérito a nenhuma delas) com 10 anos nas costas e ainda hoje, mais caras que uma moto zero.

Em virtude disso, apesar de entender seu ponto de vista e até mesmo desejar que todos nós possamos pensar dessa forma, pois, nada mais é do que o simples manifesto do desejo pelo respeito que todos nós merecemos, ainda sim, tento dar votos de confiança às novas marcas, pois, estas estão democratizando o acesso da classe "pé vermelho" até às motos tão imponentes e admiradas.

Admiro a DAFRA por ter dado inicio a este movimento, inovando no mercado sendo a primeira a oferecer uma custom de muito bom aspecto (será que posso dizer legítima?) e custo popular, ou seja, uma moto de bom gosto e realmente acessível.

Minha intenção não é mudar seu ponto de vista, digníssimo CARUSO, nem mesmo conflitar com ele, mas sim, justificar o meu, pois, acredito que esta nova tendência de mercado é irreversível, nos resta então a proteção mutua por intermédio deste forum magnífico tentando direcionar uns aos outros de forma que consigamos atingir nossos sonhos com um mínimo de contratempos.

Abraços
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

marcosm escreveu:Jovi, falou no passado da sua mirage! Cade Ela????
Quebrada de novo.... rsrsrsrs
Admiro a Dafra por ter dado inicio a este movimento, inovando no mercado sendo a primeira a oferecer uma custom de muito bom aspecto (será que posso dizer legítima?) e custo popular, ou seja, uma moto de bom gosto e realmente acessível.
Hmmm... detalhe a primeira a fazer isso foi a Daelim, seguida da Kymco que foi importada pela empresa que importa Kawasaki e depois veio a Kasinski com a Cruise, Cruise II, Furia e depois Mirage, a Dafra é muito novata nesse movimento... :idea: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Nobre JOVI,

obrigado pela resposta.

Não sou detentor de todo esse conhecimento histórico.

Como já mensionei, acabo de me envolver no mundo custom, contudo, quando eu citei que a DAFRA foi a primeira, ainda estou convencido disso, pois, em termos de popularização do modelo custom, nenhuma outra até agora se igualou.

A custom de baixa cilindrada que teve um tratamento mais popular foi a Intruder, porém, na minha percepção ela se parece mais um híbrido entre street e custom que própriamente uma custom legítima.

Na minha percepção, não houve no mercado até o ano passado, nenhuma custom com cara de custom dotada de um motor de baixa cilindrada, por isso qualifico a DAFRA como pioneira nesta linha.

Contudo, não quero ser arrogante e transparecer que sou detentor da verdade absoluta, pelo contrário, como este espaço é extremamente democrático, estou aberto a réplicas, com um bom embasamento posso mudar de opinião.

Abraços
Responder