Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Jorge Henrique escreveu:
jirschik escreveu:Tá fácil: Sacnagem por Sacanagem, desligue o cabo do velocímetro. :twisted:
essa foi 'A SUGESTÃO'!!!!
HAUHAuaHUAhuAUAuAUAhuAHUahuaHAU...
A parte ruim disso é que é crime....
É crime de ESTELIONATO, o que diz a lei:

*Art. 171 do Código Penal - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
PENA - reclusão, de 1 a 5 anos, e multa.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
Inciso IV - defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém.
Mas voltando ao tema, eu não tô ligando, só acho que a Dafra pelo alarde que faz dar uma brecha dessas?

Até ontem tava feliz da vida com a marca, hoje já não quero mais a moto... vamos vender ela e comprar outra para a Ana de maior cilindrada que já estava nos planos... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

joviman escreveu:
Jorge Henrique escreveu:
jirschik escreveu:Tá fácil: Sacnagem por Sacanagem, desligue o cabo do velocímetro. :twisted:
essa foi 'A SUGESTÃO'!!!!
HAUHAuaHUAhuAUAuAUAhuAHUahuaHAU...
A parte ruim disso é que é crime....
Mas aqui é Brasil Jovi... Ilha da fantasia... Se o Senado pode fazer tudo aquilo, tu tb pode te dar o direito de fazer uma coisinha dessas...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Jovi, irmãozão, deixa que eu falo por você, enfia a garantia no c*, Dafra de merd*, se quiser vamos lá naquela p*rra que arrumo o inferno com esses filhos da put*, já falei que ninguém mexe com meu irmão e minhã irmã, vamos pro pau!!!
Caruso


Imagem
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

joviman escreveu:
Jorge Henrique escreveu:
jirschik escreveu:Tá fácil: Sacnagem por Sacanagem, desligue o cabo do velocímetro. :twisted:
essa foi 'A SUGESTÃO'!!!!
HAUHAuaHUAhuAUAuAUAhuAHUahuaHAU...
A parte ruim disso é que é crime....
É crime de ESTELIONATO, o que diz a lei:

*Art. 171 do Código Penal - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
PENA - reclusão, de 1 a 5 anos, e multa.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
Inciso IV - defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém.
Mas voltando ao tema, eu não tô ligando, só acho que a Dafra pelo alarde que faz dar uma brecha dessas?

Até ontem tava feliz da vida com a marca, hoje já não quero mais a moto... vamos vender ela e comprar outra para a Ana de maior cilindrada que já estava nos planos... :idea:
cara... como disse o Mickimba...
Mickimba escreveu: Mas aqui é Brasil Jovi... Ilha da fantasia... Se o Senado pode fazer tudo aquilo, tu tb pode te dar o direito de fazer uma coisinha dessas...
a ideia naum eh prejudicar alguem... e sim naum ser prejudicado.
os caras falaram para vc estacionar a moto por varios dias e depois levar a moto no dia marcado..
acho isso loucura!!
naum eh justo contigo... vc usar de um artificio para naum ser prejudicado sendo q vc naum estah prejudicando ninguem... vc soh quer manter a garantia do bem q vc comprou.
o q mais vejo nesse pais eh tentarem dar uma volta na gente!! tentarem se dar bem nas nossas costas...
jah passei da fase de me sentir culpado por fazer algo semelhante a esse do velocimetro..
ou seja, fazer algo para me defender de uma sacanagem q armam contra a gente!!
...
alias, eu acho q o justo seria o seguinte:
vc apareceu no dia tal com a kilometragem tal e esta q deveria ser anotada no teu manual. tendo em vista q a concessionaria naum tem pessoal para fazer o serviço de revisaum (ou seja, eh culpa da concessionaria).
ai os caras agendam para qualquer dia a revisaum. se acontecer algo com a moto (oriundo da falta de manutençaum) no espaço de tempo entre entre o dia q vc apareceu lah e o dia do agendamento, a concessionaria se responsabilizaria pelos prejuizos!!
isso obrigaria a concessionaria a se mobilizar para fazer o qto antes a revisaum. talvez isso criaria um clima de tensaum dentro da oficina e de agilidade no serviço. consequentemente, motos com serviço de revisaum mal feito.
mas a partir do momento q vc tem um carimbo no manual, ele se responsabilizam pelo serviço q estaum prestando.
eh isso ae...
mas jah q eles naum fazem isso, e sabemos q isso eh uma coisa bem 'brasil', eu desligaria o velocimetro...
...
'honre aqueles que honram...'
...
mas vc sabe o q faz.. ;)
boa sorte com a moto...
L.Fernando
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Mar 2009, 22:50
Localização: Campo Grande

Estou com Jorge Henrique, devo pegar minha moto amanha e se quando for hora da revisão e der rolo com os KMs vou desligar o cabo sem dó nen piedade.
Garoto Enxaqueca
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abr 2009, 21:09
Localização: Rio de Janeiro

A maior parte das reclamações que vejo com relação a Dafra são ligadas ao pós-venda, ou seja, concessionárias. Jovi, acho que você, mesmo trocando a moto, como já era planejado, deveria entrar em contato com a Dafra (fábrica) e ver o que acontece. Quem sabe você não tem uma boa surpresa? Qualquer um percebe que o que eles pedem é totalmente fora da realidade!
[]'s
Rafael.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Ilustríssimo JOVI,

estou chegando tarde ná réplica do seu desabafo, contudo, me solidarizo com sua revolta e creio que este forum tem trazido resultados importantes no sentido da prevenção e até mesmo da punição, pois, quando damos nomes aos bois e justificamos as causas de nossas infelicidades, percebemos que nossos colegas acabam por evitar determinadas lojas, serviços, revendas e até mesmo marcas.

Creio que esta seja a melhor forma de punição, pois, todo comércio depende do $$$ da clientela, e se não há clientela, então...

Por isso sempre que estou satisfeito com algo, friso bem o NOME como forma de indicação, mas se algo anda em desacordo com o respeito a nós consumidores, espero que tenhamos força suficiente pra fazer desaparecer!!!

A TRAXX está em periodo de avaliação tanto quanto a DAFRA, apesar desta última ter maior publicidade e divulgação e também a GARINNI.

Devemos nos unir e divulgar o FORUM (é o que tenho feito) a cada nova compra ou relação comercial, para que os comerciantes e vendedores que venham nos atender tenham ciência que sua conduta e performance está sendo avaliada tanto quanto os produtos que representa.

Minha opinião é que devemos fazer com que os comerciantes em geral saibam com muita clareza que estamos loucos para GASTAR nosso rico dinheirinho, mas que não tem doido nenhum aqui botando fogo em nota de 1,00 real ou marretando moedas de 0,10 centavos.

Onde gastamos nossa riquesa faz sim, muuuuita diferença!!!

Comerciantes atentos como o digníssimo ANDERSON GONTIJO (Garinni), frequentam o forum trocam informações com nossos parceiros e avaliam os anseios e tendências que NÓS consumidores temos e trazem soluções buscando agradar a seus clientes, garantindo assim, uma maior fatia pra si deste mercado cada vez mais competitivo.

Este seu desabafo, caro JOVI, vem a contento para alertar os prováveis futuros consumidores da marca DAFRA sobre que tipo de atendimento estarão sujeitos no futuro.

Gostaria de lembrar que esta conduta arrogante e pretenciosa que a marca DAFRA adotou é constantemente praticada pela japonesa HONDA, idolatrada em santificada em nosso país.

Aproveitando a deixa, gostaria também de propor que fossem criados tópicos exclusivos e distintos destinados aos nossos manifestos positivos (em um tópico) e negativos (em outro tópico), ressalvando que todo tipo de avaliação fosse devidamente justificada por seu autor.

É uma idéia ... :idea:

Espero que a DAFRA e todas as outras marcas, tomem conhecimento do desagrado causado a quem lhe deposita confiança, e mais que isso, deposita dinheiro suado em um produto e portanto merece REPEITO E MUITA BAJULAÇÃO!!!

Em relação à Garinni GR250T, caro JOVI, esta teria sido minha compra se meu dinheiro desse. Acredito piamente que neste momento é a melhor relação custo/desempenho/estilo.

Desculpem meu prolongamento.

Abraços.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Michael Piders escreveu: Aproveitando a deixa, gostaria também de propor que fossem criados tópicos exclusivos e distintos destinados aos nossos manifestos positivos (em um tópico) e negativos (em outro tópico), ressalvando que todo tipo de avaliação fosse devidamente justificada por seu autor.

É uma idéia ... :idea:
Michael,

Essa idéia, talvez não daria certo, por que algumas coisas que alguns reclamam outros acham bom, então se as opiniões estiverem juntas dá mais "molho" a discussão e mais parâmetros para quem pretende tomar decisões....

Estamos falando de concessionárias, vendas de motos e em tempos de crise certo???

Vou desvirtuar um pouco o tópico, mas sem fugir do tema...

Liguei na Kasinski ABC(www.kasinskiabc.com.br) e falei com um vendedor chamado Luis, pedi para ele me confirmar se poderia comprar nada mais nada menos que:

- 1 Comet GTR Vermelha - 50% de entrada + 20 vezes sem juros no resto, conforme a promoção que fizeram divulgada em revista;

- 1 Mirage 250 - 50% de entrada + o resto financiado em modelo normal com juros, sendo que a entrada seria utilizando uma Kansas 150 2008;

O vendedor me disse, para dar meu telefone que ele retornaria depois de 10 minutos.

No dia seguinte liguei novamente e pedi para falar com o vendedor, por que ele ainda não tinha retornado, ele então pediu para eu dar o telefone novamente que ele daria retorno pois estava atendendo a um cliente...

No terceiro dia :shock: :shock: :evil: :evil: eu liguei novamente e então o cara que me atendeu no dia anterior me falou para contar o meu interesse por que o Luis não estava...expliquei e ele disse que não podia fazer negócio, por que não pegaria a Kansas, não argumentou uma outra possibilidade, não tentou negociar, me explicou apenas que a Kasinski não deixa pegar moto da Dafra como entrada em motos Kasinski, e garantia que isso não era a postura desejada da concessionária dele...

O resumo que quero chegar é que para comprar duas motos, prevendo entrada de 50% em ambas, você tem de ficar ligando e implorando para ser atendido???

E vem me falar de crise???? :?: :?: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro JOVI,

"A CRISE É DE CARÁTER!"

De quem é mesmo esta fraze tão atual?

Infelismente, esta conduta de mercado evitando motos da marca, deixa pairar uma leve núvem sobre a DAFRA, espero que ela possa tomar atitudes sérias e breves no sentido de reverter este quadro, pois, se perdurar, acabará com a imágem maculada! Torço para que o mesmo não se repita com a Traxx, pois, tenho uma e com a Garinni, pois, pretendo ter uma!

Abraços.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Curioso,

Sempre achei que houvesse tolerância de 10%. Assim:

. Revisão dos 1000km - de 900 a 1100
. Revisão dos 3000km - de 2700 a 3300
. Revisão dos 6000km - de 5400 a 6600

Está errado?

Em minha viagem cosntante de minha assinatura, fiz a revisão de 1000km, com 1800km, no interior da Bahia. Acho que eles querem mais é faturar o serviço e conquistar o cliente.

Se a Dafra não o faz, aí fica por conta do consumidor analisar a situação e espalhar a notícia. Quem sabem eles, ou algumas concessionárias mudam de comportamento...

:wink:
O importante é andar de moto.
Responder