Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Da Kansas 250 tem histórias até aqui no forúm, até plástico os lokos esqueceram dentro do motor...

Da 150 já escutei histórias do povo que tirou a moto da concessionária e nem conseguiu chegar em casa...

Apesar da Dafra aparentemente estar tentando se criar no mercado.. estão falhando muito na qualidade...

Sorte da Dafra que a maioria dos seus consumidores são marinheiros de primeira viagem, e acham que as coisas que acontecem na moto, acontecem com todas as marcas, pura ilusão...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
robson amorim
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

vou c*gar para a garantia e procurar um mecânico decente para as revisões e outras coisas na moto.
de mexânico a dafra tá cheia!
como dizia o profeta: gentileza gera gentileza.
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Eu ja fui mecanico profissional de automoveis, tô fazendo eu mesmo, baixa o manual de oficina, no meu caso da Virago 250, e faz como diz ali que da certo, tendo um minimo de conhecimento, se não arruma um mecanico que vc possa supervisionar de acordo com o manual e boa sorte
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

fjruthes escreveu:Da Kansas 250 tem histórias até aqui no forúm, até plástico os lokos esqueceram dentro do motor...

Da 150 já escutei histórias do povo que tirou a moto da concessionária e nem conseguiu chegar em casa...

Apesar da Dafra aparentemente estar tentando se criar no mercado.. estão falhando muito na qualidade...

Sorte da Dafra que a maioria dos seus consumidores são marinheiros de primeira viagem, e acham que as coisas que acontecem na moto, acontecem com todas as marcas, pura ilusão...
Na verdade o problema de outras marcas é comum sim, a diferença é como lidar com problemas de fabricação e montagem.

A umas 3 semanas atrás recebi uma mensagem repassada em uma das listas que faço parte sobre recall da FAN da Honda de determinado lote de fabricação para irem urgente trocar uma peça nas concessionárias que nessa linha causava problemas de partida além risco real de instabilidade, acidentes etc.


Se fizermos uma pesquisa no fórum por enquête ou algo do tipo, poderemos saber qual problema mais comum na Kansas por exemplo, mas independente de qual seja, eles não deveriam ter preparo para fazer uma melhora adequada atendendo nas concessionárias. Quem sabe no futuro, pelo menos pelo que li, vem sendo melhor do que a Vblade rs..
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Acontece que, lendo os tópicos do forum, tem algumas motos que precisariam de uns 10 recall. :oops: :lol: :oops: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Bem... a parte do plastico foi um erro feio. Mas os outros erros n eram nd d+.

Ela só teve 1 recall por conta das pedaleiras (q por sinal eu consertei em casa com as ferramentas que vem na moto).

E... concordo q eles tem poucos mecanicos capacitados. Só tem 1 lá na loja q eu vou q sabe oq faz na minha... o resto... Só deixo 1 cara lá mexer, se ele n tiver ninguém mexe.
"Let's get on the road!"
Avatar do usuário
diegocolvara
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Mar 2009, 20:27
Localização: Porto Alegre

minha tava falhando e ninguem consiquiu resolve o problema na dafra..depois de 1 mes eu mesmo fui no mecanico conhecido e trocou o esquicho da gasolina..moto ta redondinha..
a mecanixca da dafra e uma bost*..os cara só estraga a boto do cara..prefiro perde a garantia que leva pra eles desregularem a moto ou troca o que nao devia te estragado
Kansas 150 = Cavalo de ferro
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Iai Jovi, já botou no Pau!!??
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
robson amorim
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

apesar de tudo, a dafra tem suas qualidades. deem uma olhada no site do reclame aqui no indice de reclamações e compare a avaliação do site sobre a marca e compare com as outras marcas.
pelo menos eles estão tendo preocupação em melhorar.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/9660/Dafra-motos
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -do-brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/187/suzuki
como dizia o profeta: gentileza gera gentileza.
robson amorim
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

mesmo assim vou c*gar para a garantia se eu for mal atendido.
como dizia o profeta: gentileza gera gentileza.
Responder