Dafra: Lançamento & Novidades

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Milkao
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:20
Localização: Barueri

O novo modelo da Dafra tem motor monocilindrico derivado da Roadwin

Na semana passada, a Dafra apresentou sua nova custom de baixa cilindrada: a Horizon 250. Porém, a empresa não havia divulgado o preço do novo modelo. Agora, de acordo com fontes ligadas à marca, descobrimos que a custom terá preço de R$13.690. A Horizon traz um motor monocilíndrico DOHC de 250,2 cm³, quatro válvulas, injeção eletrônica e arrefecimento líquido, derivado da miniesportiva Roadwin 250R. De acordo com a fábrica, o propulsor gera até 23,1 cv de potência máxima a 8.000 rpm e torque máximo de 2,21 kgf.m a 7.000 rpm.

A pequena custom, que assim como a Roadwin também é fruto da parceria entre a Dafra e a coreana Daelim, chega às concessionárias da marca ainda este mês e terá como concorrente direta a Kasinski Mirage 250, cujo preço público sugerido é de R$ 13.990. (por Carlos Bazela)

Imagem

FONTE:http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -r-13-690/
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
tiao-cunha
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2013, 17:01
Localização: Juazeiro

este modelo é bem intereçente, mas não sei terei coragem de comprar uma as karsas antigas com moto em v dar mais credibilidade em se falando de custom.
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Todas as matérias que li sobre a horizon, ela foi elogiada. Será que não dá pra dar uma credibilidade?

Hoje a Dafra tem duas motos referência no mercado a next 250 e a Citycom. Quem sabe não emplaca como elas :wink:
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Manzano escreveu:Todas as matérias que li sobre a horizon, ela foi elogiada. Será que não dá pra dar uma credibilidade?

Hoje a Dafra tem duas motos referência no mercado a next 250 e a Citycom. Quem sabe não emplaca como elas :wink:
Credibilidade por matéria?

Definitivamente não.

Principalmente pela qualidade da maior parte do que tenho lido por aí.

Hoje em dia eu não tenho matéria como referência para nenhuma moto, referência pra mim é proprietário, se não conheço nenhum, posso até encarar a moto sabendo que estou me aventurando, mas nunca me iludindo que a moto será boa ou atenderá o que eu preciso por elogios em matérias.

Você pode dar credibilidade pelo fato de ser da Daelim e muita gente comenta que as antigas eram boas, embora isso não signifique que as atuais serão, assim como o fato do Fusca ter sido um bom carro no passado, não signifique que todo Volkswagen será.

Você pode optar por ela pq achou ela bonita, confortável ou pq acha mais interessante um motor de um cilindro refrigerado a água e não um de dois refrigerado a ar, ou ainda que não quer sair do segmento (já que dá pra comprar uma CB 300 com ABS pelo que se pede numa Horizon).

As matérias podem te dar uma luz dos pontos fortes e fracos, mas são os proprietários que jogam a real.

Falando das referências no mercado, Next e Citycom, são de fornecedores diferentes (SYM), então não podemos tomar como base para avaliar a Horizon.

Se quiser tomar outra moto da Dafra como base para avaliar a Horizon, teria de ser a Roadwin, que também é da Daelim e o motor inclusive veio dela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Cara, se tem razão, temos que tirar por medida a Roadwin que não emplacou por ser muito inferior as concorrentes. Talvez se o preço dela fosse mais baixo, teria virado melhor.

Mas sei lá, dou credibilidade pelas matérias sim, não acho que sejam simplesmente manipuladas. Se fossem as fontes estariam dando tiro no próprio pé.

O que concordo no caso do Horizon é quanto o valor ser um pouco salgado. Acho que deveria virar na casa de 11.500.

abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

L340 escreveu: Credibilidade por matéria?
Credibilidade em qualquer mercado só mesmo o boca a boca, tempos atrás o Pelicano Uqui fazia propaganda da Ronda, depois passou a fazer pra Dafra e agora voltou pra Ronda, Zeca Pagodinho fazia pra brahma depois fez pra uma marca diabo se arrependeu e voltou pra Brahma, credibilidade!!!
L340 escreveu: Hoje em dia eu não tenho matéria como referência para nenhuma moto, referência pra mim é proprietário, se não conheço nenhum, posso até encarar a moto sabendo que estou me aventurando, mas nunca me iludindo que a moto será boa ou atenderá o que eu preciso por elogios em matérias.
Exato
L340 escreveu: refrigerado a água e não um de dois refrigerado a ar
A agua ou a oleo? Não creio que uma motinha dessas seja a agua o mecanismo é bem mais sofisticado.
Imagem
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Refrigerado a água.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

isso porque o motor não experimentou um chopp geladinho... kkkkkkkk

zoeiras a parte, não entendi essa da moto ser refrigerada a água. deve ser bem esquentadinho esse motor...
Zanchetta
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

um release

Código: Selecionar todos

Com a custom Horizon 250, Dafra estreia em um nicho pouco explorado no Brasil
04/08/2013 - 02h45 GUILHERME SILVEIRA DE SÃO PAULO

 Há muitas opções de motocicletas com motor 250 cc disponíveis no Brasil, desde as "street" pequenas até modelos de visual esportivo ou pegada fora de estrada.

Mas, no segmento custom, a única opção era a Kasinski Mirage (R$ 13.990). Atenta a essa lacuna, a Dafra lançou a Horizon, por R$ 13.690. O projeto foi feito em parceria com a coreana Daelim e se baseou no modelo Daystar, já vendido em mercados europeus e na Austrália.

Montada em Manaus (AM), a Horizon é uma opção interessante para quem sente saudades da Suzuki Intruder 250 e da Yamaha Virago, que fizeram sucesso nos anos 1990 e saíram do mercado há cerca de dez anos. 

 USO URBANO

O desenho clássico e a posição confortável de pilotagem fazem dessa Dafra uma moto interessante para o uso urbano.

Embora não seja sinônimo de suavidade, o motor de um cilindro com refrigeração líquida e injeção eletrônica (23,1 cv) foi ajustado de modo a ganhar força em arrancadas e retomadas. É o mesmo conjunto que equipa a carenada Roadwin 250.

Em ação, a Horizon agrada pela disposição do assento e dos comandos. Suas pedaleiras não raspam fácil em curvas e o guidão deixa os braços em posição confortável. além de esterçar
mais que o usual no segmento.

MARCHA DISTANTE 

 Embora o câmbio de cinco marchas peque pelos engates um pouco distantes entre si, a embreagem a cabo mostra-se macia, de fácil acionamento.

Mesmo nos trechos com curvas mais fechadas, a Horizon 250 se saiu bem, fruto da suspensão, cujo acerto propicia boa combinação de conforto e estabilidade.

Os freios, que têm disco duplo na dianteira e simples atrás, são suficientes para segurar os 170 quilos da motocicleta. O escapamento de dupla saída cromada reforça o estilo vintage da Horizon.

O painel fica à frente do guidão, e o marcador de combustível vai agregado ao volumoso tanque (17,5 litros), próximo às luzes-espia.

Os espelhos retrovisores da Horizon poderiam ter um formato mais atraente -são retangulares, com bordas arredondadas-, porém a área de visão é ampla.

O acabamento em geral é bem cuidado, sem excesso de cromados. Mas há detalhes que podem ser melhorados, a exemplo das manoplas e de alguns materiais metálicos.

Largo e com densidade da espuma na medida certa, o assento oferece razoável espaço para garupa.

A nova Dafra traz garantia de um ano e duas opções de cores: preto ou branco perolado com detalhes em preto. A expectativa de vendas é tímida: 60 unidades mensais.

Pelo que tem a oferecer em sua faixa de preço, a Horizon tem chances de incomodar tanto na categoria custom como entre as demais motocicletas de apelo urbano e motores de 250 cc e 300 cc. 
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Esse é um bom exemplo do que digo sobre matérias.

"Pelo que tem a oferecer em sua faixa de preço", está cara pra danar, e mais ainda, mesmo pq agora já custa R$13890,00.

Eu sempre disse que a Mirage precisava de concorrência, aí vem a Dafra e reforça o que digo, a Mirage realmente precisa de concorrência, pois a esse preço não dá pra chamar de concorrente.

Aliás, a Roadwin tem o mesmo motor e ainda carenagem, custa R$11490,00, daí a Horizon custa R$13890,00, será que estou sendo mão de vaca ao dizer que a Horizon está cara?

Não sei o que essa moto tem para custar mais que uma CB300 com ABS.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder