Dafra: Lançamento & Novidades

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Pessoal a Dafra lançando a horizon 150cc segue link: http://g1.globo.com/carros/salao-duas-r ... -vivo.html

AUTOESPORTE
Ainda sobre a Dafra Horizon 150, o G1 levou a pergunta do internauta Marcones Oliveira diretamente à Dafra. A Horizon irá substituir a Kansas 150, modelo que já teve a produção encerrada. Já o leitor Diogo Rodrigues perguntou sobre as especificações técnicas da Horizon. Vamos lá. Ela tem motor monocilíndrico de 149 cm³. São 12.8 cavalos e 1.39 kgfm de torque. O peso em ordem de marcha é de 141 kg.


Parece que atualizar o preço da kansas de 6.900,00 para 7.900,00 estava difícil então mudaram o nome e reforçaram o quadro (é o que parece afinal pesa quase 30kg a mais) e deram uma melhorada nos hp's/kgfm para a moto sair do lugar.
Ygor P
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

Ygor escreveu:Pessoal a Dafra lançando a horizon 150cc segue link: http://g1.globo.com/carros/salao-duas-r ... -vivo.html

AUTOESPORTE
Ainda sobre a Dafra Horizon 150, o G1 levou a pergunta do internauta Marcones Oliveira diretamente à Dafra. A Horizon irá substituir a Kansas 150, modelo que já teve a produção encerrada. Já o leitor Diogo Rodrigues perguntou sobre as especificações técnicas da Horizon. Vamos lá. Ela tem motor monocilíndrico de 149 cm³. São 12.8 cavalos e 1.39 kgfm de torque. O peso em ordem de marcha é de 141 kg.


Parece que atualizar o preço da kansas de 6.900,00 para 7.900,00 estava difícil então mudaram o nome e reforçaram o quadro (é o que parece afinal pesa quase 30kg a mais) e deram uma melhorada nos hp's/kgfm para a moto sair do lugar.

e pelo que li essa nova motoca vem carburada e não com injeção eletrônica...acho que um passo pra traz da Dafra. A moto ficou lindíssima mas esse pequeno detalhe pode determinar até um fracasso nas vendas porque a moda agora e injeção eletrônica. Eu particularmente não deixaria de compra-la por ser carburada, até porque funciona normalmente e da menos problema de manutenção, uma limpeza periódica e barata o carburador e giglê, coisa que vc mesmo faz em casa. Ja componentes eletrônicos quando dão pau e um put* prejuízo no bolso. Assim, por ser carburada a desvalorização da motoca será maior.
Bizzarro
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Set 2015, 09:00
Localização: Feira de Santana

A parte boa são peças pras nossas Kansas, pela imagens no site da Dafra, o painel tá muito mais bonito, pneus mais largos e sem câmara, tanque maior (14 lts) e paralamas mais bonitos, assim posso trocar pq os da Kansas são feios, e o meu já foi pro beleléu, ia colocar o da Yamaha YBR 2005, mas essa notícia me agrada os olhos, só falta o bolso, Dafra sempre enfia a faca.
Avatar do usuário
Marvila
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2012, 08:53
Localização: Salvador

A questão de peças ditas "paralelas" é o principal ponto em minha humilde opinião.
Ou seja, importante saber qual o kit transmissão (de qual modelo) é similar/igual ao da Horizon 150cc. O mesmo quanto à pastilha de freio, lonas de freio, e por aí vai...
Não há nada melhor do que ir numa motopeça e encontrar o que se procura. Ficar dependendo somente de concessionária é tenso...
Torço para que a qualidade desse equipamento seja satisfatória. Afinal, ela é muito bonita...
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

Marvila escreveu:A questão de peças ditas "paralelas" é o principal ponto em minha humilde opinião.
Ou seja, importante saber qual o kit transmissão (de qual modelo) é similar/igual ao da Horizon 150cc. O mesmo quanto à pastilha de freio, lonas de freio, e por aí vai...
Não há nada melhor do que ir numa motopeça e encontrar o que se procura. Ficar dependendo somente de concessionária é tenso...
Torço para que a qualidade desse equipamento seja satisfatória. Afinal, ela é muito bonita...
Peças paralelas de degastes são muito bem vindas se o preço e custo beneficio for compensatório.Se tiver um desgaste muito rapido.....será o barato que sair caro
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Prefiro carburadas que andam sempre mesmo que aconteça qualquer pane, já vi três amigos meus mirrageiros sofrerem com recorrentes problemas da 250 entre outras motos mais potentes. Minhas Kansas nunca me deixou na mão e já estou na segunda Kansas pois a minha 2008 vendi a 2 meses atrás. Ano que vem estou pensando em pegar uma Horizon só porque a Kansas foi descontinuada e deve cair o valor de tabela, além do mais, ela é linda de fato e confortável demais.

Um amigo meu vendeu a mirage 250 e comprou a Horizon 150 para evitar dores de cabeça de elétrica com a Mirage, se ele ficar satisfeito nos próximos meses e eu tiver uma grana extra sobrando vendo a Kansada 2015 por uma Horizon 150. Só tem que ter comando avançado no mercado para ela, senão, nada feito. :lol:
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

SpyWally escreveu:Prefiro carburadas que andam sempre mesmo que aconteça qualquer pane, já vi três amigos meus mirrageiros sofrerem com recorrentes problemas da 250 entre outras motos mais potentes. Minhas Kansas nunca me deixou na mão e já estou na segunda Kansas pois a minha 2008 vendi a 2 meses atrás. Ano que vem estou pensando em pegar uma Horizon só porque a Kansas foi descontinuada e deve cair o valor de tabela, além do mais, ela é linda de fato e confortável demais.

Um amigo meu vendeu a mirage 250 e comprou a Horizon 150 para evitar dores de cabeça de elétrica com a Mirage, se ele ficar satisfeito nos próximos meses e eu tiver uma grana extra sobrando vendo a Kansada 2015 por uma Horizon 150. Só tem que ter comando avançado no mercado para ela, senão, nada feito. :lol:
Não vi a moto pessoalmente mas me parece pelas fotos e videos que o comando ja é bem à frente. Mas logo deverá rolar no mercador paralelo os comando avançados como na kansas
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

alvaro dantas filho escreveu:
SpyWally escreveu:Prefiro carburadas que andam sempre mesmo que aconteça qualquer pane, já vi três amigos meus mirrageiros sofrerem com recorrentes problemas da 250 entre outras motos mais potentes. Minhas Kansas nunca me deixou na mão e já estou na segunda Kansas pois a minha 2008 vendi a 2 meses atrás. Ano que vem estou pensando em pegar uma Horizon só porque a Kansas foi descontinuada e deve cair o valor de tabela, além do mais, ela é linda de fato e confortável demais.

Um amigo meu vendeu a mirage 250 e comprou a Horizon 150 para evitar dores de cabeça de elétrica com a Mirage, se ele ficar satisfeito nos próximos meses e eu tiver uma grana extra sobrando vendo a Kansada 2015 por uma Horizon 150. Só tem que ter comando avançado no mercado para ela, senão, nada feito. :lol:
Não vi a moto pessoalmente mas me parece pelas fotos e videos que o comando ja é bem à frente. Mas logo deverá rolar no mercador paralelo os comando avançados como na kansas

Só parece, eu andei nela. O comando é um pouco mais para frente que o comando original da Kansas, mas para mim não serve que força o meu joelho na posição. Em breve deve lançar, enquanto espero, vou juntando um dinheiro. :lol:
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
Ivys
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jul 2015, 17:02
Localização: Rio de Janeiro

Olá, pessoal... tudo beleza? Estou prestes a vender minha mirage 250.

e fazer um downgrade na minha vida, por qual motivo?
Comprei a mirage por puro luxo, não sabia como ela era, sabe consumo e etc.

eu trabalho em lugares variados, a filial mais distante fica a 56km da minha casa, quando vi o meu bolso no final do mes, gastei em torno de 400 ~ 500 R$, em gasolina.
102 KM por dia.

sei que aqui é um post da dafra, mas estou em muita duvida pra qual moto custom devo pegar.

se pego as seguintes:

Kansas
Mirage 150
ou
Nova horizon 150.

queria saber o consumo dessa nova horizon. :/ (achei ela muito top)

Me ajudem
L0N3W0LF
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2015, 19:44
Localização: Contagem

Ivys escreveu:Olá, pessoal... tudo beleza? Estou prestes a vender minha mirage 250.

e fazer um downgrade na minha vida, por qual motivo?
Comprei a mirage por puro luxo, não sabia como ela era, sabe consumo e etc.

eu trabalho em lugares variados, a filial mais distante fica a 56km da minha casa, quando vi o meu bolso no final do mes, gastei em torno de 400 ~ 500 R$, em gasolina.
102 KM por dia.

sei que aqui é um post da dafra, mas estou em muita duvida pra qual moto custom devo pegar.

se pego as seguintes:

Kansas
Mirage 150
ou
Nova horizon 150.

queria saber o consumo dessa nova horizon. :/ (achei ela muito top)

Me ajudem
Olha fico te devendo o consumo da Horizon 150, acho difícil achar essa informação agora, pois a moto ainda é muito nova. Lí em algum lugar que a dafra espera um consumo de 40km/l, porém eu acredito que deva chegar em uns 32km/l, claro que depende muito das condições de uso.

Quanto a Mirage 150, eu acho ela mais estilosa que a Kansas, tem um motor um pouco mais potente (13cv contra 12cv da kansas) e um tanque maior (13 litros contra 11,6 da kansas). Porém pela kasinski ter praticamente "falido" eu iria de kansas para ter uma segurança a mais sabendo que a montadora ainda está ativa caso eu precise de peças originais.
"Nadando no vazio de palavras, nós nos perdemos, mas achamos todo o resto..."
Responder