Kansas 150: Escapamento

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

oi, estou querendo furar o escapamento original da kansas 150, sera que melhora o barulho.

duvidas: Vou perder a garantia da moto, vou perder rendimento do motor ou ocasionar danos no mesmo!!

Alquem já vez e pode passar o resultado.

agradeço a ajuda e obrigado
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

<embed src="http://www.youtube.com/v/luBtPlisiwU&hl ... 2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed>

<embed src="http://www.youtube.com/v/aZe3guRNrdc&hl ... 2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed>
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
FabioPereira
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2009, 19:34
Localização: Sumaré

Jovi os videos é legal,

mas vc não respondeu a pergunta...

tb estou curioso...

se trocar o escapamento e o banco perde a garantia???

abraço...
Eu quero minha Kansas 150cc, o mais rápido possivel...
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

véio, veja no manual, lá deve ter as informações ou manda um e-mail para Dafra!
Com certeza, acredito que vão dizer que perde a garantia kkk, por sacanagem deles, mas talvez não.
Quanto tempo vc ta com a moto? As vezes a garantia até espirou e vc nem sabe...
Abraços,
Eduardo

FabioPereira escreveu:Jovi os videos é legal,

mas vc não respondeu a pergunta...

tb estou curioso...

se trocar o escapamento e o banco perde a garantia???

abraço...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que não perde a garantia, mas isso é complicado de dizer, o fabricante pode alegar que sim no manula conforme nosso amigo disse....

Em geral as autorizadas fazem a troca dos componentes se você solicitar/pagar e portanto não teria como perder a garantia...

Essa é uma dúvida de todo mundo com todos os modelos, em geral tenho eprcebido que o pessoal em pró da customização não tá ligando para isso, temos de ver se o Código do consumidor diz algo a respeito...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Marcio R.
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Fev 2009, 10:50
Localização: Além Paraí­ba

Boa tarde a todos...

Seguinte, sobre essa questão de perder ou não a garantia já deu rolo comigo aqui.
No site da dafra na área de dúvidas, tem uma pergunta sobre troca de escapamento, e a resposta consta que perde a garantia caso seja trocado.
Na última revisão, eu perguntei o preço do escape da roncar que já está sendo vendido na própria dafra, me informaram o preço de R$ 515,00 no balcão da loja da dafra, sendo que pode ser comprado por R$ 270,00 na roncar, aí eu perguntei.
"No site diz que perde a garantia, e vocês aqui vendem, instalam e não perde a garantia???"
A reposta foi a seguinte: Não, não perde.
Perguntei se eu comprar fora e instalar, se iria perder, ele disse que como a loja já vende, eles não tem como não dar garantia para um acessório que eles próprios vendem.
Sobre o banco, eu comprei e instalei e também fui informado que não teria problema.
Eu furei o escape original da minha moto até eu comprar o roncar, e me falaram o seguinte, se sua moto der problema e você aparecer com o escapamento original sem furo, eu não tenho como provar que você estava usando um furado, a menos que eu tire uma foto agora e guarde de lembrança (ele não tirou a foto).
Também mexi na parte elétrica para ligar o brake light do baú, e também me informaram que não tinha problema.
A única coisa é caso dê problema em algo que eu tenha feito, vou ter que voltar tudo original para pedir a garantia.
So que quanto a dafra, acho que pelo lançamento da Horizon ou Kansas 250, eles mostraram muito bem o que eles "informam", então não pode confiar.
Att.
Márcio R.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Irmão não faz essa p*rra não, se quer um ronco bacana invista em um escape novo e guarde o original para quando for vender a moto.

Minha Virago eu meti pau no escapamento,conclusão pra vender é fod*!!
Caruso


Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

caruso escreveu:Irmão não faz essa p*rra não, se quer um ronco bacana invista em um escape novo e guarde o original para quando for vender a moto.
Ei, eu ia dizer isso.. Mas o mala do Caruso sempre chega antes e estraga a festa... hehehehe...

Na boa.. Achei horrível o barulho do escapamento furado...

No segundo vídeo parece uma moto-serra.. Velho, não faz isso meu... :roll:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

valeu vcs são sempre atenciosos, acho que vou sequir o conselho enão furar o escape.

pensei em colocar umfiltro de ar esportivo que vende nomercado livre para melhorar o ronco edepois compar o escape da roncar.

obrigado pela atenção.

KANSAS 150 PLATA: VIC
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Normalmente deve ser igual alarme, pois quando e a altorizada ou a concessionaria que instala, nao perde garantia nenhuma, mas se vc furar o escapamento ai eu acho que deve perder, fora que na boa eu te aconselho a vc fazer a inspeçao antes disso, nunca se sabe neh, eles estao inplicando por qualquer coisinha.


Valeu. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder