Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Samix escreveu:Pessoal!
Fiz minha 1ª medida de consumo hoje. Não sei se é normal, mas eu adorei...rsrsrs... A minha fez 30km/l, mesmo tendo forçado a aceleração com o tal probleminha dela querer morrer.

abraços.
Para uma moto de 250cc, tá ótimo!
DouglasJones

Imagem
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Samix escreveu:Pessoal!
Fiz minha 1ª medida de consumo hoje. Não sei se é normal, mas eu adorei...rsrsrs... A minha fez 30km/l, mesmo tendo forçado a aceleração com o tal probleminha dela querer morrer.

abraços.
velhinho, sua motoca é careta D+, a minha bebe pra cac*te!!!!!!!!! comparado com a sua, meu excelente 30km/l.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Galera, escuta oque eu to falando; ficar a vida inteira se policiando a não passar dos 90km/h, é besteira e a moto nunca vai amaciar, beleza, faz isso até os 1000km, depois arrepia o pau na bichinha, se não, o motor fica chocho :? , ai que ela não vai andar mesmo. :?

Galera, o tópico de amaciamento de moto, cada um fala uma coisa, cada um tem seu jeito de fazer isso, uns extica o cabo de todas as marchas por bastante tempo, outros faz da maneira que vcs estão fazendo e outros simplismente andam com a moto, vão viajar logo de primeira e não esticam todo o cabo, então é muito bom que vcs adquiram informação no site, mas se eu to falando, alguma experiencia eu tenho.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Vc já montou algum motor seja de carro moto ou caminhão? então vc não sabe nem como é por dentro, como se faz, quais as preocupações de um mecanico que acabou de entregar um motor na mão de um leigo, isso mesmo sai logo arrepiando se colar (trancar) não reclama. Os carros atuais top de linha, tipo Mercedes e outros, eles registram como estão sendo usados, com essas informações determinam os espaços das manutenção, bem como cancelam a garantia em caso de mau uso, como não amaciar basicamente. garoto se vc soubesse a ignorancia que esta falando, vc pedia desculpa, quando trabalhava com isso já cheguei a fechar mais de um motor por dia, instalar e botar para rodar, ajustes finais minimos, tudo ia no padrão.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Complementando ao Arthur:

Se o amaciamento fosse feito na base de dicas, macetes ou ouvir falar, as montadoras não dedicariam uma parte do manual do proprietário a esse assunto.
Quem define a maneira de amaciar um motor é o engenheiro, ou grupo deles, responsável pelo projeto do motor, por isso creio que isso tem muito mais peso que qualquer dica ou macete que exista.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Na minha opinião, nós brasileiros, não costumamos ler manuais. No caso das motos é só seguir o que diz o manual: Período de troca e especificação do óleo da moto, amaciamento, tipo de combustível a ser usado, pressão e tipo de pneus, etc...
Lembrem-se: Ninguém aqui conhece mais as motos do que as fábricas. O resto é invenção.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Dinho
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2009, 10:37
Localização: São Paulo

acabei de pegar a minha Kansas 250, mas teri de fazer os ajustes nos pedais de cambio e freio como quase todo mundo aqui.....rsrsrsrs mas isso é facil.. :lol:
minha primeira moto
Avatar do usuário
Cido Mesquita
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Jun 2009, 19:26
Localização: Arujá

Olá a todos,
Conforme já relatei aquí(meses atras), sobre a enorme insatisfação de ter comprado minha "Veridiana" na loja Dafra de Suzano-SP pela falta de profissionalismo e má fé, principalmente do Lider da Loja.
Eu estava até disposto a não querer fazer a revisão dos 1000 km em loja alguma da Dafra por tudo o que me aconteceu na compra da moto, também já relatado aquí, mas aí eu perderia a garantia.
Resumindo:
Um amigo nosso deste tópico,(não me lembro agora quem foi) me indicou a Loja Dafra de Guarulhos-SP,pois uma amiga dele fez revisão lá e ficou muito satisfeita.
Levei a moto nesta semana e confesso que estava com os dois pés atrás(tudo por conta do péssimo atendimento que tive em Suzano) e para minha surpresa fui muito bem atendido pela encarregada do setor(Laíde)que foi muito atenciosa e profissional comigo.
Quando fui retirar a moto no outro dia, o Mecânico veio até a mim e me falou de todas as regulagens que fez na moto deu varias dicas de como preservar melhor.ISTO SIM É PROFISSIONALISMO
Já ia me esquecendo de dizer que eles vão trocar todo o conjunto (chave de ignição, trava do guidão,trava capacete e tampa do combustivel), pois é, tudo isto será trocado simplesmente porque no dia da retirada da moto(ainda zero bala) o "MECHÂNICO" de Suzano amassou a tampa cromada de combustivel.
PARABÉNS AO PESSOAL DA LOJA DAFRA DE GUARULHOS.
abraço a todos,
Cidão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Avatar do usuário
Cido Mesquita
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Jun 2009, 19:26
Localização: Arujá

Véio, o motor da sua moto vai pro espaço rapidinho.
Um forte abraço,
Cidão

Felipe garcia escreveu:Galera, escuta oque eu to falando; ficar a vida inteira se policiando a não passar dos 90km/h, é besteira e a moto nunca vai amaciar, beleza, faz isso até os 1000km, depois arrepia o pau na bichinha, se não, o motor fica chocho :? , ai que ela não vai andar mesmo. :?

Galera, o tópico de amaciamento de moto, cada um fala uma coisa, cada um tem seu jeito de fazer isso, uns extica o cabo de todas as marchas por bastante tempo, outros faz da maneira que vcs estão fazendo e outros simplismente andam com a moto, vão viajar logo de primeira e não esticam todo o cabo, então é muito bom que vcs adquiram informação no site, mas se eu to falando, alguma experiencia eu tenho.
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Avatar do usuário
Dinho
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2009, 10:37
Localização: São Paulo

hoje pela manha fui até a concessionária DAFRA da Robert Kennedy, zona sul para ajuste da embreagem, pedais do freio e cambio..... já fui preparado para demora já que de sabado a coisa é feia..... pois é minha cara foi pro chão . O mecanico e o pessoal da DAFRA em menos de 10 min resolveram tudo .....

eles me disseram para obedecer o manual para troca de oleo e pressão de pneus, assim como velocidade limite e como não forçar o motor no começo....

estou contente com o atendimento 8)
minha primeira moto
Responder