Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Achei maravilhoso o depoimento do nosso amigo que diz que a motoca chega a 120KM/h de 4° marcha, ai vem uma motoca linda e que não precisa mexer no motor para passar dos 120Km/h, acho sim que a aquisição dessa motoca da Dafra é um ótimo negócio, mais uma vez, parabéns a quem comprou. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Dona Jovi escreveu:Oi pessoal,

Estou com a Kansas 150 e de fato a moto é fantástica, já fomos até o MS com ele e sem problemas...algumas dores, mas, coisa de principiante, porém, com os problemas recentes da moto do Jovi, passei de pilota para garupa e nesta posição a moto é horrorosa...por esse motivo penso em troca-la por uma mais confortável e maior.

O problema agora esta sendo a escolha:
1) Mirage (tenho medo do tamanho);
2) Garinni
3) Dafra 250
4) Amazonas 250

Então, diante da dúvida estou me "aproveitando" de todos vocês para saber mais das três e fazer minha escolha...preciso de ajuda para algumas questões importantes para mim. A moto é muito pesada? O que vocês acham do desempenho dela na estrada? É economica?

Valeu galera...
Dona Jovi, não vai nessa de medo porquê a moto é pesada porquê quando ela tá andando não tem muita diferença não, a minha dessas 250cc é a mais pesada, ela tem 185Kg, e é minha 1° moto, a diferença é parada, mais nada. :D

Olha mais no seu bolso e na qualidade, não repara muito nesse negócio de peso não. Falou :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tcharllys
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2009, 01:04

Meu primeiro post no forum :P

Eu adquiri uma Kansas 250 a quatro dias e estou gostando muito.

Quem comprou preste atenção se as pedaleiras não vieram montadas erradas de fábrica. A principio todas vieram.

Acontece que esse erro de montagem deixa o espaço ente a pedaleira e cambio/freio muito pequeno, então segue o link para as fotos de como se deve proceder o reparo: http://www.megaupload.com/?d=F2F6D4R6

É só imprimir e levar na concessionária para o mecanico reparar, não tente fazer em casa pois os parafusos vem colados e é facil de espanar a cabeça dele sem a chave propria.

Espero ter ajudado
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Quando vc fala "montadas erradas", vc quis dizer em posições trocadas? A da esquerda na direita e vice-versa? Pq é oq deu pra entender no arquivo.

Em todo caso, valeu pelo toque. Essa semana mesmo eu dou um jeito nisso.

Update:

Eu fiquei entediado e resolvi trocar os pedais de posição logo hj. Usei as ferramentas que vieram com a moto mesmo, n foi tão problemático, só levou um tempinho pra fazer a troca. Ficaram beeem melhor. Já dá pra usar o coturno tranquilo. Agora vou ter que regular o pedal de freio e o pedal de câmbio pra ficar tudo perfeito.

P.S.: Vou puxar a sua dica e por na 1ª pagina tcharllys. O cara vai ter 2 chances de ver, só n vê se n quiser.
"Let's get on the road!"
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

uma pergunta:
essas pedaleiras vem montada de onde?
na 'ativaçaum' ou vem da fabrica assim?
dah ateh medo!! imagina qdo tiverem q mexer em algo mais complexo... HUAHUuAHUahuAHUahuaHUa...
bem... eu agora tive um problema com minha moto e levei na loja onde comprei (naum eh uma concessionaria) e estou grilado dos caras naum saberem mexer na minha moto...
fuçando daqui e dali, arrumei o guia de manutençaum da hyosung, q eh um guia passo-a-passo de montagem/desmontagem e manutençaum do modelo da minha moto.
e vi q naum eh taum simples assim!! principalmente para um mecanico (que na maioria das vezes naum fez curso nenhum!! aprendeu como aprendiz de outra pessoa q, tb na maioria das vezes, naum fez curso nenhum).
o guia tem todas as ferramentas necessarias para a manutençaum da moto!! tem ateh micrometro!! ferramenta para tirar a valvula, ferramenta especial para uma serie de coisas!!
e naum eh soh parte mecaninca naum!! tem ateh diagrama do circuito eletrico da moto!!
a tabela de aperto dos parafusos!! acho q todo mundo sabe q tem q ter um torquimetro para dar o aperto nos parafusos!!
mas a pergunta eh: alguem aqui no forum jah viu algum torquimetro na vida? pois bem... se viu, jah viu numa oficina tal aparato? naum eh a toa q temos varios relatos de mexanicos q soh sabem mexer... mexer... e mexer!! mas consertar q eh bom, nada! e tantos parafusos espanados!! e mais um monte de outras m*rdas por ae...
o ponto q quero chegar eh q mexer em algo complexo... precisa de orientaçaum, treinamento, exercicio e um supervisor olhando tudo no periodo de aprendizagem...
e depois do periodo de aprendizagem, vai precisa do tal guia de montagem e manutençaum para mexer em cada moto.
tentei soh esboçar o quadro alarmante.
erro de montagem de pedaleiras (!!) imagina o resto da moto o q pode sofrer... :(
naum estou nem querendo falar mal da DAFRA naum... naum eh a minha intençaum... ateh mesmo pq eu tenho uma mirage e acredito q sofrerei do mesmo mal. mas estou falando de um panorama geral no brasil...
eh complicado... :(:(:(
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

De fábrica ou montagem eu n sei (acho q foi na montagem dela)... mas veio errado do mesmo modo. Por sorte é simples de resolver (e serviu pra me tirar do tédio).

Eu sei que aqui em Jampa só tem 1 mecânico na Dafra que pode mexer na Kansas 250, o cara é gente fina, desenrolado e sincero. Mas mesmo assim deixou passar o negócio dos pedais. Mas tudo bem... todos os outros problemas iniciais q ela tinha o cara deu conta.

Sobre o torquimetro... na oficina da própria Dafra eu vi alguns. Eu me lembro de um monte do tipo estalo e um do tipo relogio. E tb vi na oficina/metalurgica do meu pai (se bem q isso faz um tempão).

Outros problemas? Como a trava da coluna de direção pular pra fora da coluna por exemplo? (problema já sanado).

Assim... mecânico incompetente nós temos muitos no Brasil. Mas n vamos julgar o cara pelo modo q ele aprendeu. Eu conheço muito pedreiro humilde e sem instrução q eu confiaria a construção da minha casa e muito marmanjo formado no raio q o parta q eu n deixaria levantar uma parede. O pior mesmo, é quando vc pega um mecânico preguiçoso e de má vontade. Isso é o que gera mais problemas.

Gente de boa indole... é isso oq precisamos.
"Let's get on the road!"
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Ô, Jorge Henrique. O teu PC não tem til? Hehehehe.
Cuidado ao mexer na moto por conta. Vocês podem perder a garantia!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Jorge Henrique escreveu:uma pergunta:
essas pedaleiras vem montada de onde?
na 'ativaçaum' ou vem da fabrica assim?
dah ateh medo!! imagina qdo tiverem q mexer em algo mais complexo... HUAHUuAHUahuAHUahuaHUa...
bem... eu agora tive um problema com minha moto e levei na loja onde comprei (naum eh uma concessionaria) e estou grilado dos caras naum saberem mexer na minha moto...
fuçando daqui e dali, arrumei o guia de manutençaum da hyosung, q eh um guia passo-a-passo de montagem/desmontagem e manutençaum do modelo da minha moto.
e vi q naum eh taum simples assim!! principalmente para um mecanico (que na maioria das vezes naum fez curso nenhum!! aprendeu como aprendiz de outra pessoa q, tb na maioria das vezes, naum fez curso nenhum).
o guia tem todas as ferramentas necessarias para a manutençaum da moto!! tem ateh micrometro!! ferramenta para tirar a valvula, ferramenta especial para uma serie de coisas!!
e naum eh soh parte mecaninca naum!! tem ateh diagrama do circuito eletrico da moto!!
a tabela de aperto dos parafusos!! acho q todo mundo sabe q tem q ter um torquimetro para dar o aperto nos parafusos!!
mas a pergunta eh: alguem aqui no forum jah viu algum torquimetro na vida? pois bem... se viu, jah viu numa oficina tal aparato? naum eh a toa q temos varios relatos de mexanicos q soh sabem mexer... mexer... e mexer!! mas consertar q eh bom, nada! e tantos parafusos espanados!! e mais um monte de outras m*rdas por ae...
o ponto q quero chegar eh q mexer em algo complexo... precisa de orientaçaum, treinamento, exercicio e um supervisor olhando tudo no periodo de aprendizagem...
e depois do periodo de aprendizagem, vai precisa do tal guia de montagem e manutençaum para mexer em cada moto.
tentei soh esboçar o quadro alarmante.
erro de montagem de pedaleiras (!!) imagina o resto da moto o q pode sofrer... :(
naum estou nem querendo falar mal da DAFRA naum... naum eh a minha intençaum... ateh mesmo pq eu tenho uma mirage e acredito q sofrerei do mesmo mal. mas estou falando de um panorama geral no brasil...
eh complicado... :(:(:(
Grande onde vc conseguiu o manual???
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

rosimar:
eu me cadastrei num site e lah tinha o guia de montagem e manutençaum da mirage 250... e o catalogo de peças da mirage 250...
os 2 em ingles...
...
tem certas coisas q vc pode mexer sim...
ajustar corrente, lubrificaçaum.. troca de lampada..
saum coisas q vc tem q fazer rotineiramente ou por conta propria q naum exige uma ida a concessionaria.
agora, se vc fizer merd* nessas coisas rotineira... ferrou!!
mas eu acho q ninguem erra na regulagem de uma corrente ou trocar uma lampada...
soh naum pode fazer bobagem e depois tentar ir na concessionaria dizendo q algo quebrou..
isso naum existe!!
acho q isso eh ateh mau-caratismo...
mas cada um na sua... ;)
bem.. eh isso.. ;)
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Bem... eu ainda me garanto em mecânica básica. Filho de mecânico tem q saber algo né. Em todo caso, eu sou amigo do pessoal da concessionaria então... dá pra desenrolar algo se n for absurdo. Mas como eu disse: "se vc n se garante 100% nem tente. siga o conselhos do amigo tcharllys."
"Let's get on the road!"
Responder