Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

amigos,

sou novo aqui, possuo uma honda lead e quero uma moto maior e custon

realemnet percebi a grande semelhanca entre a kansas 250 e a virago 250,

gostaria de saber de voces se a semelhanca é no projeto ou se ate as pecas sao as mesmas (memso fabricante)

a impressao que da é que montaram num mesmo projeto motos com pecas de fabricantes diferentes é isso ?
sergio mendes
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

sergio mendes escreveu:amigos,

sou novo aqui, possuo uma honda lead e quero uma moto maior e custon

realemnet percebi a grande semelhanca entre a kansas 250 e a virago 250,

gostaria de saber de voces se a semelhanca é no projeto ou se ate as pecas sao as mesmas (memso fabricante)

a impressao que da é que montaram num mesmo projeto motos com pecas de fabricantes diferentes é isso ?
O projeto é o mesmo... Tirando os freios e as rodas. Obvio que a Dafra é peças chinesas.
Zanchetta
Imagem
Rodrigo-f-g
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2011, 15:21
Localização: Franca

Caros colegas essa moto é uma bost*, desde que comprei, trocarão quatro tanques com problemas na pintua e solda do tanque, trocou duas vezes o jogo de setas completo, duas capas da corrente por estar soltando o cromo, as duas tampas da carenagem por trincar, trocou o cdi da moto, abriu o motor duas vezes por não saber de onde vinha o vazamento de oleo, uma tampa lateral do motor por estar soltando o cromo, o gicle da moto veio intupido de fabrica e os pedais vierão invertido e foi feito o ricol, problemas no freio traseiro, me riscarão o tanque na consecionara e o risco ta la ate hoje, o escapamento azulou,e para piorar me tirarão a garantia com a alegação que eu coloqei um alongador na moto faltando um mês para acabar, sendo que eles colocarão. Para mim a Dafra é uma Piada. Não é só isso, ao longo desses quase 3 anos vim subistituindo as peças que danificarão pelas da yamaha, mas cansei neste ultimo mês gastei quaze quatro mil reais na troca de escapamento, bateria, pineus,
RFG
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

EU ja comprei a minha Virago,

gracas a Deus desisti disso

abs a todos
sergio mendes
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Rodrigo-f-g escreveu:Caros colegas essa moto é uma bost*, desde que comprei, trocarão quatro tanques com problemas na pintua e solda do tanque, trocou duas vezes o jogo de setas completo, duas capas da corrente por estar soltando o cromo, as duas tampas da carenagem por trincar, trocou o cdi da moto, abriu o motor duas vezes por não saber de onde vinha o vazamento de oleo, uma tampa lateral do motor por estar soltando o cromo, o gicle da moto veio intupido de fabrica e os pedais vierão invertido e foi feito o ricol, problemas no freio traseiro, me riscarão o tanque na consecionara e o risco ta la ate hoje, o escapamento azulou,e para piorar me tirarão a garantia com a alegação que eu coloqei um alongador na moto faltando um mês para acabar, sendo que eles colocarão. Para mim a Dafra é uma Piada. Não é só isso, ao longo desses quase 3 anos vim subistituindo as peças que danificarão pelas da yamaha, mas cansei neste ultimo mês gastei quaze quatro mil reais na troca de escapamento, bateria, pineus,
Caramba, você deveria pegar todas as OS e entrar contra a Dafra, já vi casos de defeitos repetitivos assim em que o cliente recebeu o dinheiro integral de volta e ainda danos morais (que é uma merreca, mas fere o ego do fabricante).
Quanto aos pneus, vieram com defeito também?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

Minha graças a Deus, pouquíssimos problemas até hoje (já tem quase 3 anos)... somente uma vez deu vazamento em um retentor da bengala, arrumei em um mecânico de confiança... e a mangueira de ar do carburador secou, no mais manutenção normal

O cromo esta bonito até hoje, tb só eu que lavo, sem abrasivos, depois dou uma enceradinha básica.
Uma coisa que tb sempre faço é a cada 1000km troco de óleo, sempre coloco o yamalube.

Como disse acima, sempre levei em mecânico de minha confiança, desde o inicio, até na primeira revisão, uma pq na minha cidade não tem dafra e outra é pq não é só na dafra e só motos que tem concessionárias que estragam o veiculo.
Abraços,
MaxDrews
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:55
Localização: Porto Alegre

Wellington,

tambem tive um problema no cilindro do freio traseiro, estou usando um de "kawasaki" mas os furos não encaixam, estou assim com um único parafuso preso e outro (segundo o mecanico) esta preso em uma "casa" que "existe" no suporte.

o cilindro da CB500 entrou perfeitamente? quando vc pagou?
Wellington Cabral escreveu:Olá pessoal! É lamentavel para mim, não fazer parte deste seleto grupo de satisfeitos com a Dafra. Comprei minha Kansas 250, preta, linda! Com quatro meses os cromados das pedaleira e da tampa do pinhão descascaram, fui na concessionária Dafra onde fiz a compra e me disseram que não tinha garantia porquê minha cidade é praiana, tem muita maresia, é mole! Só que a tampa do pinhão é de plástico.
A moto não pode ficar parada ums cinco dias, que não pega. O cilindro mestre do freio trazeiro travou, desmontei-o e fui comprar outro. Sabe o que me disseram na Dafra, que só era vendido o kite completo, só que o kite completo era; O cilindro com o reparo, a mangueira e a pinça(R$700,00). Só podem estar de brincadeira. Comprei um de CB 500 e ficou melhor do que antes. Agora estou com problemas no carburador, furou o diafragma. Pra encuratar, só vendem o carburador completo (R$1.600,00), é mole!
Sei que, depender da Dafra, não dá não!
rplentz
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jan 2012, 18:34
Localização: Florianópolis

L.Fernando escreveu:Caro oigre, também tive um problema com o motor da minha, mas, a concessionária trocou todo o meu motor só usou a mesma carcaça trocaram tudo mesmo, deve ser essa a atitude que a sua concessionária deve tomar, vc comprou uma moto 0KM não aceite que eles consertem mas sim troquem o que estiver estragado. ou então troque a moto, peça uma nova.
Eu tenho uma Dafra Kansas 250cc e por causa da bomba de óleo a moto bateu biela.
Estou procurando as bielas já faz um tempo.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço de ante mão.
48 9924-0587
48 3211-3991
Abraços!
Rafael D Plentz
Analista de TI / Dataprev
Walter J.Bünning
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2010, 22:48
Localização: São José dos Pinhais

Rodrigo-f-g escreveu:Caros colegas essa moto é uma bost*, desde que comprei, trocarão quatro tanques com problemas na pintua e solda do tanque, trocou duas vezes o jogo de setas completo, duas capas da corrente por estar soltando o cromo, as duas tampas da carenagem por trincar, trocou o cdi da moto, abriu o motor duas vezes por não saber de onde vinha o vazamento de oleo, uma tampa lateral do motor por estar soltando o cromo, o gicle da moto veio intupido de fabrica e os pedais vierão invertido e foi feito o ricol, problemas no freio traseiro, me riscarão o tanque na consecionara e o risco ta la ate hoje, o escapamento azulou,e para piorar me tirarão a garantia com a alegação que eu coloqei um alongador na moto faltando um mês para acabar, sendo que eles colocarão. Para mim a Dafra é uma Piada. Não é só isso, ao longo desses quase 3 anos vim subistituindo as peças que danificarão pelas da yamaha, mas cansei neste ultimo mês gastei quaze quatro mil reais na troca de escapamento, bateria, pineus,
:twisted: Caro colega ja parou para pensar que o problema pode estar no profissional e não só na moto.
Tenho uma Kansas 150 e a unica vez que tive qualquer problema foi logo depoiz da 1º revisão...
Fiquei na mão 5km depoiz de sair da oficina.
O que me deixou +++ fddo é que a moto parou por falta de combustivel e tambem por não estar engatando as marchas ( O acionamento no pedal estava pra la de duro ) antes que alguem diga o obvio. eu tinha deixado a fiel com o tanque cheio, tava até vasando. guardo até hoje o comprovante do posto.
mudei o proficional e a fiel ficou mais fiel ainda.
tenho um amigo que tem uma 250 ela nunca deu problema só mesmo manutenção normal.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pelo visto as K250 são meio que loterias.
O profissional que cuida da moto faz diferença sim, mas tem coisas que não tem o que fazer.
A minha 150 teve problemas nos rolamentos do motor e a única coisa que um bom profissional poderia fazer seria trocá-los rs.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder