Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
gutonez
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mai 2009, 10:23
Localização: Curitiba

Hoje peguei a Angelina, estou bem empolgado com ela, me pareceu uma moto de confiança, diferente do que falam por ai.
Na concessionária não sabiam sobre as pedaleiras invertidas, eu alertei eles na quinta e ontem, quando estavam ativando ela, mas mesmo assim eles alegavam não saber o do problema e adivinhem só, ela estava com as pedaleiras invertidas, eu notei e mostrei pra eles, mas eles disseram que era assim mesmo, mesmo vendo que meu pé não cabia no vão para subir as marchas... eu deixei quieto, mas assim que cheguei no trabalho inverti elas com o kit de ferramentas que veio junto, que aliás, vou ter q comprar outro de melhor qualidade, pois uma chave allen espanou.
Segunda vou voltar lá para mostrar como é a maneira correta de se posicionar as pedaleiras.
No mais, o vendedor só falou o basicão mesmo, falou pra ler o manual em casa, e não abastecer com gasolina aditivada, só utilizar a comum mesmo. Aliás, isso procede? Pois levando em conta a desinformação por parte deles sobre a pedaleira eu estou meio cabreiro...
Ele não tocou no item amaciamento, no manual fala para não passar dos 6k giros, mas como medir isso se não tem conta giros? Esta é minha primeira moto e não tenho esta noção.
No mais, assim que a for conhecendo melhor eu vou postando as minhas impressões aqui.
Um abraço a todos.
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

gutonez escreveu:Hoje peguei a Angelina, estou bem empolgado com ela, me pareceu uma moto de confiança, diferente do que falam por ai.
Na concessionária não sabiam sobre as pedaleiras invertidas, eu alertei eles na quinta e ontem, quando estavam ativando ela, mas mesmo assim eles alegavam não saber o do problema e adivinhem só, ela estava com as pedaleiras invertidas, eu notei e mostrei pra eles, mas eles disseram que era assim mesmo, mesmo vendo que meu pé não cabia no vão para subir as marchas... eu deixei quieto, mas assim que cheguei no trabalho inverti elas com o kit de ferramentas que veio junto, que aliás, vou ter q comprar outro de melhor qualidade, pois uma chave allen espanou.
Segunda vou voltar lá para mostrar como é a maneira correta de se posicionar as pedaleiras.
No mais, o vendedor só falou o basicão mesmo, falou pra ler o manual em casa, e não abastecer com gasolina aditivada, só utilizar a comum mesmo. Aliás, isso procede? Pois levando em conta a desinformação por parte deles sobre a pedaleira eu estou meio cabreiro...
Ele não tocou no item amaciamento, no manual fala para não passar dos 6k giros, mas como medir isso se não tem conta giros? Esta é minha primeira moto e não tenho esta noção.
No mais, assim que a for conhecendo melhor eu vou postando as minhas impressões aqui.
Um abraço a todos.
Sobre a Gasolina Aditivada não é verdade, eu estava abastecendo só com gasolina Comum, até que tive um problema de desligamento com minha moto e rodou apenas 120km +/-. Até que recebi uma opinião pra colocar Aditivada no primeiro tanque, e no segundo abastecimento(como já tinha colocado Comum no primeiro) coloquei Aditivada e estou sentindo alguns poucos detalhes mais confortáveis na minha moto.

Em Resumo, só estou abastecendo com Aditivada e estou pensando em colocar Podium no próximo abastecimento.

(Ou eu estou acabando com minha moto e to pesando que estou me dando bem)

Sobre os Giros também digo o mesmo, é complicado "obedecer" os giros se não tem conta-giros. Logo, apenas não forçe muito o motor. De a partida lentamente(sem arrancadas bruscas). Não reduza a marcha se a moto estiver em alta velocidade, senão irá forçar demais o motor. E Obviamente, não aperte a embreagem sem soltar a aceleração :wink:

Resumo: Se sua moto gritar d+, não continue fazendo o que você tá fazendo. Lembrando que também não é só apenas Giros muito Altos, Giros muito baixos também não são recomendados.

Sobre as Pedaleiras, acho que você deveria "obrigar" o mecanico a fazer essa troca. Tipo, você já trocou? Se você não achar muita dificuldade, coloca do jeito que tava e manda ele fazer a troca, e "quebra a cara" dele na oficina da concessionária.

Quando levei a minha eu também já estava ciente deste problema, o mecanico também alegou que não sabia deste problema e estava regulando a embreagem colocando mais para baixo e não estava funcionando, até que eu disse pra ele fazer um teste e trocar, ele fez sem problemas e funcionou. O Mecanico foi no mínimo Humilde.
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

Enfim pessoal,

Aparentemente sobre todas estas mensagens, quem dá ponto negativo pra Dafra é apenas quem não tem. Todos os proprietários estão tendo probleminhas, pela minha opnião sobre os "probleminhas" é um lado positivo, pois são coisas simples e a Dafra está dando atenção aos clientes. Até agora só apareceu um brother que teve um sério problema com uma concessionária, mas o Atendimento da Dafra o indicou outra concessionária e ele foi surpreendido com o novo atendimento. Logo, foi demostrado interesse da Dafra com os clientes, o ponto negativo fica pra tal concessionária.

Enfim, Ponto Positivo para o Pós-Venda, o que isso é muito importante principalmente para os Novatos.

Eu sou um cliente da Dafra muito satisfeito, um tipo de cliente que vestiria a camisa da Dafra e com sorriso no rosto.

No Inicio eu queria comprar uma Sundown VBlade 250, não me arrependo nada nada de ter desistido da Sundown e ter comprado uma Dafra.
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
Ventura
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Jun 2009, 17:33
Localização: Porto Alegre

viewtopic.php?t=870&postdays=0&postorder=asc&start=520
marxluz escreveu:
gildalfer escreveu:Eu acho que agora mesmo é que a Horizon não sai. A Dafra assinou um contrato com a TVS, da Índia, para a montagem de motos aqui no Brasil.
se fica só com a TVS, a Dafra vai ficar sem nenhuma custom!

site oficial: http://www.tvsmotor.in/

E com a Zongshen chegando aqui, a Dafra perderá a Kansas 150cc, http://www.bikez.com/motorcycles/zongsh ... 0_2008.php , porque de acordo com esse site ela é da Zongshen
Preocupante para quem comprou uma custom da Dafra...
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Ventura escreveu:viewtopic.php?t=870&postdays=0&postorder=asc&start=520
marxluz escreveu:
gildalfer escreveu:Eu acho que agora mesmo é que a Horizon não sai. A Dafra assinou um contrato com a TVS, da Índia, para a montagem de motos aqui no Brasil.
se fica só com a TVS, a Dafra vai ficar sem nenhuma custom!

site oficial: http://www.tvsmotor.in/

E com a Zongshen chegando aqui, a Dafra perderá a Kansas 150cc, http://www.bikez.com/motorcycles/zongsh ... 0_2008.php , porque de acordo com esse site ela é da Zongshen
Preocupante para quem comprou uma custom da Dafra...
Essa Apache 180 é linda cheia de coisa; maneirissima
Avatar do usuário
Cido Mesquita
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Jun 2009, 19:26
Localização: Arujá

Amigo, se o Brother a quem vc se refere sou eu, obrigado mas quero que fique bem claro que NÃO FOI a Dafra quem me indicou a concessionaria de Guarulhos e sim um amigo nosso aquí deste site.
Um abraço,

Cidão

Binario escreveu:Enfim pessoal,

Aparentemente sobre todas estas mensagens, quem dá ponto negativo pra Dafra é apenas quem não tem. Todos os proprietários estão tendo probleminhas, pela minha opnião sobre os "probleminhas" é um lado positivo, pois são coisas simples e a Dafra está dando atenção aos clientes. Até agora só apareceu um brother que teve um sério problema com uma concessionária, mas o Atendimento da Dafra o indicou outra concessionária e ele foi surpreendido com o novo atendimento. Logo, foi demostrado interesse da Dafra com os clientes, o ponto negativo fica pra tal concessionária.

Enfim, Ponto Positivo para o Pós-Venda, o que isso é muito importante principalmente para os Novatos.

Eu sou um cliente da Dafra muito satisfeito, um tipo de cliente que vestiria a camisa da Dafra e com sorriso no rosto.

No Inicio eu queria comprar uma Sundown VBlade 250, não me arrependo nada nada de ter desistido da Sundown e ter comprado uma Dafra.
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Cido Mesquita escreveu:Amigo, se o Brother a quem vc se refere sou eu, obrigado mas quero que fique bem claro que NÃO FOI a Dafra quem me indicou a concessionaria de Guarulhos e sim um amigo nosso aquí deste site.
Um abraço,

Cidão

Binario escreveu:Enfim pessoal,

Aparentemente sobre todas estas mensagens, quem dá ponto negativo pra Dafra é apenas quem não tem. Todos os proprietários estão tendo probleminhas, pela minha opnião sobre os "probleminhas" é um lado positivo, pois são coisas simples e a Dafra está dando atenção aos clientes. Até agora só apareceu um brother que teve um sério problema com uma concessionária, mas o Atendimento da Dafra o indicou outra concessionária e ele foi surpreendido com o novo atendimento. Logo, foi demostrado interesse da Dafra com os clientes, o ponto negativo fica pra tal concessionária.

Enfim, Ponto Positivo para o Pós-Venda, o que isso é muito importante principalmente para os Novatos.

Eu sou um cliente da Dafra muito satisfeito, um tipo de cliente que vestiria a camisa da Dafra e com sorriso no rosto.

No Inicio eu queria comprar uma Sundown VBlade 250, não me arrependo nada nada de ter desistido da Sundown e ter comprado uma Dafra.
Já me falaram muito bem mesmo dessa concessionária da Dafra, postei o endereço em algum lugar mais não lembro aonde, é nome de rua do centro.

Cidão (Cido) posta o endereço para o pessoal conhecer.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Binario escreveu:Enfim pessoal,

Aparentemente sobre todas estas mensagens, quem dá ponto negativo pra Dafra é apenas quem não tem. Todos os proprietários estão tendo probleminhas, pela minha opnião sobre os "probleminhas" é um lado positivo, pois são coisas simples e a Dafra está dando atenção aos clientes. Até agora só apareceu um brother que teve um sério problema com uma concessionária, mas o Atendimento da Dafra o indicou outra concessionária e ele foi surpreendido com o novo atendimento. Logo, foi demostrado interesse da Dafra com os clientes, o ponto negativo fica pra tal concessionária.

Enfim, Ponto Positivo para o Pós-Venda, o que isso é muito importante principalmente para os Novatos.

Eu sou um cliente da Dafra muito satisfeito, um tipo de cliente que vestiria a camisa da Dafra e com sorriso no rosto.

No Inicio eu queria comprar uma Sundown VBlade 250, não me arrependo nada nada de ter desistido da Sundown e ter comprado uma Dafra.
Caro Binario,
Acredito que a intenção aqui não é desfazer da moto de ninguém, e nem degradar a marca, a idéia é a troca de informações para quem tem e quem deseja ter uma, não é só aqui que tem reclamações e informações da marca, veja no orkut, reclameaqui, etc..., mas como Vc disse "são probleminhas", mas para uma marca que quer estar entre as primeiras, não deveria existir. Meus votos são que Vc continue vestindo a camisa da Dafra e sendo um cliente feliz.
Abraços e fique com Deus.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Pelo outro lado, se é conveniente à Dafra mudar de fornecedor ela tem a liberdade de faze-lo, desde de que não deixe de cumprir suas responsabilidades com quem adquiriu a motocicleta. Eles montaram uma estrutra, a qual custou alguns milhões de Reais, se estão com propostas melhores que mudem de fornecedor, acho que para nós motociclistas é positivo.
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

balmant escreveu: Caro Binario,
Acredito que a intenção aqui não é desfazer da moto de ninguém, e nem degradar a marca, a idéia é a troca de informações para quem tem e quem deseja ter uma, não é só aqui que tem reclamações e informações da marca, veja no orkut, reclameaqui, etc..., mas como Vc disse "são probleminhas", mas para uma marca que quer estar entre as primeiras, não deveria existir. Meus votos são que Vc continue vestindo a camisa da Dafra e sendo um cliente feliz.
Abraços e fique com Deus.
Sim, entendo que não é intenção de desfazer da moto dos outros, só quero dizer que pelos comentários e pela minha (ainda pouca) experiencia com a Dafra, eu indicaria a marca para qualquer um, principalmente para iniciantes que estivessem com "medo" de investir em uma marca nova.

No meu ponto de vista, quem quer ter moto, carro ou qualquer outro tipo de veículo, terá problemas. Ai depende do pandemonium que esse problema causará e o tempo que demorará pra este problema ser resolvido.
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
Responder