Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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Tomanik
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16 Jul 2009, 08:05

Binário,

Faça o amaciamento conforme o manual da moto isso é fundamental para vc posder usar a garantia.

Lembre-se que aqui no Brasil, se vc fizer tudo certinho já ta errado, imagina fazendo doidera então ?
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Arthur Cathiard
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16 Jul 2009, 08:30

O amaciamento é importante porque é onde você da polimento as partes moveis que tem contato entre si, tipo assim virbrequim e bronzinas, aneis e cilindro etc, se vc submete a um atrito muito alto sem estar polida as superficies, e como você passar uma lixa com muita força, arrepia a superficie arrancando pedaços.
Se voce quer fazer algo enche o tanque e bota tipo assim duas colheres de sopa de oleo de motor no tanque, isso ajuda a esse carburador a vacuo, a bomba de combustivel a torneira a vacuo, as partes superiores, valvulas a trabalhar melhor. E quanto melhor for este polimento inicial, mais longa sera a vida util do motor.
Binario
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16 Jul 2009, 08:50

Manocharlie escreveu:Sei não Felipe, eu não me lembro muito bem mas acredito que não pode fazer isso... tem um tópico sobre amaciar moto, entrem lá e "se fundamentem", é melhor do que fazer qualquer doidera na moto e acabar prejudicando pra sempre né.
È realmente, eu coloquei a 120 mas não fiquei por muito tempo, foi só uma ultrapassagem (de uns 4 carros +/-) e voltei pra 90. Até porque também não sou adepto a teoria do "Amaciamento a base de porrada". :lol:
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Binario
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16 Jul 2009, 09:57

Arthur Cathiard escreveu: Se voce quer fazer algo enche o tanque e bota tipo assim duas colheres de sopa de oleo de motor no tanque, isso ajuda a esse carburador a vacuo, a bomba de combustivel a torneira a vacuo, as partes superiores, valvulas a trabalhar melhor. E quanto melhor for este polimento inicial, mais longa sera a vida util do motor.
Interessante, e isso pode ser feito indepedente do tipo de gasolina no tanque?
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DouglasJones
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16 Jul 2009, 12:19

Eu acho que deve-se seguir este processo de andar com a moto a 90 ou 80 manter o máximo possível em velocidade constante nos primeiros 1000km sim.

Mas amaciada mesmo a moto só vai estar quando você (depois de passados os primeiros 1000) dá uma bela duma esticada nela estrada. Só aí é que a moto "se solta" mesmo de verdade.
DouglasJones

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Cido Mesquita
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16 Jul 2009, 12:30

Olá a todos,
Pois é camarada a minha também solta o miolo quando gira, o que eu fiz momentanealmente foi tomar cuidado ao travar o guidão para o miolo não cair, mas hoje mesmo quando fui levar a moto na autorizada para revisão dos 1.000 km, pedí para resolverem o problema.
De resto tá blz
Em tempo: Não sou técnico, nem mecânico, mas o pouco que sei é que andar a 120km/h antes dos 1.000 é encurtar a vida útil do motor, pois a peças móveis estão muito justas e requerem algum tempo (amaciamento) para terem a folga ideal.
Um abraço a todos,

Cidão



Binario escreveu:Bom! Hoje peguei estrada, fui emplacar minha moto. Sobre o rendimento dela foi maravilhoso. Me senti confortável (Apesar que sei que dá pra melhorar hehe), coloquei 120km e senti que dava pra puxar mais, não estava me sentindo incomodado com tremeliques nas mãos, apensas senti razoavelmente nos pés(Além "De frio") mas dava pra segurar. Ùnica coisa que estava sentindo dificuldade mesmo era em respeito ao vento no peito, pois ainda não coloquei Para-Brisa.

Fora isso. Muito Show! Gostei do Rendimento dela, era exatamente o que esperava quando pensava em uma 250.
Você não amacia ? antes dos 1000 km não passava de 90, andava a 70 80 no maximo, hoje não tem nenhum barulho errado. ve lá maluco 120 a bichinha chora.[/quote]

Eu não mantive constante. Eu quando eu ando com ela eu fico por essa média de 80 também. Mas pra ser sincero depois de eu ter feito isso eu sinti diferença na moto quando sai da estrada, ela parecia mais suave a aceleração. Não sei se foi eu que "me acostumei" ou se realmente depois de uma rodada na estrada ela melhorou um pouco o desempenho. Por sinal, quando eu passava em quebra-molas de segunda e reduzia a moto fazia uns barulhos e dava uns tremeliques como se fosse morrer. E agora ela não está mais "ameaçando" a morrer quando reduzo.

Aproveitando a Mensagem:

Me aconteceu algo bizarro agora quando estava voltando pra casa. Quando fui destrancar o Guidon, girei a chave e puxei, veio o miolo com tudo :shock: . Bizarro!! Agora não dá mais pra trancar o Guidon. Vou levar ela na Dafra amanha pra eles reporem o miolo.[/quote]
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
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Tekillo
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16 Jul 2009, 12:35

Binario escreveu:
Arthur Cathiard escreveu: Se voce quer fazer algo enche o tanque e bota tipo assim duas colheres de sopa de oleo de motor no tanque, isso ajuda a esse carburador a vacuo, a bomba de combustivel a torneira a vacuo, as partes superiores, valvulas a trabalhar melhor. E quanto melhor for este polimento inicial, mais longa sera a vida util do motor.
Interessante, e isso pode ser feito indepedente do tipo de gasolina no tanque?
isso serve para a 150 tbm ????
acabei de pegar a minha e to meio preocupado na parte de amaciamento ..
abraços ..
Felipe Muller
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Cido Mesquita
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Localização: Arujá
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16 Jul 2009, 12:47

Amigos, alguém pode me indicar qual seria a melhor opção de para-brisa para colocar em minha "Veridiana", pois o frio tá de lascar.
Abraço a todos.
Cidão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Arthur Cathiard
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16 Jul 2009, 14:29

Pode fazer com qualquer gazolina, só não se deve fazer com IE e catalizador, é só um pouquinho 10 ou 15ml para o tanque cheio, se fizer sempre vc aumenta a carbonização o que não é interessante.
Samix
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2009, 15:14
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16 Jul 2009, 20:12

Pessoal!
Fiz minha 1ª medida de consumo hoje. Não sei se é normal, mas eu adorei...rsrsrs... A minha fez 30km/l, mesmo tendo forçado a aceleração com o tal probleminha dela querer morrer.

abraços.
Lugar de mulher é atrás do tanque... de uma moto!
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