Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Acesse http://www.hlxracing.com.br.

Sou contador desta empresa e sei que eles desenvolvem roupas para motocilcistas e o protetor de pescoço tem 3 fios de aço que protegem contra essas linhas com cerol.
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Apesar de ser muito útil esse tipo de informação, eu creio que esse assunto n se encaixa nesse tópico.

Voltando da disvirtuação um pouco... hj colei o ponteiro da moto e tive uma leve impressão de q ela ainda tava desenvolvendo um pouco mais de velocidade.

Pq eu penso isso? Pq o ponteiro estava se movendo pros 140km (tava entre o 135 e 140) em uma subida (leve) seguida de uma reta (o viaduto). Quando cheguei na reta o ponteiro já estava em 140 e ainda tive a sensação de aceleração entre o início e o fim do viaduto (desconsiderei a descida). Pelo menos agora eu tenho certeza q o 140 do velocimetro n tá lá de enfeite.

Vou fazer o teste novamente mas dessa vez em um horario em que não tenha muito movimento.

P.S.: Fiz isso na br 230 e vou testar novamente na mesma... mas sem passar entre 2 carretas novamente. Mesmo em tom de deboche, desaconselho qualquer um a fazer isso. A moto se manteve firme e a vibração dela n me incomodou, mesmo entre as carretas. Mas quando eu cheguei na universidade eu me liguei q uma pedrinha podia ter me jogado em baixo de algumas toneladas sobre pneus.

Pilotem com cuidado e responsabilidade. Abraços.
"Let's get on the road!"
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

O estilo custon não é esse, não me parece que seja essa a proposta da motinho, como já disse ela tem disositivo para limitar a velocidade, é um motor para rotações mais baixas e grande durabilidade, tem ums V 250 para altas rotações com dupla carburação etc,a propia Komet é desse jeito. eu evito andar a mais de 100km/h com a minha, velocidade essa recomendada como maxima de cruzeiro, pelo fabricante, tento não passar de 90 km/h. Já tive moto grande e cansei de rodar a mais de 190 km/h, hoje optei por esse estilo, custon, mais conforto, menos pressa mais segurança, economia e prazer, é uma pena que só comecei a pensar assim com 50 anos e 40 andando de moto, isso mesmo desde criança, já cai muito, rala até a alma, seja malandro escyta o velho anda de vagar faz tua maquininha durar e vê se não se machuca, veja na moto velocidade, os melhores do mundo nas melhores maquinas e toda hora um vai pro chão, lembre-se vc naõ tem patrocinio da fabrica, nem a segurança dos melhores circuitos do mundo.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Não esqueça Etriell, que os velocímetros de carros e motos nunca são exatos. Sempre marcam a maior, em torno de 5 a 10%, dependendo da moto. E isso é feito de propósito pelas fábricas de velocímetros.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Mesmo n sendo exato, eu estou constatando que ela se comporta bem mesmo em velocidade extrema(pro nivel dela) e consegue colar o ponteiro sem ser descendo uma ladeira. E mesmo assim ainda senti ela desenvolver um pouco mais assim q entrei na reta.

Em todo caso... eu só estava nessa velocidade pq eu n podia me atrazar senão eu perderia uma cadeira na universidade. Normalmente eu não passo de 80km dentro da cidade e raramente eu entro na br.
"Let's get on the road!"
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Velocímetro de carro é exato sim, na verdade quando passamos por uma daquelas lombadas eletrônicas ela marca uns 5% sempre a menos, mas isso é para dar um "crédito" aos distraídos.
Mirage 250
Avatar do usuário
GEO
Mensagens: 131
Registrado em: 10 Nov 2008, 20:02
Localização: Belo Horizonte

Arthur Cathiard escreveu:O estilo custon não é esse, não me parece que seja essa a proposta da motinho, como já disse ela tem disositivo para limitar a velocidade, é um motor para rotações mais baixas e grande durabilidade, tem ums V 250 para altas rotações com dupla carburação etc,a propia Komet é desse jeito. eu evito andar a mais de 100km/h com a minha, velocidade essa recomendada como maxima de cruzeiro, pelo fabricante, tento não passar de 90 km/h. Já tive moto grande e cansei de rodar a mais de 190 km/h, hoje optei por esse estilo, custon, mais conforto, menos pressa mais segurança, economia e prazer, é uma pena que só comecei a pensar assim com 50 anos e 40 andando de moto, isso mesmo desde criança, já cai muito, rala até a alma, seja malandro escyta o velho anda de vagar faz tua maquininha durar e vê se não se machuca, veja na moto velocidade, os melhores do mundo nas melhores maquinas e toda hora um vai pro chão, lembre-se vc naõ tem patrocinio da fabrica, nem a segurança dos melhores circuitos do mundo.
Concordo plenamente! :)
Avatar do usuário
Cido Mesquita
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Jun 2009, 19:26
Localização: Arujá

Ainda tem gente (esta é pra vc Arí), que vive falando mal só da Dafra. São todas farinhas do mesmo saco.
Junta dinheiro e vai comprar uma Harley, BMW, Ducati seu Zé ruela.

Um abraço mcarrozza e Robson Amorim

Valeuuuuu !!!!

Cidão







mcarrozza escreveu:
robson amorim escreveu:olá pessoal!
realmente temos visto varias pessoas entrando no forum e desvirtuando o mesmo.
para mim o objetivo do forum é a troca de experiências(inclusive as ruins) para que possamos usufruir da melhor maneira as nossas motos. o ato de postar com o objetivo de denegrir a moto e eventalmente seus usuários no meu ver não leva a nada. se qualquer um tem um problema mais sério com a marca, deve procurar a justiça!
só para constar deixo um comparativo do reclame aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/9660/Dafra-motos
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -do-brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/187/suzuki
a dafra tem o maior percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com a marca.
Concordo plenamente com a sua explanação relativo a desvirtuar os tópicos...e não é só esse não...eu até quase não estou lendo alguns tópicos...pq tem lá..."opiniões de proprietarios..." ai vc entra e tem gente que nem tem a moto e fica postando outras coisas...brincando...e pior falando mal da moto que nem tem... e tal...mas fazer o que...

bom agora relativo ao reclameaqui...temos que levar em conta o quantitativo de vendas por marca tb...a honda por exemplo vende igual água no deserto e tem poucas reclamações...mas..e digo "mas"...as poucos que tem sem repostas...fiquei impressionado com a yamaha.

Eu to de olho na cansas 250...somente aguardando se essa com IE vai vir a existir mesmo...

abraço
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
robson amorim
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

saúde e PAZ à todos.
grande abraço p/ vc. cidão.
como dizia o profeta: gentileza gera gentileza.
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

robson amorim escreveu:saúde e PAZ à todos.
Quem tem isso n precisa de mais nada (talvez uma coisa ou outra).

Mas continuemos o Raison D'etre do tópico né pessoal (de todos, de preferencia).
"Let's get on the road!"
Responder