Kansas 150: É fabricada pela Zongshen?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Pois é... escutei uma entrevista do presidente da Dafra e ele afirma que alguns modelos tem até 30% de componentes nacionais. Mas não lembro se ele citou isso da Speed ou da Kansas. A grande questão agora é se a Dafra continuará produzindo a Kansas de outro fabricante, ou em sua própria fábrica visto que a Zongst... agora será concorrente no país.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

Comprei uma kansas 150 ano 2014/2015 o vendedor me disse que a kansas saiu de linha...Que pena quando corrigirâo os problemas eles tirâo de linha!
_vinicius
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 16:33
Localização: Brasília

Fala Euripedes, tudo bom??
Em qual cc você pegou sua kansas?

Também sou de Brasília, quinta passada fui na cc da Candangolândia fiz meu consórcio da Kansas e o vendedor não me falou nada a respeito disso :evil:
Bateu um medo agora :(
Avatar do usuário
Fernando e Denise
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:20
Localização: Tremembé

_vinicius escreveu:Fala Euripedes, tudo bom??
Em qual cc você pegou sua kansas?

Também sou de Brasília, quinta passada fui na cc da Candangolândia fiz meu consórcio da Kansas e o vendedor não me falou nada a respeito disso :evil:
Bateu um medo agora :(

Olá Vinicius.

Tambem estive na dafra aqui na cidade de São José dos Campos e ninguem medisse que saiu de linha, antes de comprar minha moto fiz uma grande pesquisa, a Zongshen foi embora do Brasil devido aos problemas que ela teve com a Kasinski, que na verdade tambem não teve problema é uma excelente moto, porem perdeu acesso ao credito, a Dafra se consolidou com um parque de fabricação em Manaus, o que acredito tenha facilitado a vinda do material da China e a construção da moto aqui, enfim, não tenha medo, pois as nossas meninas Kansas ainda estão por aqui e por lei tem que ser assistidas em peças.

Em um dos videos que vi, um amigo disse que toda moto é 95% manutenção e 5% sorte, acredito que tudo que seja bem cuidado funciona, com carinho e atenção nossas motos nunca vão parar, o importante é saber cuidar, um amigo tinha uma Fan 125, ele não trocava o oleo e a moto pifou, por que será? Outro teve 6 Hondas e todas ele fez o motor com 45000, e a Yamaha que ele tem hoje tem 90000 e anda demais, é preciso saber cuidar, e curtir a estrada feliz.

Kanseiros com muito orgulho
Kansas 150 2008 - a Neguinha
_vinicius
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 16:33
Localização: Brasília

Pois é Fernando, (ou seria Denise?? o-0)

Ainda não entendi direito o que está acontecendo, mas a conversa que tive com o vendedor da dafra essa semana não foi bacana.

Esse mês minha cota do consorcio foi contemplada então tratei logo de ligar pro vendedor, pedi pra ele adiantar minha Kansas (preta) e ele ficou de me retornar mais tarde pra me passar os procedimentos e tals, o problema é o seguinte: ele me informou que a montadora só está enviando a Kansas na cor laranja!! enquanto a preta e a prata eles não tem nenhuma previsão de envio.

Isso pra mim é encerramento das produções e o pior: não gosto muito da laranja..kk

Queria pegar a moto nova, mas agora ou pego uma nova da cor que não gosto ou uma usada, coisa que não queria fazer, pois não sei se o antigo dono teve os cuidados que a kansas merece e que não estão no manual :cry:

olhando na olx achei algumas opções de kansas beirando os 1000km, Km suficiente para danificar seriamente o motor (acredito eu) se o amaciamento e troca de oleo não forem feitos corretamente.

Agora tô aqui desnorteado.. kansas nova da cor que desagrada? arrisco em uma usada e pouco rodada e torço para que o antigo dono tenha sido atencioso?? ou aguardo mais uns meses chuto o balde e pego uma Mirage 250??? kkkk sei lá viu..

Abraço!

EDIT:Só frizando, essa seria minha primeira moto, li em outro forum um proprietário de uma 2012 dizendo que não recomendava como primeira moto "pois requer experiencia para efetuar alguns ajustes e supervisionar o trabalho da concessionária." O que acham? não entendo muito de mecânica e não quero só ficar na mão. Será que esse modelo 2014 já se livrou daqueles problemas comuns das primeira kansas (Ferrugem, pane elétrica, falta de peças e etc)? :roll:

Ou vou ter mesmo que partir para uma CG ou YBR pra pegar experiência primeiro?? :(
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

A dafra deve estar tentando fazer o que a honda faz há muito tempo com as motos dela que vendem pouco, ela reveza a produção por exemplo fabrica 2 meses a speed e dois meses a kansas ou um mês para cada e faz um rodizio de uma 4 motos nesse caso pode ocorrer de preverem errado e acontece muito, e derrepente falta estoque para repor as cc's.

Esse papo de vendedor que só tem laranja e conversa mole ele esta querendo te empurrar a moto que a cc dele comprou, quando fui comprar a horizon queria a branca e la eles só tinham a preta e falaram a mesma coisa, que a dafra não estava produzindo mais a branca e tals enfim falei que queria encomendar ele falou que eu podia esperar até 60 dias fiquei muito p*to, e acabei dando uma olhada na preta e vi que os cromados até combinavam mais e acabei comprando a preta agora adivinha duas semanas passo em frente a cc e tinha a branca na vitrine, nem parei para questionar esse tipo de atitude os faz perderem clientes e só eles não percebem.

Se eu fosse você batia o pé na cor do veiculo que quiser se o consórcio for nacional dafra ai é que eles são obrigados a disponibilizar o veiculo eles não podem simplesmente parar a produção e continuar vendendo consórcio do bem, se faz tanta questão da cor entra no site da dafra vê o numero de todas as cc's do país e vai ligando até que uma tenha a preta em estoque, isso é o que eu faria, ai ai minha conta de telefone tomara que a patroa não me escute kkk.
Ygor P
_vinicius
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 16:33
Localização: Brasília

Pois é, liguei nas duas CC's de Brasília e ouvi a mesma história :x
as usadas que ví na internet já foram vendidas :(
e eu nem penso em comprar a Laranja :?
liguei na Dafra: estou esperando retorno faz uma semana....
mandei e-mail: me disseram que estão produzindo normalmente
mandei outro e-mail perguntando como conseguiria a preta: não responderam até hoje....

Resultado??
estou de olho na Fazer 150 (nada a ver né?... pra quem queria uma kansas... :roll: )

Se aparecer alguma Kansas até eu fechar negócio vou nela, caso contrário vou adiar o sonho da primeira custom :'(

Abraço!
Responder