Kansas 150: Impressões nas revisões

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Moch
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Dez 2008, 20:16
Localização: Nova Santa Rita

Opa!!!
To passando por uma situação parecida,mandei pra autorizada em POA pra trocar o tanque e o para lama dianteiro,tudo correu normalmente me entregaram no prazo td certinho,peguei a moto e após rodar ums cinco km a moto começou a fazer um barulho estranho e cada vez que eu reduzia a marcha dava ums estouros igual a carro fora do ponto,essa semana tem a revisão dos 3 mil vou levar o óleo pra troca pq cada vez que eles trocam o cambio fica duro de mais é uma briga pra achar o neutro com ela ligada,quero ver oq eles vão falar sobre esse barulho,mas mesmo assim ainda considero a assistência aqui em Porto Alegre razoável.
A minha moto baixa bastante óleo também,mas não ta fumaceando.
Flw ae galera.
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Amigos,

Eu e um amigo compramos juntos a Kansas aqui no Rio, praticamnete acabamos conhecendo todas as Conscessionárias aqui nas proximidades do Centro por causa de alguns probleminhas pequenos que a moto dele teve sempre que ia consertar um probleminha ou melhorar outro surgia por falta de qualidade do serviço, enfim, muitos mecânicos são inexperiêntes, ao conversar em uma das 2 entre as 6 conscecionárias que conhecemos que o atendimento foi ótimo e com suporte sincero sobre os problemas que a Dafra tem enfrentando o responsável pela administração e suporte disse que em muitas conscessionárias quando tem mecânico bom que já foi treinado e sai da conscecionária e colocam um outro no local já trabalhando sem treinamento da Dafra por ser custoso para própria Dafra, geralmente os mecânicos que conhecem a moto e foram treinados resolvem ou diagnosticam o problema na hora com facilidade , muitas vezes na frente do cliente, já os infelizes que entram para tapar buraco enrrolam por não saber o que fazer, dica:

Perguntem na Conscessionária onde vocês vão deixar a moto sobre tempo de casa e experiência do mecânico, sempre que o mecânico for antigo e treinado para oferecer o suporte, galera, faz uma diferença absurda, caso seja mecânico novo (comum encontrar até cara que começou a trabalhar na mesma semana) se não tiver opção deixe em um mecânico de segurança fora da Dafra para resolver problemas mecânicos/elétricos depois só manda trocar o óleo na Dafra e fazer a revisão superficial e olhe lá.

Eu fui numa conscecionárias após a revisão só para regularem a corrente porque estava arrastando na proteção, eles esqueceram de colocar o parafuso >.<, meu amigo foi ver um problema no velocímetro que parou de marcar velocidade e quilometragem, depois q saiu da Dafra com tudo funcionando, poucos kms depois o cabo do velocimetro se soltou na rua e começou a arrastar no chão, kkkkkkkkk....

Depois que comecei a levar somente na Dafra da Tijuca onde comprei, o atendimento foi completamente diferente, me deram/ofereceram até coisas pequenas como uma seta que perdi parafuso após colocar um Alforge lateral e uma proteção cromada do Cano de descarga. Nas primeiras revisões resolveram com ajustes exatos e eficiêntes envolvendo pedal de marcha que tava duro assim como embreagem entre outros ajustes que melhoraram absurdamente a econômia e eficiência da moto de 290 a 320 kms rodados que eu fazia para entrar precisar encher o tanque, comecei a fazer cerca 390 a 410 kms e continua com esse desempenho desde minha revisão de 2000 kms, estarei indo para revisão dos 4800 semana que vem e estarei de olho se mudou o mecânico e se este já fez curso e foi devidamete.
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
Ahiru Mastaa
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jan 2009, 18:41
Localização: Arujá

:shock: vixiiii veio olha ei jah to indo pra segunda revisão da minha pequenina ela eh muito boa veio mais oia eu fiz a revisão em Mogi das Cruzes soh começou a dar pepino faz duas semanas q nao sei o q rola mais mesmo na 1 ela tah mo fraquinha nas subidas. Não sei se isso tem a ver com a primeira revisão creio q não pois esse problema so me apareceu a mais ou menos duas semanas atras fora isso a laranjinha eh otima :P
Imagem

PISTONS M.C dia 11/04 churras 0800 batizado Pistons M.C hein Arujá - SP
Allex
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2008, 22:11
Localização: Fortaleza

Gente, estou QUASE comprando uma Kansas (primeira moto) mas lendo o que vocês colocam sobre revisão estou ficando temeroso, já deixei meus dados todos na concessionária pra aprovar o crédito mas to ficando com muito medo.

Não vou estar entrando em roubada não com a Kansas? Sejam sinceros por favor =]
Moch
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Dez 2008, 20:16
Localização: Nova Santa Rita

Allex escreveu:
Não vou estar entrando em roubada não com a Kansas? Sejam sinceros por favor =]
Como os colegas escreveram a moto é boa,acho que tão vendendo muito e as assistências estão deixando a desejar.
Mas pode comprar que a moto é boa.
Abraço!
Allex
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2008, 22:11
Localização: Fortaleza

Moch escreveu:
Allex escreveu:
Não vou estar entrando em roubada não com a Kansas? Sejam sinceros por favor =]
Como os colegas escreveram a moto é boa,acho que tão vendendo muito e as assistências estão deixando a desejar.
Mas pode comprar que a moto é boa.
Abraço!
Opa valeu.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Allex escreveu:Não vou estar entrando em roubada não com a Kansas? Sejam sinceros por favor =]
Allex,

Meus relatos são muito sinceros, acabo de chegar de viagem, eu e minha esposa rodamos 1400km a moto não teve descanso e esta na garagem tendo o sono merecido agora...

Mas a revenda que me aguarde amanhã bem cedo... :evil: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dude
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2008, 11:45

Na minha primeira revisao acho que só trocarao o oleo, nao vi um parafuso apertado (olha que o da seta tava quase fora quando levei e voltou assim), eu sempre levo na loja prox. ao shop. SP Market e sou bem atendido, mes que vem ela vai pra revisdao dos 3mil km e a unica coisa que vou pedir é para olhar o pedal do cambio, que começou a ficar duro do nada depois dos 2100 km, mas tem hora que fica normal, vai entender.
Kansas 150cc ^^
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

Sai ileso da revisão de 1000 Km.

- Trocaram o óleo de costume.
- Apertaram os parafusos frouxos.
- Consertaram a lanterna traseiraque estava morta.
- Regularam o câmbio ( colocar no neutro so frio ou desligado).
- Custou $14 crucru.
- Entreguei 9:00 e peguei 9:00 do dia seguinte.

Atendimento 10 para o pessoal do Fonseca - Niterói - RJ
Jonataspsico
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Out 2008, 01:39
Localização: Porto Alegre

O grande problema é que a empresa cresceu às pressas, e teve que sair contratando mecânico, em tempo hábil.

Algumas oficinas dão sorte de pegar um mecânico bom, outras dão mais azar, como foi comigo.

Mas parece (na dafra tudo se parece) que eles vão contratar mais profissionais no primeiro semestre deste ano. Há uma luz no final do túnel.

Abraços
Responder