Kansas 150: Ferrugem

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Carlos Youth
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2008, 21:11

Olá! =]

Como a maioria que frequenta esta parte do fórum, tenho uma Kansas 150cc e gostaria de perguntar: Vocês tem algum problema com ferrugens?

Pois eu tenho um SÉRIO problema com elas, principalmente na parte do guidon (guidão) e no escapamento! Lavo, passo WD-40 e 4 dias depois as ferrugens começam a aparecer :cry: !

Caso vocês tenham esse problema, existe alguma outra solução além de trocar as pessas? Pois vejo outras motos da honda, yamaha com escapamentos, guidons cromados sem nenhuma amrca de ferrugem :shock: !

P.S: Moro em região litoral... :!:

Obrigado!
Dafra Kansas 150cc

Primeira moto. Paixão Custom com apenas 20 anos de idade.

Macaé/RJ
Ahiru Mastaa
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jan 2009, 18:41
Localização: Arujá

Tipo tem aquela historia q a maresia do litoral detona carros e motos pode ser isso mais tipo eu tb tenho esse problema e oh morro longe pra do litoral eu resido na região do alto tiete Arujá e estou com o mesmo problema eu penso q os cromados da Dafra q sao ruins mesmo to pensando em mandar cromar de novo
Imagem

PISTONS M.C dia 11/04 churras 0800 batizado Pistons M.C hein Arujá - SP
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Já vi que essa questão de ferrugem na Kansas é um problema sério... Quando fui na revenda da Dafra em Palmas/TO conhecer a Kansas tinha uma de cor prata estacionada na porta, era toda ela uma mancha de ferrugem só, tanto que de longe achei que tivessem pintado a moto de outra cor... Essa questão de qualidade do cromo é algo que já esquenta a cabeça da fábricas já um bom tempo... tanto que "as maiores" em suas motos mais baratas/acessíveis preferem colocar peças cromadas o mínimo possível... não é por nada que até os escapamentos estão sendo pintados... E uma peça realmente "cromada" com qualidade de 1ª linha é algo bem mais caro... Mas com relação a Kansas é algo muiiiiiiiiiito preocupante, aparecer ferrugem em mais de um ponto no prazo de uma semana.... Eu já decidi que uma Kansas (a não ser que haja uma melhora muito grande) eu não vou comprar... Tá certo que o zelo do dono conta... mas daí ter de lavar a moto quase todo dia procurando ferrugem e ter de usar até antioxidante marítimo é muita Kanseira...
Aqui na minha região temos duas estações bem definidas...são 6 meses de chuva e 6 meses de sol... Imagine o inferno que seria cuidar da moto nos 6 meses de chuva
Sou mais em ter uma moto totalmente sem cromado... toda pintada... mas com uma qualidade melhor... Vou ficar aguardando o lançamento da horizon ou quem sabe de uma Kansas geração II, se melhorar a qualidade do material compro mesmo...
mais se não...
Afinal não adianta apenas ter um preço baixo...
Ps. Acho que tá na hora da Dafra começar a refletir... ta cheio de boato na net sobre a Yamaha trazer a Dragstar 250... e isso da Honda parar de fabricar a TW,Falcon, JOB... vem coisa grande por aí...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Rosimar,

Por curiosidade vocÊ mora no litoral???

Não notei nada de ferrugem na Kansas até agora e não somos muito de lavar moto não... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Não eu moro em Colméia/TO (Tocantins)...
O mar mais perto fica à mais ou menos uns 1500 km...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Rosimar escreveu:Não eu moro em Colméia/TO (Tocantins)...
O mar mais perto fica à mais ou menos uns 1500 km...
Então amigo, é melhor ver se o cara da Kansas que você viu não trabalha numa fábrica de Sal, ou algo semelhante... :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Bom, ou eu dei muita sorte ou sei lá o que acontece...

Eu tenho a minha Kansas há 3 meses e meio quase e nunca nem passei um paninho nela, e os cromados estão em perfeito estado.
DouglasJones

Imagem
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

o que resolve é toda semana vc descarregar um tubo de silicone aerosol nos cromados.
lava a moto, enxuga e depois passa osilicine aerosol.
uma lata custa 7reais aqui no rio e da pra 2 vezes.
faço isso na minha intruder ha 2 anos e nao tem ferrugem alguma.
agora mesmo a intruder que eh suzuki enferruja sim, se nao fizer isso. ja vi uma intruder com 6 meses de uso completamente corroida nas partes cromadas.
abs
yoboku
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:59
Localização: Recife

Pois é, o CROMO nacional que é uma bost* mesmo!

qqer moto que usa peças cromadas aqui enferrujam :/
num sei, só sei q foi assim.
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

Estou com a minha a dois meses e lavei duas vezes nesse periodo ( não parava de chuver aqui em Niterói!!!, Além da costumeira preguiça :wink: ). A minha Kansada só ficou com alguns parafusos enferrujados, que curei com WD40...

O resto graças a Deus continua sem ferrujem.
Responder