Kansas 150: Ferrugem

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pois é, sabe que em Guarulhos a Dafra só consegue ver os parafusos enferrujados. ¬¬ Mas parafuso é barato, eu comprei algumas coisas numa moto peças aqui perto e até ganhei os parafusos da placa, que a concessionária não teve dignidade o suficiente para colocar na minha.

Mas o problema é que não é só o parafuso que enferruja, a minha inclusive já veio enferrujada. O Ph*#@ é ouvir que é normal e que todas as Kansas enferrujam no quadro nos mesmos lugares.

Então aparece a Mirage 150, irmã da Kansas (ambas são Zongshen) e olha só o que veio junto com a Moto do Venomorama:
http://www.youtube.com/watch?v=nIUJjOy8Eew

Trocar parafusos é um bom começo, mas não adianta se realmente for comum a ferrugem no quadro e suspensão.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

É aquela história: ferrugem não procura marca.

Minha Kansas ainda é bem nova mas não percebi até agora nenhum ponto de ferrugem. Vamos dar algum tempo pra ver se rola esse stress apesar dos meus cuidados com a magrela.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
MauComU
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Ago 2009, 11:31
Localização: Contagem

Saudações!

Galera se liga! A Kasinsk tem uma moto no mercado versão custom de 150cc que vem com uma proteção de borracha no guidon para evita que a água se acumule no buraco do parafuso (tipo alen) o mesmo usado pela Dafra no guidom da Kansas. Muito bem bolado pela Kasinsk por sinal! E o bom é que dá para colocar no da Kansas e evitar aquela ferrugem inconveniente. Coincidência maldita ou o que?!
...
luquez75
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jun 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Fala galera.
Moro no Rio de Janeiro, vou a praia com a Elecktra nos fins de semana e vou para o trabalho todo dia com ela.
E estou seguindo o conselho de um amigo com mais experiência. Lavo a máquina a cada 15 dias, se tiver algum ponto marcado por sujeira difícil de sair uso um pouco de óleo diesel no local e retiro em seguida. E uso cera a cada 30 dias, passo a cera nela toda e espero um 20 minutos, quando vou retirar ela parece ter se tranformado numa crosta, a medida q esfrego com a estopa o brilho aparece e o cromado chama legal.
Tem dado certo, nada de ferrugem ou cromado com cor azul e nem nada. Essa é a minha experiência e tem dado certo, um abraço.
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Em questão de qualidade e opção de mini custom tempos 2 apenas.

Zongshen e Suzuki. Não adianta falar que Kansas é melhor que Mirage porque não é, a fabricação é a mesma e muitas das peças também.

Agora pelo que eu vejo, a Kansas está sendo tirada na sorte, muitos satisfeitos e muitos insatisfeitos. :roll:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

luquez75 escreveu:...nada de ferrugem ou cromado com cor azul e nem nada...
Nem o escapamento?
Eu arranquei aquela gambiarra que a Dafra fez para esconder o escapamento azulado, pois estava enferrujando o escapamento. Entre azul e ferrugem eu prefiro o azul rs
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder