Kansas 150: Consumo de combustível

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder

Qual o consumo de sua Kansas 150?

Entre 15 e 20 km/l
1
1%
Entre 20 e 25 km/l
6
7%
Entre 25 e 30 km/l
20
22%
Entre 30 e 35 km/l
38
42%
Entre 35 e 40 km/l
23
25%
Acima de 40 km/l (Kansas Jack Bauer)
3
3%
 
Total de votos: 91
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

A minha Natasha tá com a relação original e fazendo 36 km/L, pego estrada só nos finais de semana quando tenho que sair da cidade a trabalho.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Cavaleiro Solitário
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jul 2010, 22:38

Aí galera!
Acabei de chegar de viajem (210Km). Vejam como é relativo o consumo. Minha Belinha tem pinhão 17 dentes (15 original) e já fiz 47Km/L e hoje fiz 29Km/L. Primeiro foi sozinho, setentinha por hora, mas hoje viajei com meu pai, que gosta de correr e tem uma V-strom, 1000cc, fui a 110/120 por hora, dando tudo. Entendo que devam fazer a média todo o abastecimento, então terá noção da sua moto e quando ficar desregulada o consumo vai aumentar na maneira em andar na moto. Quanto mais proximo andar da proposta da moto melhor será seu consumo.
Abraços do Cavaleiro Solitário.
Cavaleiro Solitário
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Cavaleiro Solitário escreveu:Aí galera!
Acabei de chegar de viajem (210Km). Vejam como é relativo o consumo. Minha Belinha tem pinhão 17 dentes (15 original) e já fiz 47Km/L e hoje fiz 29Km/L. Primeiro foi sozinho, setentinha por hora, mas hoje viajei com meu pai, que gosta de correr e tem uma V-strom, 1000cc, fui a 110/120 por hora, dando tudo. Entendo que devam fazer a média todo o abastecimento, então terá noção da sua moto e quando ficar desregulada o consumo vai aumentar na maneira em andar na moto. Quanto mais proximo andar da proposta da moto melhor será seu consumo.
Abraços do Cavaleiro Solitário.
O que aconteceria na viagem com seu pai se você não tivesse alterado a relação, ou seja, tivesse com pinhão de 15 dentes? Ela não chegaria a 120? Ou apenas gastaria mais ainda? Ou ainda, prejudicaria o motor?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Oba! Minha kanas depois da revisão dos 1000km melhorou o consumo. Deu 34Km/L mas isso pq peguei um periodo sem a regulagem e outro com regulagem com o mesmo tanque...agora reabasteci e capaz de beirar uns 40km/L!!! Q otimo!!!Vamos ver o próximo!!!
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Flavia escreveu:Oba! Minha kanas depois da revisão dos 1000km melhorou o consumo. Deu 34Km/L mas isso pq peguei um periodo sem a regulagem e outro com regulagem com o mesmo tanque...agora reabasteci e capaz de beirar uns 40km/L!!! Q otimo!!!Vamos ver o próximo!!!
Bacana Flavia... Continua postando os updates pra gente saber o consumo dela...
Você tem idéia do que eles fizeram na revisão?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Dan, eu não entendo mto de mecanica, mas acredito que eles regularam o carburador, pq a minha tava com a mistura muito rica: quando eu desacelerava ela dava uns pipocos no escapamento e quando atingia 80km/h ela ficava oscilando, parecia q algo prendia o motor. Agora ta uma maravilha. Eu tinha mexido no parafuso da marcha lenta (eu apertei mais pra ela ficar mais acelerada) pq não estava conseguindo ligar na eletrica nem com o afogador, mas isso foi resolvido tb, agora ta jóia. Então eu acho que foi essa regulagem q melhorou o consumo...
Abçs!
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Flavia escreveu:Dan, eu não entendo mto de mecanica, mas acredito que eles regularam o carburador, pq a minha tava com a mistura muito rica: quando eu desacelerava ela dava uns pipocos no escapamento e quando atingia 80km/h ela ficava oscilando, parecia q algo prendia o motor. Agora ta uma maravilha. Eu tinha mexido no parafuso da marcha lenta (eu apertei mais pra ela ficar mais acelerada) pq não estava conseguindo ligar na eletrica nem com o afogador, mas isso foi resolvido tb, agora ta jóia. Então eu acho que foi essa regulagem q melhorou o consumo...
Abçs!
Eu também não entendo nada ainda... to entrando no mundo das duas rodas pela Kansas... Eu li em fóruns que realmente, mistura rica costuma dar pipoco nos escape... Isso e mais uma causa que não lembro (acho que a nova Lead ta apresentando esses defeitos, não lembro agora, é tanta leitura..). Eu também mexi no parafuso da lenta porque a minha bateria meio que foi pro espaço, não segura mais carga, então só rola pedal (a bateria ta com 2 anos já eheheh)...
Eu preciso mandar fazer uma limpeza no carburador da minha... o ex dono disse que nunca mandou abrir... deve estar uma caca... quase 6.000km e nenhuma "manutenção verdadeira" dentro dele... Mas a moto anda direitinho... É bem gostosa... Mas eu ainda não cheguei a 80km/h com ela ahahaha.. Ainda tenho medo... Espera a carta sair que eu pego mais confiança... até hoje não passei da segunda marcha :lol:

Abraçoooo
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Dan, eu não sou a voz da experiencia rsrsrsrs, mas eu te aconselho então, qndo vc for rodar mesmo com ela, levar em um mecanico pra regular o carburador, que meu, fez MUITA, mas MUITA diferença mesmo depois da regulagem. Pq antes eu nem sabia q tava desregulada, eu sentia aquelas coisas mas achava q eram normais do amaciamento, nunca tive moto antes né...mas depois da regulagem ficou uma delicia pilotar, agora ela ta solta e ta desenvolvendo mais sem gritar tanto...alem de comprovadamente ter melhorado o consumo.
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Flavia escreveu:Dan, eu não sou a voz da experiencia rsrsrsrs, mas eu te aconselho então, qndo vc for rodar mesmo com ela, levar em um mecanico pra regular o carburador, que meu, fez MUITA, mas MUITA diferença mesmo depois da regulagem. Pq antes eu nem sabia q tava desregulada, eu sentia aquelas coisas mas achava q eram normais do amaciamento, nunca tive moto antes né...mas depois da regulagem ficou uma delicia pilotar, agora ela ta solta e ta desenvolvendo mais sem gritar tanto...alem de comprovadamente ter melhorado o consumo.
Como a minha tem escape aberto direto, ela grita bastante ehehehe sinto ela bem presa em primeira marcha... na segunda eu ja sinto ela soltinha... ela tem bastante força de primeira.. tipo um cavalo meio doido eheheh.. ela ta com um kit de 200cc... eh tanta coisa que quero fazer, mas tão pouco dinheiro no momento eheheh... Mas claro que a parte mecanica eh uma das prioridades, junto com o acredite: seguro... sim, vou fazer... cotei, sai uns 800 Reais... Sei lá, to pagando a moto ainda... se levarem eu tenho um treco!
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Hehehhee... é cada história...

Enfim moçada, voltando ao consumo de combustível (hehehe) abasteci ontem antes de deixar a Susan na Dafra pra verem o lance da instabilidade na traseira.

Pilotagem completamente urbana, cerca de 3.300 Km rodados, gasolina comum e a autonomia está em 35 Km/litro.

A media anterior foi de 34,3 Km/litro -- espero que continue melhorando.

8)
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder