Peguei minha kansas dia 07/06, meu primeiro tanque deu uma media de 21km/L o segundo 22km/L e o terceiro 25km/L...eu pego estrada a 80Km/h ou 90km/h na maior parte do tempo todo dia e estou colocando gasolina aditivada num posto BR...ela está com 630Km rodados, ainda amaciando...mesmo assim to meio triste , num esperava um rendimento tão baixo, estou na esperança que melhore depois da revisão dos 1000km e depois que eu também pegar mais jeito (pq é a primeira vez que tenho moto).
Abraços.
Kansas 150: Consumo de combustível
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
"Don´t worry, Be happy!"
Menina... 80/90 Km\h numa moto ainda amaciando?!? Pega mais leve, guria, sei que há muita controvérsia nesse assunto mas eu só botei 80 Km\h 1 vez antes da revisão dos 1000 Km. No máximo andava a 70 Km justamente por entender que é o melhor a se fazer nessa etapa.
Há tópicos específicos sobre amaciamento aqui no fórum, usa a busca e dá uma lida lá, com calma, e pondere pra tirar suas próprias conclusões, ok?
Abraço,
Há tópicos específicos sobre amaciamento aqui no fórum, usa a busca e dá uma lida lá, com calma, e pondere pra tirar suas próprias conclusões, ok?
Abraço,
Oi Kenny, então, eu sei q não é recomendado passar dos 80km/h no periodo de amaciamento, eu gostaria de fazer td certinho, pq to c/ o maior xodó, mas o problema é que eu vou trabalhar com ela, eu moro em Campinas e trabalho em Hortolandia, e tenho que pegar pista com ela, e se eu andar abaixo disso é perigoso por incrivel que pareça!...só quem mora nessa região sabe doq eu to falando, campineiro é mto folgado no transito, eu ja ando nessa velocidade no canto da faixa a direita, e o povo me ultrapassa a todo segundo, e muitos me ultrapassam dentro da minha faixa! e ficar no meio é pior pq ja teve cara tentando me podar pelo acostamento...é um absurdo, mas é a real! Sem falar dos onibus e caminhões que grudam na minha traseira...e como eu mudei de setor eu não consigo ir mais de onibus pq eh impossivel chegar no horario, então tive que por a minha "Belinha" pra rodar mesmo, com dó confesso...mas valeu pelo toque!
"Don´t worry, Be happy!"
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Verdade... esse trecho já imagino que tem que ter coragem pra andar com 150cc, em 70km/h é sem chance... o povo de campinas passa por cima mesmo, nunca vi isso... aqui em SP quando tem motorista de campinas, aff, os cara anda que nem loco, arriscando demais não somente eles, mas os outros...Flavia escreveu:Oi Kenny, então, eu sei q não é recomendado passar dos 80km/h no periodo de amaciamento, eu gostaria de fazer td certinho, pq to c/ o maior xodó, mas o problema é que eu vou trabalhar com ela, eu moro em Campinas e trabalho em Hortolandia, e tenho que pegar pista com ela, e se eu andar abaixo disso é perigoso por incrivel que pareça!...só quem mora nessa região sabe doq eu to falando, campineiro é mto folgado no transito, eu ja ando nessa velocidade no canto da faixa a direita, e o povo me ultrapassa a todo segundo, e muitos me ultrapassam dentro da minha faixa! e ficar no meio é pior pq ja teve cara tentando me podar pelo acostamento...é um absurdo, mas é a real! Sem falar dos onibus e caminhões que grudam na minha traseira...e como eu mudei de setor eu não consigo ir mais de onibus pq eh impossivel chegar no horario, então tive que por a minha "Belinha" pra rodar mesmo, com dó confesso...mas valeu pelo toque!
Nada contra quem é de campinas, claro, pois em SP também temos muitos stressadinhos e desligados no transito...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 02 Jul 2010, 22:38
Tenho uma Kansas 150 e fazia a média na estrada de 40 Km/L. Na cidade fazia 32. Troquei o pinhão de 15 para 17 dentes. Passou a fazer 47Km/L na estrada e na cidade caiu para 29. Cabe salientar que é na manha (70km/h).
Cavaleiro Solitário
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Olá, seja bem vindo ao fórum! Não tenha vergonha de se apresentar no tópico Boteco. Todo mundo que frequenta aqui tem o costume de se apresentar por láCavaleiro Solitário escreveu:Tenho uma Kansas 150 e fazia a média na estrada de 40 Km/L. Na cidade fazia 32. Troquei o pinhão de 15 para 17 dentes. Passou a fazer 47Km/L na estrada e na cidade caiu para 29. Cabe salientar que é na manha (70km/h).
Desculpe a ignorancia e mecanica, mas por que caiu o consuno na cidade? Perdeu torque?
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 02 Jul 2010, 22:38
Desculpe não ter me apresentado.
Sou Cavaleiro Solitário porque adoro viajar e 90% das vezes só.
Minha moto aumentou o consumo devido a perda de força. Aumentando a relação diminui a rotação tendo que esticar mais as marchas (perda de potencia e torque). Acredito que se dirigir bem calmo vai melhorar o consumo, mas quem consegue andar bem calmo na cidade? Os outros passam por cima.
Abraços galera.
Sou Cavaleiro Solitário porque adoro viajar e 90% das vezes só.
Minha moto aumentou o consumo devido a perda de força. Aumentando a relação diminui a rotação tendo que esticar mais as marchas (perda de potencia e torque). Acredito que se dirigir bem calmo vai melhorar o consumo, mas quem consegue andar bem calmo na cidade? Os outros passam por cima.
Abraços galera.
Cavaleiro Solitário
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Valeu Cavaleiro... Eu praticamente não tenho amigos que andam de moto... só o pessoal daqui do fórum mesmo... sempre fui o da turma que fazia as coisas mais radicais... Não que eu queira a moto pra zoar, longe disso...Cavaleiro Solitário escreveu:Desculpe não ter me apresentado.
Sou Cavaleiro Solitário porque adoro viajar e 90% das vezes só.
Minha moto aumentou o consumo devido a perda de força. Aumentando a relação diminui a rotação tendo que esticar mais as marchas (perda de potencia e torque). Acredito que se dirigir bem calmo vai melhorar o consumo, mas quem consegue andar bem calmo na cidade? Os outros passam por cima.
Abraços galera.
É que acho que a minha está com a mesma relação que a sua, e como raramente pegarei estradas, você recomendaria que eu voltasse a original pra andar melhor na cidade? Detalhe, ela ta com aquele kit de aumento de potencia pra 200cc...
Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Dan, a relação Potência x Economia na maioria das vezes sempre entram em atrito, é igual a vc dirigir um Opala 6 canecos "q bébe mais que turista na Octoberfest" e um mesmo Opala com um kit gás. Não é a mesma adrenalina, não se compara. O lance é vc sentir sua necessidade e de como vc gosta de pilotar.dan_himself escreveu:Valeu Cavaleiro... Eu praticamente não tenho amigos que andam de moto... só o pessoal daqui do fórum mesmo... sempre fui o da turma que fazia as coisas mais radicais... Não que eu queira a moto pra zoar, longe disso...Cavaleiro Solitário escreveu:Desculpe não ter me apresentado.
Sou Cavaleiro Solitário porque adoro viajar e 90% das vezes só.
Minha moto aumentou o consumo devido a perda de força. Aumentando a relação diminui a rotação tendo que esticar mais as marchas (perda de potencia e torque). Acredito que se dirigir bem calmo vai melhorar o consumo, mas quem consegue andar bem calmo na cidade? Os outros passam por cima.
Abraços galera.
É que acho que a minha está com a mesma relação que a sua, e como raramente pegarei estradas, você recomendaria que eu voltasse a original pra andar melhor na cidade? Detalhe, ela ta com aquele kit de aumento de potencia pra 200cc...
Abração,
DaN
Mas o dilema Potência x Economia sempre existirá.
Um Abraço
-
- Mensagens: 1652
- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
- Localização: São Paulo
Entendi... Acho que a minha ta com 16 dentes... To achando fraca de saída... Mas por outro lado também vou querer dar umas esticadas... creio que essa configuração deverá me atender bem...luquez75 escreveu:Dan, a relação Potência x Economia na maioria das vezes sempre entram em atrito, é igual a vc dirigir um Opala 6 canecos "q bébe mais que turista na Octoberfest" e um mesmo Opala com um kit gás. Não é a mesma adrenalina, não se compara. O lance é vc sentir sua necessidade e de como vc gosta de pilotar.dan_himself escreveu:Valeu Cavaleiro... Eu praticamente não tenho amigos que andam de moto... só o pessoal daqui do fórum mesmo... sempre fui o da turma que fazia as coisas mais radicais... Não que eu queira a moto pra zoar, longe disso...Cavaleiro Solitário escreveu:Desculpe não ter me apresentado.
Sou Cavaleiro Solitário porque adoro viajar e 90% das vezes só.
Minha moto aumentou o consumo devido a perda de força. Aumentando a relação diminui a rotação tendo que esticar mais as marchas (perda de potencia e torque). Acredito que se dirigir bem calmo vai melhorar o consumo, mas quem consegue andar bem calmo na cidade? Os outros passam por cima.
Abraços galera.
É que acho que a minha está com a mesma relação que a sua, e como raramente pegarei estradas, você recomendaria que eu voltasse a original pra andar melhor na cidade? Detalhe, ela ta com aquele kit de aumento de potencia pra 200cc...
Abração,
DaN
Mas o dilema Potência x Economia sempre existirá.
Um Abraço
Obrigado pela explicação luquez...
Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."