Kansas 150: Apagando, morrendo, desligando

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

haUHauhauaHUhaUahauhauAHUahauHU, boa alernativa cara, se a minha der este problema vou fazer o mesmo.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

tony phuleragem escreveu:DEPOIS DE PEGAR UMA "CHUVINHA" AQUI EM SÃO PAULO QUE ALAGOU TUDO, ELA FICOU FALHANDO NA CHUVA. DAÍ JA TEM UMA SEMANA QUE NÃO CHOVE E ELA AINDA CONTINUA MESMO SEM CHOVER...
ACHO QUE VOU COLOCAR AMOXILINA, AZITROMICINA E TETRACICLINA NO TANQUE ALÉM CLARO DE TYLENOL PRA CURAR NO CASO DE SER DENGUE OU RESFRIADO!!!!
Só não dá Biotônico Fontoura, senão sua moto fica com uma fome de Leão.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Carlos André Napoleão
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:45
Localização: São Paulo

Srs, boa tarde.
Tenho uma mirage 250 ano 2005 mas não fui o primeiro dono estou com ela a 6 meses, toda vez que ando debaixo de chuva a moto simplesmente morre. Já mandei em um mecanico do meu bairro e ele me falou que era carburação (que já tinha feito quando comprei a moto) e nada na primeira chuva ela morreu, levei em uma autorizada (Moto PLace - Moema) ja fizeram a carburação lá por 2x e nada, conclusão ninguem identifica o problema ela esta fraca e morre na chuva. Alguem já passou por isso, gostaria de ajuda pois já gastei uma grana nervosa e a moto esta parada. Obrigado a todos
Etriell
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Mar 2009, 23:08
Localização: João Pessoa

Antes de tudo meu caro Carlos... essa seção do forum é para motos da Dafra.

Mas vamos lá! (moto dá problema n importa a marca e, normalmente, se resolvem da mesma forma mesmo).

Quando minha moto deu esse tipo de problema, era um dos cabos que isola a vela (chamam de cachimbo se n me engano) que estava com uma rachadura. Isso fazia com que vazasse corrente da vela pro motor, dando um belo corte de potência na moto. Em época de chuva ficava bem mais evidente (dava pra VER a descarga passando do cabo pro motor).

Pode n ser o seu caso. Mas vale a pena dar uma conferida.

Abraços.
"Let's get on the road!"
roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

A minha nunca teve esse problema mas desde o sabado retrasado quando eu lavei a moto que isso ta acontecendo.

Na chuva (mesmo que pouca) ela fica engasgando e afogada... a aceleração não responde e tenho que ficar tentando no afogador pra ver se chego em casa!! Horrivel...

Li as dicas aqui hoje cedo e fui dar uma olhada na motoca. A manqueira do carburador é enorme e estava virada em direção a roda traseira... pode ser que os respingos da rua molhada estavam jogando agua ali e fazendo afogar.

Percebi tb que forçando o cachimbo pra baixo ouvi um "click" como se ele estivesse mal encaixado.

Agora é esperar a proxima chuva pra ver o que acontece!! rsss.. final de semana lavarei ela novamente pra ver se acontece algo.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Quando eu mandei regular as válvulas, o pessoal da mecânica colocou o cano da lateral pra cima do filtro de ar, deve ter sido pra evitar esse problema.
O cachimbo eu uso um NGK de CG (acho que da Today) a vela parece que está usando calça skinning.
Na verdade eu não coloquei esse cachimbo pensando na vedação, foi mais pelo contato que eu desconfiava não estar em ordem.
Eu pego chuva constantemente em Arujá-SP e não tenho problemas de a moto morrer.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kurogasa
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2013, 14:47
Localização: São Paulo

Galera, sou novo aqui, achei o fórum procurando por este tópico!

Tenho uma Kansas 150 ano 2013 e ela deu o mesmo problema. Nos primeiros 1500km nada acontecia, tanto que peguei umas chuvas violentas com ela, mas a partir daí começou a dar, tanto que da ultima vez, no fim de novembro, sofri um acidentezinho e desloquei o ombro.

Isso depois de reclamar do problema na concessionaria na revisão de 6000 e um mecânico, que não era o que eu pedi para que fizesse a revisão, falar que "não havia nada errado com ela, mas limpou o punho de luz pra ver se resolvia".

Ler este tópico me deu varias ideias do que pode estar errado, agradeço muito a vocês todos e fico feliz por nao ser o único a ter este problema!

Vou levar na concessionária para brigar um pouco ( :D ) e depois, eles resolvendo ou não o problema, eu mesmo checarei tudo o que voces sugeriram.
Agradeço muito
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Kurogasa escreveu:Galera, sou novo aqui, achei o fórum procurando por este tópico!

Tenho uma Kansas 150 ano 2013 e ela deu o mesmo problema. Nos primeiros 1500km nada acontecia, tanto que peguei umas chuvas violentas com ela, mas a partir daí começou a dar, tanto que da ultima vez, no fim de novembro, sofri um acidentezinho e desloquei o ombro.

Isso depois de reclamar do problema na concessionaria na revisão de 6000 e um mecânico, que não era o que eu pedi para que fizesse a revisão, falar que "não havia nada errado com ela, mas limpou o punho de luz pra ver se resolvia".

Ler este tópico me deu varias ideias do que pode estar errado, agradeço muito a vocês todos e fico feliz por nao ser o único a ter este problema!

Vou levar na concessionária para brigar um pouco ( :D ) e depois, eles resolvendo ou não o problema, eu mesmo checarei tudo o que voces sugeriram.
Agradeço muito
Rapaz... a Dafra tem ótimas motos, mas uma péssima concessionária. Leve em um mecânico de verdade e esqueça esses caras, levei só uma vez e eles travaram meu freio traseiro, esquentou tanto que não dava pra por a mão.

Você é de onde? Fala sua localização que talvez dê pra indicar um bom mecânico.
Kurogasa
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2013, 14:47
Localização: São Paulo

Paulo, sou de São Paulo, capital.

Realmente, péssimas concessionárias. Pior que o mecânico que eu normalmente consulto lá é o Cabral, da Dafra da rua Clélia, na Pompéia. Ele é muito bom, mas na última revisao, que eu reclamei do problema, pedi EXPRESSAMENTE que o Cabral realizasse a revisão, mas foi um outro inútil lá que fez... Felipe, acho... Pedi para tirar a folga da embreagem e nem isso ele fez. Fiz sozinho depois.
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Kurogasa escreveu:Paulo, sou de São Paulo, capital.

Realmente, péssimas concessionárias. Pior que o mecânico que eu normalmente consulto lá é o Cabral, da Dafra da rua Clélia, na Pompéia. Ele é muito bom, mas na última revisao, que eu reclamei do problema, pedi EXPRESSAMENTE que o Cabral realizasse a revisão, mas foi um outro inútil lá que fez... Felipe, acho... Pedi para tirar a folga da embreagem e nem isso ele fez. Fiz sozinho depois.
Acredito que você more perto, vá nesse mecânico e peça uma revisão geral, eu ainda não levei a minha Kansas nele, mas pelo que eu sei e seus vídeos na internet (procure por Mecânico Legal no youtube) já posso dizer que é um excelente mecânico.

Wheeling Moto Peças e Acessórios - Av. Água Fria, 1.114 - Zona Norte - São Paulo/SP
Responder