Kansas 150: Apagando, morrendo, desligando

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

aconstantino
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2009, 15:26

Fala pessoal...

Tbm tive este problema com a minha kansas duas vezes. Na primeira, levei no mecânico e ele cortou esse cabinho que puxa água.... aí tudo bem, rodou mais uns 5000 km de boa.... depois voltou a dar esse problema e ele solucionou tirando uma pecinha dourada que tem perto do tanque e tirando a sujeira do furinho dela... segundo ela quando aquela pecinha entope ela para de puxar ar.... é limpar com ar e blz! voltou a funcionar! peguei mais de 100km de chuva e foi de boa!

abrass
Air
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2010, 00:20
Localização: São Paulo

Olá Galera,
Tudo bom?
Sou novo aqui e comprei minha kansas 150 de um amigo meu, esta impecável, porém estou com um problema, quando estou com ela na chuva, ela começa a pipocar e para tudo, o painel fica aceso, mas ela morre, um amigo meu que é mecânico de motos, falou que é um problema tipico neste modelo, é preciso "siliconizar os terminais", fui dar uma olhada e realmente eles não possuem aquela capa de borracha, será que é isto? até quando lavo ela engasga para pegar, você já tiveram algum problema deste tipo?
Air
Air
Avatar do usuário
Sousa
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2009, 14:09

Olá galera, infelizmente quando chove acaba molhando o CDI que fica em baixo do banco da moto, se o mesmo não estiver queimado é só retirar e secar. Minha moto está tendo uns maus contatos com o sistema de pisca alerta que parece que fica ligado mesmo que a chave não esteja virado. Fiquem alertas sobre qualquer problema que a moto apresentar e toda vez que vocês levarem a moto para algum reparo, sempre procure abrir uma Ordem de Serviço (O.S), pois estas O.S´s serão seus argumentos perante a justiça, pois a minha moto bateu o motor e a troca de peças e mão de obra do mecânico vai me custar R$ 1.000 entrei no Juizado Especial contra a DAFRA no valor de R$ 6.400,00 valor este que paguei pela moto zero km, espero ganhar a causa. Por isso fica aqui um alerta a todos, previna-se contra a Dafra. Conforme for o resultado irei postar aqui, a audiência está marcada para o dia 03/02/2010.
Em nossas vidas sempre tem pedras em nosso caminho, ou portas que se abrem de repente.
newton santos
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2010, 21:25
Localização: São Paulo

Amigos é a primeira vez que acesso este site e vi resposta que sanaram muitas de minhas duvidas com relação a kansas 150cc. Tenho uma preta com a qual estou bastante satisfeito, na verdade não esperava isso, uma vez que sempre fui consumidor Honda, porem de alguns dias para cá tenho tido um problema que até o momento ninguem conseguiu resolver. Ao entrar na chuva, minha kansas começa a morrer, ai eu tenho que controlar a aceleração no afogador para ela continuar andando, depois de algum tempo fora da chuva ela volta ao normal. Alguem saberia o que e porque isso acontece? :?
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Meu:

Deve ser entrada de água na vela. Verifique os cachimbos se são de boa qualidade.
newton santos
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2010, 21:25
Localização: São Paulo

ja fiz isso. O cacimbo é o original.
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Já ouvi relatos da algumas intruders com este problema. Faça um teste: pegue uma mangueira e meta água no cachimbo da vela. Se falhar, é o cachimbo. Daí um outro melhor vai resolver com certeza.
newton santos
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2010, 21:25
Localização: São Paulo

esta bem, vou tentar. Obrigado!!!!!!
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Newton, já ouvi vários relatos sobre ess tipo de problema e uma vez conversando com um mecânico da Dafra, o mesmo me disse que é um problema de vedação no interruptor da partida elétrica. Alguns lotes saíram com este interruptor problemático.

Quando alguém chega reclamando disso na concessionária eles já logo vão trocando o interruptor e resolvem o problema.

Dá uma olhada nisso, e se resolver, avisaí beleza?
DouglasJones

Imagem
tony phuleragem
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jan 2010, 16:19
Localização: São Paulo
Contato:

DEPOIS DE PEGAR UMA "CHUVINHA" AQUI EM SÃO PAULO QUE ALAGOU TUDO, ELA FICOU FALHANDO NA CHUVA. DAÍ JA TEM UMA SEMANA QUE NÃO CHOVE E ELA AINDA CONTINUA MESMO SEM CHOVER...
ACHO QUE VOU COLOCAR AMOXILINA, AZITROMICINA E TETRACICLINA NO TANQUE ALÉM CLARO DE TYLENOL PRA CURAR NO CASO DE SER DENGUE OU RESFRIADO!!!!
Pilotar é lutar contra a lei da gravidade. Mas um dia ela vence.
Responder